Image
Protestos contra a blogueira cubana no Recife: gente que tem ódio à liberdade (Foto: Edmar Melo / EFE)

Amigas e amigos do blog, como brasileiro livre sinto uma enorme vergonha diante das “manifestações” promovidas por tropas de choque pertencentes a partidos como o PT e partidecos que nada representam da sociedade brasileira, como o PC do B, contra a blogueira cubana Yoani Sánchez, ora em visita ao país.

Por que se manifestam?

Porque Yoani já esteve num cárcere podre em Cuba?

Porque já foi torturada?

Porque teve duas dezenas de pedidos de autorização para viajar ao exterior negados pela ditadura dos irmãos Castro?

Porque sofre restrições, ameaças e humilhações na ilha-prisão?

Não, amigas e amigos.

Porque ela ousou criar e manter um blog, com enormes dificuldades pessoais, políticas e logísticas, onde simplesmente narra como é a vida em Cuba — o paraíso socialista em que falta quase tudo, em que se passa fome, em que não existem direitos civis, em que ser crítico do regime significa risco de cadeia ou, em alguns casos, até de vida…

Em qualquer país em que a liberdade de pensamento e expressão seja realmente um valor entranhado e uma “cláusula pétrea”, como diria a Constituição, Yoani seria saudada e festejada.

Aqui, vem sendo vilipendiada, xingada, ameaçada — se pudessem, a agridiriam até fisicamente — e precisa de escoltas para circular.

Essa gente que odeia a liberdade e se manifesta por convicção (alguns) e por aluguel (muitos) é minoritária, mas passa ao mundo a impressão de que o Brasil, como um todo, está mais do lado dos tiranos decrépitos que mandam em Cuba do que perfilado com os cubanos livres.

São fascistoides mercenários que comprometem o Brasil diante de países civilizados.

Ante a gritaria truculenta desses gorilas, temos o silêncio vergonhoso do governo.

Tão vergonhoso quanto esse silêncio é o afeto especial que o lulopetismo reserva aos déspotas do Caribe.

Vergonha, vergonha, vergonha.

Já forneci o link, mas, para quem não percebeu, vejam como Yoani, com a serenidade habitual, está escrevendo sobre sua experiência no Brasil aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quinze =

205 Comentários

Corinthians em 24 de fevereiro de 2013

Acabei de ler o blog do Reinaldo Azevedo, onde tem o vídeo masi patético que eu já vi em toda a minha vida. Durante a barulheira, caos, bagunça e várzea provocada pelos partidários da ditadura, um rapaz - destes comunistas que tem iPad, usam boné de marca famosa, jeans apertado e malha bastante - grita "Aqui é Delúbio! Vamos governar o Brasil por 90 anos! Aqui é mensaleiro, sou mensaleiro sim! Vamos governar por mais tempo que Castro governa Cuba!". Este país está chegando à um momento crítico.

john chimera em 23 de fevereiro de 2013

Boa matéria. Tenho vontade de vomitar, ao ter que falar sobre um bando de imbecis alienados e patrocinados por pseudos-democratas, hipócritas inúteis que estão no poder graças a essa gente retarda.Afinal, qual é o fundamento do protesto desses retardados?

Ricardo em 22 de fevereiro de 2013

Esta minoria de comunistas fracassados não pensam, façam eleições livres em Cuba e vamos ver se a resposta do povo, mas eles não tem esta coragem, Para os Comunistas cuba é ilha da fantasia mas o Povo Brasileiro esta acordando graças aos militares Fidel não consegui implantar este regime falido de assassinos comunistas que só conseguem subsistir por meio da força e da mentira é só ver quais ditadores mataram mais eles vencem até de Hitler.

Corinthians em 22 de fevereiro de 2013

Alguém aí duvida que os "ideólogos" que foram protestart contra a liberdade de expressão e apoiar uma ditadura sanguinolenta tiveram as despesas pagas ? Se bobear alguns receberam até alguns mimos...

Helenice em 22 de fevereiro de 2013

Concordo com o que disse o Alex Caetano,era o que eu iria escrever,mas faço das palavras dele as minhas.Quem são esses idiotas,medíocres,que moram num país cheio de safadeza,corrupção,falcatrua,Renan Calheiros,José Genoínos,em importantes cargos,quando deveriam estar é na cadeia,o que ainda é pouco para eles,e eles vão fazer protesto e ofensas á uma cidadã que nem brasileira é,que apenas defende seu direito de liberdade?Eu estou querendo entender,porque eles não fazem isso com os nossos corruptos que lhes roubam todos os dias??? Só pode ser um bando de covardes,não tem outra explicação.

Silvanio Ferreira em 22 de fevereiro de 2013

Alguem por favor me explique uma coisa, a revolução pregava o fim de qualquer envolvimento politico e comercial com o imperialismo, (EUA) pois era danoso a Cuba, agora acusam o imperialismo (EUA) da situação de miséria em que o país vive, pois bem, Cuba só tem bloqueio dos EUA e está livre pra fazer comércio com o mundo inteiro, será isso uma desculpa prara emcobrir o fracasso do regime?

Gleison Verçosa em 22 de fevereiro de 2013

Os idiotinhas brazucas protestam em favor de um sistema que não lhes permitiria protestar...

Cristiano em 21 de fevereiro de 2013

Setti, Também me envergonho das atitudes desses grupos. No entanto, li apenas um comentário de crítica a Yoanis afirmando ser essa financiada pelos EUA, e você comentou dizendo que o cara é burro. Desculpe-me, mas com essa atitude, você não se distancia deles.

Rodrigo em 21 de fevereiro de 2013

Seu comentário boçal, ofensivo e mentiroso não será, uma vez mais, publicado. E estou vendo que você xinga as pessoas sem sequer saber o significado das palavras que usa.

Rodrigo em 21 de fevereiro de 2013

Liberdade de expressão não é algo que boçais compreendam. Xingar uma pessoa não é liberdade de expressão. E continuo com meu desafio: defina o que é um fascista -- mas não vale se olhar no espelho.

Alex Caetano em 21 de fevereiro de 2013

É difícil entender o que se passa na cabeça do povo brasileiro não generalizando. Foi chocante ver a manifestação conta a blogueira Yaoni. Nós vivemos em um pais livre, mais problemático, cheio de corrupção, injustiça e desigualdade. Por que o povo não se manifesta contra as coisas erradas no nosso país? Por que o povo não luta por transparência na política, por justiça, saúde e igualdade social? Vejo que preferem protestar contra pessoas que buscam igualdade, respeito e liberdade, mesmo que esta pessoa seja de outro país. Essas pessoas que participaram da baixaria conta a blogueira deveriam tela como exemplo, exemplo de coragem, respeito e amor por seu país.

Rodrigo em 21 de fevereiro de 2013

Seu comentário boçal, ofensivo e mentiroso foi deletado. Faço-lhe um desafio: defina e explique o que é um fascista. Se bem que, para você, bastaria olhar no espelho.

Leonardo Saade em 21 de fevereiro de 2013

As atitudes dos petistas servem para mostrar aos apreciadores do partido a moral torta petista. O terrorista Cesare Batisti foi recebido como "herói de guerra" no Brasil e teve sua extradição para a Itália negada por Lula. Battistti assassinou inocentes em nome de sua causa: combater o governo do seu pais por não concordar com a ideologia. Yoani tem a mesma causa: combate o governo do seu pais, mas seus metodos de protesto são palavras atraves de um blog e mesmo assim foi hostilizada. Lamentavel a atitude dos manifestantes pró-fidel. Não envergonham seu partido pois o PT ja perdeu a vergonha a muito tempo, mas envergonham o resto do Brasil para o mundo.

Ever em 20 de fevereiro de 2013

Moro em Feira de Santana, e pude acompanhar de pertoa situação. Infelizmente um pequeno grupo de pessoas, que não estão preocupados com o proprio umbigo saiu a " favor" de CUBA. Pois estes não tem coragem de reivindicar os problemas da cidade, mas tem tempo para pertubar algo interessante para toda a sociedadade, pois dizem que em Cuba, tudo é lindo socialmente e no Brasil não, mas quero ver estes mesmo barulhentos conseguirem viver no mundo perfeito de Cuba socialista, sem poderem se manifestar da forma que eles acham correto fazendo balburdia e ainda defenderem o regime de Fidel.Ideias se defende com dialogo, argumento, fatos, Não com vandalismo, de cerceamento do direito de se manifestar. Eu repudio todos estes!!!! Viva Yoanes!

PEDRO PAULO PRETTI em 20 de fevereiro de 2013

Que era estranha (terrível) estamos vivenciando na América Latina, Argentina, Bolivia, Equador, Venezuela e Brasil. Estão vivendo uma era de estupidez politica e social. Infelizmente não são as pessoas conscientes que elegem esses manipuladores e usurpadores da nação. Vivemos em uma nação onde grosso dos cidadãos são desprovidos de discernimento e censo civico. Serão eternamente massa de manobra de aproveitadores que compram o aval popular com migalhas e doentios sonhos de uma vida melhor. Os Nazistas contavam com apoio incondicional do povo alemão. Nossos ponderações aqui são como discursar no deserto, o povão vota em em falsos profetas.

Ivo Felippe em 20 de fevereiro de 2013

A verdadeira truculência é mais perigosa do que a feita pelos trogloditas que tentaram intimidar Yoani. A truculência perigosa é aquela de se faz no silêncio. Nas ruelas. No anonimato. Trogloditas não têm cuidado. Trogloditas se expõem. Trogloditas se mostram na sua crueldade e torpeza. Nada, mas nada mesmo, que essa moça fale será tão gritante quanto o que essa turma disse e fez, gritando e intimidando. Provavelmente a visita dela teria passado quase despercebida. Pouca exposição. Mas os trogloditas montaram o palanque, redigiram o discurso, e fizeram muito mais estragos aos Pc's do B; aos PT's do B do que aquilo que eventualmente essa moça, seja lá o que for e quem for, com a aparência da consciência tranquila, não pôde dizer (contra Cuba's e nem sequer contra os PCs's do B e PT's do B). Ou seja: neste caso, o silêncio dos truculentos teria feito melhor que o barulho truculento - mas truculentos são, por origem, barulhentos. Espero que continuem assim. Os truculentos são, em geral, muito burros.

lj em 20 de fevereiro de 2013

Seu comentário covarde, por anônimo, mentiroso, calhorda e ofensivo foi deletado.

J.G.Reis em 20 de fevereiro de 2013

Prezado Ricardo Setti: Gostaria de me expressar. No entanto não tenho palavras para dizer o que essa corja de comunistas significa.O preocupante é que não vejo movimentos contrários , repito a essa corja, para que os latidos deles, (perdoem-me os cães), sejam abafados. Estou com Yoani!

Marcelo Franco em 20 de fevereiro de 2013

Seu comentário burro, ofensivo, calhorda e mentiroso não será publicado. Você não sabe distinguir manifestação crítica pacífica de manifestações ameaçadoras de hordas como essas que queriam linchar a blogueira cubana? Pode dar o fora daqui. Vá se espalhar nos blogues sujos.

Telmo Silva em 20 de fevereiro de 2013

Essa corja enaltece e defende tanto Cuba, porque não junta o apedeuta e seus comparsas e mudam-se de vez pra lá, podem ter certeza que os brasileiros de boa índole agradecem.

sidney f. dos santos em 20 de fevereiro de 2013

Lá em cuba não é bom de morar? Porque esses babacas não vão pra lá?

Jasão em 20 de fevereiro de 2013

O que o Bebum de Rosemary foi fazer na ilha alguns dias antes da saída da blogueira? Armar a operação?

moacir em 20 de fevereiro de 2013

Setti, Algumas ponderações para o prezado TIAGO 19/02 às 20:03 antes que o rapaz se mude para Cuba,a seu conselho. Pois é,companheiro,vejamos os seus argumentos,um a um: 1- Desnutrição Ela não existe em Cuba,é verdade.Lá as pessoas sobrevivem desde o berço,numa dieta fronteriça entre a nutrição e desnutrição.Todos em cima do muro. Comendo não o que gostariam,não o que têm vontade,o que escolhem - já sabemos por exemplo que lá BANANA ...NÃAAO PODE! - mas aquilo que o regimelhes dá pra comer, uma ração pré-estabelecida.Por exemplo: 200 gr de frango a cada 15 dias. 2-A mais alta esperança de vida Questionável.Conhecendo Cuba,lhe garanto,se eu fosse cubano,ia rezar todo dia para que minha vida fosse breve.Pois na vida naquela ilha, não cabem os sonhos,os projetos,o crescimento,a renovação, a evolução.Eu não gostaria de ficar velhinho para ver meus netinhos serem escravos, como eu.Viver pra quê? 3-Drogas Devo confessar que não possuo fidedignas informações sobre o uso de drogas pelo povo cubano. Mas me parece que a ausência de drogas não é mérito da ditadura, pois se o povo não tem grana para comprar uma fruta ou uma cervejinha,como é que vai poder adquirir a cocaína bolivariana? 4-Alfabetização É verdade.Em Cuba todo mundo sabe ler.O problema é ler o quê, além da propaganda dos Castro? Não há livros,revista,jornais,publicações científicas, peças teatrais,canções,poemas, charges que não tenham sido desfigurados pela CENSURA DO PARTIDO. Eles não podem nem usar a internet - nada de incluídos digitais.Deve ser um vazio,uma dor,um tormento essa alfabetização que em vez de abrir as portas ao conhecimento,ao mundo,a cultura,condena os cubanos a decorar,para todo sempre - decorar na ponta da língua - os slogans comunistas,apenas.Que pena. 5-Saúde. Cuba já foi ótima,é verdade,no tempo em era bancada pela falecida União Soviética,em algumas aréas,por exemplo, o vitiligo.Mas há muito tempo que vem decaindo,pois não pode um médico ser excelente ou mesmo bom,sem ter acesso a uma formação que inclua investimento em pesquisa científica,publicações estrangeiras,conteúdos na web,novas técnicas,tecnologia de ponta,equipamentos para exames de última geração.Em Cuba,na falta de coisas antigas tipo raio-X e ultrasom,os médicos cubanos são obrigados a diagnosticar com as MÃOS, desde uma fratura até uma hemorragia interna. 6- Liberdade de Expressão Eu estou lendo as idiotices que você escreve.Logo, isto significa que você ligou seu PC,pensou livremente (será?),teclou,FALOU. Estabeleceu comunicação.Tanto que eu estou aqui, perdendo tempo a responder.Ou seja,meu rapaz,você se EXPRESSOU. Exatamente o que esses sociopatas talibãs cubanos, petistas e comunistas não permitem a YOANI. Se,depois de todos os meus bem intencionados esclarecimentos,você ainda quiser virar cubano, Tiago,companheiro JÁ VAI TARDE!

Raimundo em 20 de fevereiro de 2013

O Chico Buarque e os mequetrefes do PT não tem vergonha na cara, sairam do Brasil por causa da Ditadura e foram abraçar o Fidel Castro.A Blogueira merece respeito

Carlos em 20 de fevereiro de 2013

São os mesmos que protegeram Cesare Batiste e condenaram os boxistas cubano ao retorno a ilha da miséria.

Jefff em 20 de fevereiro de 2013

Quanto ao fato do governo não se pronunciar caro Setti ele esta correto, pois, se trata de uma pessoa comum e não uma representante de alguma nação.

Jefff em 20 de fevereiro de 2013

Para mim não importa se ela é financiada por A ou B se é de direita ou não (mesmo porque isso não é nem deveria ser crime). O fato é que Cuba é uma ditadura de partido único.

Jefff em 20 de fevereiro de 2013

Concordo com você Setti. Segue abaixo resposta a um blogs que defenderam esse palhaçada. Defender o direito de alguém se manifestar é da índole dos democratas. O verdadeiro democrata afirma: 'Eu não concordo com você diz porem defenderia seu direito de dizer até a morte.' Esse jogo sujo de ofender o Suplicy e utilizar o velho maniqueísmo de bem contra o mal é tipico de antidemocratas. O que vocês imputam ao chamado PIG no final das contas são os mesmos métodos e subterfúgios que vocês utilizam.

LUIS CARLOS DE OLIVEIRA em 20 de fevereiro de 2013

Pura incoerencia:sao esses mesmos radicais de esquerda, que dizem que no passado lutaram contra a ditadura militar, por liberdade e democracia, nao da para entender...

Jorge Mendes em 20 de fevereiro de 2013

Não sei como concordar com os pontos de vista da Yoani, tampouco fazer o contraponto, pela dificuldade de se saber, com alguma profundidade, o que ocorre pelas artérias do poder político cubano. É nisso que dá o cerceamento à liberdade de expressão, coisa praticada em Cuba, ainda. Pode ser que o governo cubano tocado pelos irmãos castro esteja certo, então pratique a democracia. Diga ao mundo, com base na razão e nos fatos, que são frutos da prática democrática, que a Yoani está equivocada. Escalar desocupados para atrapalhar o debate, remete-me para a forte desconfiança que razão assiste à Yoani.

Roberto Souza em 20 de fevereiro de 2013

Caro Setti, Ha muita gente que ainda acredita ser exagero o temor de muitos brasileiros com relação ao futuro da democracia no país. Esse bando de trogloditas são integrantes de partidos de sustentação do governo que, por sua vez, cala-se covardemente, talvez até pelo fato de concordar com essa canalha. Reconheço a força de nossas instituições democráticas, porém, é preciso lembrar que outras nações igualmente democráticas foram vítimas de insistentes ataques anti-democráticos e sucumbiram, muito em função do populismo, do assistencialismo e da mentira exaustivamente repetida. Espero estar enganado mas estamos muito mais vulneráveis do que se possa imaginar a princípio. Temos um governo de orientação e tendências claramente restritivas a liberdade e a democracia e que só não avançam sobre ela, não por falta de vontade mas por absoluta falta de condições institucionais no momento. Não fosse assim, os fatos ocorridos com Yoany seriam suficientes para provocar um pronunciamento (não precisaria ser tão espalhafatoso quanto aquele da redução da tarifa de energia elétrica) mas que manifestasse de forma clara, inequívoca que o Brasil não concorda com esses abestalhados metidos a tiranos de meia tigela, tão típico daquilo que Caetano Veloso chamou de América católica que sempre precisará de ridículos tiranos.

Matheus Magalhães em 20 de fevereiro de 2013

Curioso... A direita golpista e reacionária não fez nem 1% do que estes fascistinhas vagabundos estão fazendo quando o assassino e terrorista Battisti chegou aqui. O crime da Yoani é fazer um blog, o dele foi assassinar em nome de uma ideologia. Quem recebemos de braços abertos no Brasil? Em quem jogamos pedras?

hudson em 20 de fevereiro de 2013

tudo o que eu realmente estava pensando.. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA

Cida melo Lima em 20 de fevereiro de 2013

Essa mulher é incrivel e ousada. queria que outras mulheres seguissem seu exemplo. Para onde vamos??

Ismael Pescarini em 20 de fevereiro de 2013

Pra termos a democracia que elegeu LULA e DILMA muita gente como Yani lutou, foi torturada e muitos morreram. Essa esquerda não tem coerência moral e o pior, recebem o apoio desavergonhado de crápulas que até a pouco tempo apoiaram o regime militar, tais como Sarney, Collor e Maluf.

Joe em 20 de fevereiro de 2013

Comentário da 19/02, 23:14 - desculpe-me, pensei que estivesse na Espanha. É sempre um conforto saber que pessoas de bem permanecem com a capacidade de se indignar. Um grande abraço .

SideShow Bob em 20 de fevereiro de 2013

É a mesma patrulha politicamente correta que é contrária ao agro-negócio, ao empresariado e ao profissional liberal.

Paulo C N de S e Mello em 20 de fevereiro de 2013

É imprecionante para onde está caminhando este país. Onde estão o Itamarati, a PF e a oposição? Essa é a democracia que esses energumenos querem para o país?

joao em 20 de fevereiro de 2013

O incrivel eh que essa corja fascista é influente nos chamados grupos de pressao. A imprensa está cheia dessa gente porca.

Thatiane em 20 de fevereiro de 2013

VERGONHA ALHEIA. É só isso que consigo sentir vendo as barbaridades que estão fazendo com essa moça. Nunca subestime a estupidez dos petralhas, porque eles sempre podem se superar! E ao coleguinha Tiago, que acha que Cuba é o paraíso, vou repetir o que o Setti falou: Vai morar lá! Seria um enorme favor pra todos nós, porque DE CUBA, VOCÊ COM CERTEZA NÃO CONSEGUIRIA POSTAR UM COMENTÁRIO NUM BLOG COMO ESSE, MANÉ!

Eduardo Bonani em 20 de fevereiro de 2013

Cadê a OPOSIÇÃO para dar um basta nisto ? PT e PC do B, é de dá ASCO.

Roberto Carlos Costa em 20 de fevereiro de 2013

Não conseguirão pará-la! É tamanha a sandice desse pessoal, a despeito do direito que lhes cabe de protestar e criticar, que o mundo logo cairá em si, se já não o fez, quanto ao valor dessa incrível figura que é Yoani. Mas, é lamentável a postura arredia do Governo Brasileiro, quase remando contra a maré, no que se refere ao merecido apoio político que o Brasil deveria prestar a ela e suas ideias. Temem o quê, afinal? Se ao menos lessem algumas de suas crônicas, tenho certeza, estariam estimulados a uma opinião e postura mais moderna e adequada à contemporaneidade...

Gleida em 20 de fevereiro de 2013

Estes individuos são a vergonha do pais .Terroristas sim (significa aterrorisar outras pessoas) e o que eles fizeram foi atitude de ditadores como o governo de cuba . VIVA YOani Nos Brasileiras estamos a seu favorrrr99,9999999 da população do BRASIL

Paula Rosiska em 20 de fevereiro de 2013

Ricardo, a cubana estará na Livraria Cultura amanhã, às 18:30. Já vi a movimentação dos twitters de esquerda, convocando a militância para um novo ato ridículo de desrespeito. Por favor, convoque as pessoas decentes para recebê-la com o devido respeito. Vamos diluir os imundos num mar de civilidade.

Cláudio Ramos em 20 de fevereiro de 2013

Definitivamente a máscara dos esquerdopatas caiu, essa horda que protesta contra a visita da blogueira cubana, é herdeira daqueles que em 1964 diziam lutar por liberdade e democracia.

alan kevedo em 20 de fevereiro de 2013

Yoani, minha bela, você vai descobrir que eh muito mais fácil enfrentar a aristocracia cubana do que os milionários falsos profetas brasileiros. Estes se escondem atrás de chavões do tipo "Em nome de Jesus!" o que confunde qualquer um que não conheça a história da religião. Jesus, por vontade própria, jamais se meteria nessa "Torre de Babel" que são nossas seitas.

Fábio Almeida em 20 de fevereiro de 2013

Não entendo como gente como este tal Tiago ainda mora no Brasil, deveriam morar em Cuba, já que lá temos uma população alfabetizada, com ótima saúde, lazer, alimentação, num regime maravilhoso, onde todo mundo sorrir e não dá a mínima para os países ditos capitalistas. O que estás criaturas ainda fazem por aqui? E, pra ser sincero, Cuba seria ainda pior com estes alucinados por lá e, o Brasil melhor, muito melhor, porque teríamos menos calhordas que vivem das tetas do lulismo e, só querem liberdade para si em detrimento da mordaça de quem pensa diferente!! Vão morar em Cuba!! Eu financio algumas passagens, já que vocês só gostam de meia boca, de estado, sindicato e do PT!!!

Eduardo DeSouza em 20 de fevereiro de 2013

Por favor, se algum repórter ou jornalista lêr este comentário, faço meu apelo; Por favor, tentem entrevistar algum manisfestante e faça umas cinco ou seis perguntas sobre Yoani, sobre Cuba e sobre oquê realmente esta protestando! Acredito que não saber nem quem seja esta jovem blogueira que tanto sofreu com seu povo na ilha do Fidel. Lamentável...

marcos em 20 de fevereiro de 2013

como é engraçado esse pessoal que idolatra fidel,mas não querem viver com elê poque será?

Leonardo em 20 de fevereiro de 2013

Ricardo Depois de suas palavras, pouco há que se acrescentar. Mas tenho que acrescentar minha indignação. Só podia ser do interesse destes partidos a vergonha mundial que estamos vivenciando. Será que essa corja contratada queria que aqui fosse como Cuba? Por que não fizeram esta VERGONHOSA “MANIFESTAÇÃO” na frente do Senado contra a candidatura de um CARA que já havia RENÚNCIADO a Presidência daquela casa, por motivos de tanta SUGEIRA, e agora voltou e foi eleito? Qual é a culpa desta moça? Porque é contra o regime COMANDADO POR UM QUASE MORTO E O IRMÃO CASTRO. POR QUE VOCÊS NÃO VÃO MORAR LÁ, se é mais FELIZ QUE NO BRASIL?

Cabulga em 20 de fevereiro de 2013

Isso é um escárnio! Esses monstros deveriam ir morar lá em Cuba pra ver o que é bom! Iam se deparar com a triste realidade de ter que dividir um kilo de carne pra semana toda com 4 famílias de miseráveis, aliás como vivem 11 milhões de cubanos. Só a cúpula do Partidão vive as mil maravilhas com toda mordomia! Isso é uma vergonha!!!!

Maria Sousa em 20 de fevereiro de 2013

Vergonha! Vergonha! Vergonha!

Joaquim E vieira em 20 de fevereiro de 2013

Como esse pessoal do Pt e PCdo B é contraditório né? Depois que se tem o poder o fim jusifica os meios não é? Turma de burguez FDa outra,caia na Real e os tempos ja são outro fica na mesmice o tempo todo .O que mais entristece é que esse povo ainda vota nessa corja .Que Deus nos proteja !!!

Marilene L'Abbate - SP em 20 de fevereiro de 2013

A passagem do forte Furacão-Yoani pelo Brasil transformará, profundamente, a América Latina. Que as poderosas energias-bandeirantes de SÃO PAULO fomentem a nossa FOME-DE-LIBERDADE! Viva Jesus, no Planeta Terra! Querido Setti: Venha para o Amor-Sagrado da Centro-Direita = total-equilíbrio-espiritual. Garanto!!!

HOMERO VIANNA JR em 20 de fevereiro de 2013

A senhora ou senhorita Lea chama de repugnante a participação de um tal de Breno Altman em programa da Globonews. Quanto a mim, fui além. Mudei de canal para não vomitar.

Ivy em 20 de fevereiro de 2013

Realmente manifestações desse tipo jamais deveriam ser repetidas.Coisa mais demodê, ultrapassada... Só achei estranho o fato dessa moça conseguir autorização para vir ao Brasil(?).

jorge em 20 de fevereiro de 2013

Corja de vagabundos financiados pelo PT e sindicatos agregados. Se fossem estudantes ou trabalhadores não estariam com o tempo livre para atacar uma mulher indefesa. O governo permanece mudo curvando-se a diplomacia cubana. A Dilma não levantou a voz para defender a agressão que a blogueira cubana tem sofrido em terras brasileiras. Por isso mesmo o Brasil é visto atualmente com reservas no cenário internacional. Triste esse arremedo de governo brasileiro que flerta descaradamente com as tiranias do mundo. Esse é o grande legado do bucéfalo Lula da Silva.

alan em 20 de fevereiro de 2013

As manifestações são legítimas, e a própria Dilma enfrentou em dezembro lá tambem na Bahia alguns protestos, o que não pode são as agressões. e aí já é caso de polícia. O melhor disso tudo foi mostrar que apesar de patrocinados pelo governo cubano e por alguns partidos brasileiros, apenas um minúsculo grupo de nazistas participaram dos protestos o que evidencia o apreço da maioria pela liberdade.

Jose ALmeida em 20 de fevereiro de 2013

Seu comentário ofensivo, mentiroso e covarde -- porque duvido que você se chame "josé almeida" -- foi deletado. Suma daqui.

scholo em 20 de fevereiro de 2013

Todos noticiam a estupidez do protesto ridículo de marginais do PT e do PC do B, mas só se fala no nome da vítima e não se da nome aos responsáveis por essa violência que vai ficar por isso mesmo, é a mão de Fidel operando no Brasil, é a cara do PT fazendo política de ditadura, isso é o preocupante , isso deve ser combatido com nome e endereço.

Claudio em 20 de fevereiro de 2013

INVERSÃO DE VALORES: Cesare Batistti, assassino frio, terrorista, recebe asilo político e é cortejado pela milícia petista. Yoani Sánches que luta contra a ditadura castrista para que seu povo tenha pelo menos o que comer e, dignidade é hostilizada pela camarilha petralha. Realmente, não dá para entender.

padock em 20 de fevereiro de 2013

Estou com vergonha cara,sou um cara de paus pra eu declarar q estou envergonhado a coisa é seria como esta sendo a passagen dessa senhora no País o "PT" deve estar feliz da vida com o dinheiro q investiu alugando umas setenas de idiotas pra perseguirem a mulher e mostrarem pra "seu Papito Fidel o q eles fizeram" estou na certeza q alguem alertou pra essa guerreira o q se passa com esses canalhas alugados,ñ representam o povo Brasileiro.

moacir em 20 de fevereiro de 2013

Angelo(19/02 14:53 e 19:08)Reynaldo (19/02 15:52) A gente tem que ficar atento as "bolas" do Angelo, pois ele cabeceia muito bem.De resto,já estava demorando...e embora a gente não concorde com nenhuma das PALAVRAS do que é tido,temos que defender até a morte o direito de quem quer que seja dizê-las.O problema não é o grito dos dementes,É O SILÊNCIO DOS SÃOS.Enquanto vocês estiverem por aqui argumentando - e quando se coloca IDÉIAS e FATOS contra SLOGANS e SURTOS a gente sempre ganha - pra mim está tudo bem... Vamos em frente

Sergio Valverde em 20 de fevereiro de 2013

Prezado Ricardo ! Estive uma única vez em Cuba e me senti a 5 cm do inferno ! Até o momento parece que é permitido respirar. Não consigo imaginar como um ser humano consegue viver naquela ilha-prisão ! Me senti envergonhado também por essas manifestações orquestradas, e isto indica bem o querem os Petralhas aqui no nosso Brasil ! Que Deus abra a mente dos eleitores brasileiros e com o voto expurguem esta quadrilha para Cuba !

Corinthians em 20 de fevereiro de 2013

Angelo Losguardi - 20/02/2013 às 0:03 Grande Angelo, Matou a pau. Nazista = Nacional Socialista = Partido do Hitler. Já viu que as questões abordadas pela esquerda usam as mesmas soluções que este exemplo ? Uma coisa sempre me deixa intrigado aliás. Não encontrei até hoje nenhum pseudo-defensor da ilha prisão que aceite o a argumentação de que deva se mudar para Cuba, ou ao menos passar um período lá como cidadão comum. Sempre falam de "ame-o ou deixe-o", não respondem ou fogem. Será que no fundo eles sabem que seus argumentos não se sustentam - e portanto assim estariam agindo de má-fé ? Faço um apelo à todos os que defendem uma ditadura sanguinária marcada pelos fuzilamentos: Passem um período em Cuba como cidadão comum, sem ser em hotéis (alugue uma casa, parece que agora é permitido). Façam compras, tentem andar de carro, tentem emitir uma opinião. Para isso basta abster-se de tentações capitalistas, como comprar um computador da Intel, pagar por TV a Cabo, ir naquele cruzeiro ou poupar para ir à Disney e gastar com uma passagem lá para a ilha. Se é tão bom, qual o problema afinal ? Ë sö uma temporada. Aí quero ver ter coragem também de levantar um cartaz contra a ostentação de Fidel, que insiste em aparecer com seus moletons da Adidas (e outras empresas capitalistas) de tecido especial, que sozinho valeria no mercado negro vários salários mínimos cubanos.

RODRIGUES DE FREITAS em 20 de fevereiro de 2013

Lembrem-se da reunião de militares reformados no Clube Militar, para reverenciar o movimento de 1964, onde com a orientação de Tarso Genro, que veio do RS exclusivamente para coordenar a baderna, onde diversos velhinhos foram agredidos com a complacência da polícia por ordem do Governo do Rj. É um movimento que tende a se alastrar e que em breve tomará todo o Brasil, e aí daquele que quiser falar algo que não seja do agrado da esquerda... estamos entrando num túnel sem saída...

Marco Almeida em 20 de fevereiro de 2013

O engraçado é que as pessoas que foram hostiliza-la desde a sua chegada por ela querer ter em Cuba o que temos no Brasil, criticam a moça que em Cuba é demonizada por tomar cerveja, comer banana e ir a praia. Ora estes vagabundos aqui no Brasil são os primeiros a irem encher a cara no buteco financiados pelo imposto sindical ou com as mesadas do governo federal que mantém o movimento estudantil na coleira. Não conheço nada mais hipócrita do que isto. Sei do que estou falando pois também fiz parte de movimentos de imbecis no final dos anos 70. Acreditem ou não a estupidez tem cura...

Jerônimo em 20 de fevereiro de 2013

É inadmissível que o governo não dê proteção para essa moça. Se acontecer algo com a sua integridade física, quem vai responder por isso? Esses estúpidos, vagabundos, direcionados por interesse ou por ignorância deveriam estar em Cuba e lá tentar fazer qualquer manifestação contra os irmãos proprietários da ilha caribenha. Aqui no Brasil onde a liberdade é assegurada são "valentes", mas no fundo um bando de covardes.

engelbert em 20 de fevereiro de 2013

Se esse pais fosse sério um gbrupo chegava lá e sentava a mamona nesses idiotas! Cadê a policia? Essa moça não é obrigada a aturar isso! A Policia Federal tem que indiciar esses babacas!Vamos ver se algo vai ser feito. Tá tudo filmado.

Osvaldo em 20 de fevereiro de 2013

A todos que defendem Fidel. Qual foi a ultima eleição em cuba? Fidel ficou quase meio seculo no poder isto é socialismo, democracia ou ditadura? O governo é popular ou militar? O povo de cuba tem liberdade de expressão? Os cubanos podem ir aonde desejam? O que acontece com os opositores do governo? Basta responder a estar perguntas e descobriremos que a ditadura dos Castros em Cuba é muito pior do que a ditadura imposta a anos a traz no Brasil.

Angelo Losguardi em 20 de fevereiro de 2013

O petista Tiago (19/02/2013 às 20:13) esqueceu de dizer que os maravilhosos indicadores sociais do governo cubano são todos fornecidos... pelo governo cubano!!! Ninguém tem permissão pra aferir a mínima veracidade. Outra coisa, os indicadores sociais do nazifascismo também eram excelentes! Então aquilo também está justificado? Quer dizer então que no fundo o Tiago é um nazistão? Faz sentido!

carlos em 19 de fevereiro de 2013

coisa de PCC .........Partido Comunista Cubano

Lena Barroso em 19 de fevereiro de 2013

Não sei como os esquerdistas têm coragem de falar das torturas da ditadura militar. É a única ditadura que eles detestam. As de esquerda, serão sempre bem vindas. Tortura de esquerda, sim . De direita, é fascismo.

lea em 19 de fevereiro de 2013

Acabo de assistir no programa Entre Aspas/Globonews um tal de Breno Altman do site Opera Mundi dando um show de truculência contra a apresentadora ao defender os protestos contra a blogueira, chegando ao cúmulo de negar qualquer violência nos protestos. Foi repugnante !

moacir em 19 de fevereiro de 2013

Setti, Acabo de ler que o Deputado do DEM/PE Mendonça Filho, pediu através do nosso ilustre Presidente da Camara Henrique Galeguinho,proteção da Polícia Federal para Yoani. A mim me pareceu muito bem escrita, a solicitação do deputado.Curta,clara,descrevia os fatos,dava nomes aos bois ,ou seja,à conspiração de Cuba+PT+PCdoB+CUT+POPPI.No entanto Galeguinho pediu um tempo,para elaborar um texto mais meigo,que para não ferir os delicados sentimentos dos aliados companheiros. A conferir a obra prima alternativa do nosso bodinho. E a ação da PF,pois amanhã a Yoani chega em São Paulo. Abraços

Joe em 19 de fevereiro de 2013

Prezado Setti, Ainda estupefato com o ocorrido, achei que "eles" não chegariam a tanto, leio seu comentário, que deve entristecer a qualquer um que tenha um mínimo de decência. Ninguém é obrigado a concordar ou gostar de Yoani, mas todos são obrigados a respeitá-la, ou a qualquer outro que tenha opinião divergente. Simples questão de civilidade. Parece que nós dois estamos em situação de sinais trocados, mas a vergonha e a indignação é a mesma. Você é um brasileiro que não vive no Brasil, e morre de vergonha pelos brasileiros. Eu sou um estrangeiro que vive no Brasil, e morro de vergonha pelos brasileiros. No final, a vergonha não é pelo Brasil ou pelos brasileiros, mas pela humanidade, que é capaz de um ato de tal vileza. Que Deus nos perdõe... Ué, como assim, um brasileiro que não vive no Brasil? Estou escrevendo aqui da minha casa em São Paulo, depois de retornar da Avenida Nações Unidas, 7221, onde fica o Edifício Abril e em cujo 19º andar está a redação de VEJA. Passo períodos fora do país por razões familiares, mas vivo aqui, sim. Abração, caro Joe.

dani-bras em 19 de fevereiro de 2013

prezado blogueiro. Um prazer ler este post. Quase irretocável. Só retiraria a expressão "gorilas" por respeito aos animais, também vítimas. Imagine se tamanha deformidade ideológica e de personalidade, essa perversidade mal disfarçada de politicismo, tomaria esses seres naturais, selvagens, harmônicos com seu habitat, seu ambiente... Mais uma vez, meus cumprimentos. Obrigado, caro Dani. E não foi minha intenção desrespeitar os nobres animais em extinção na África. Abração!

José Carlos de Castro em 19 de fevereiro de 2013

Muito bom a presença de Yoani Sanchez no Brasil e por todos os países em que ela vai passar. Sem dúvida, sua luta pela liberdade de expressão em seu País é uma causa justa. Está mais do que na hora para Cuba evoluir seu sistema político e adequá-lo aos novos tempos. A presença de Yoani , entretanto, será benéfica para ambos os lados, já que suscitará um interesse mundial em conhecer essa pequena ilha do Caribe com uma história tão peculiar. De nada serve os insultos proferidos a ela durante sua chegada . Temos muito mais a explorar esse assunto que é do interesse de todos. Sim, Cuba precisa ampliar a transparência, a liberdade de economia e expressão de seu povo. Porém, antes também é necessário que os Estados Unidos respeite a liberdade dos povos, a começar por Cuba. Basta entender como funciona o bloqueio econômico sobre Cuba para ficarmos estarrecidos, pasmos de como uma nação com a grandeza americana pode pisar, esmagar, trucidar e humilhar uma pequena ilha durante 50 anos com um bloqueio desumano, insano, quando o mundo clama por uma nova postura nas relações entre povos. Apesar de todas as resoluções da ONU para acabar com o bloqueio, os EUA persistem nessa política cruel sem se preocupar com os 11 milhões de habitantes que lá vivem. Tudo para provar, possívelmente, que lá as coisas não fucionam. Para entender melhor o bloqueio acesse a página www.cubadiplomática.cu e lá você terá acesso ao teor do bloqueio e seus efeitos nas diversas áreas, educação, saúde, economia e etc. Imagine que esse bloqueio fosse em seu próprio país. Certamente que Yoani ensinará e aprenderá muito durante essa jornada. Espero que ela tome conhecimento das mazelas capitalistas que reinam em nosso País e no mundo, impedindo a construção de verdadeiras democracias. Que possa nos falar sobre o sitema eleitoral cubano que, segundo Geter Borges de Sousa, Especialista em Processo Legislativo pelo Cefor - Câmara dos Deputados de Salvador e assessor da Câmara dos Deputados desde 2003, considerou em sua pesquisa, Modelo de Representação na Legislação Cubana, o modelo eleitoral cubano muito mais aperfeiçoado, do ponto-de-vista da representatividade do que o brasileiro. No modelo cubano os eleitos têm, segundo ele, que prestar contas aos seus eleitores, podendo ser destituidos diretamente pelos mesmos eleitores que o elegeram. Já pensou se essa moda pega no Brasil¿ Além disso, a atividade política não possui remuneração salarial. É mole ou quer mais¿ Portanto, acabou a brincadeira. É hora de conversar seriamente com essa moça, ainda encantada com a velocidade da internet, para que ela nos ajude a entender profundamente as questões sobre a repressão e falta de liberdades em seu País, mas sem deixar entretanto de lutar pela a liberdade de Cuba no mundo. Essa é a oportunidade para que ela mostre suas verdadeiras intenções e se defenda das acusações que lhe pesa. Yoani, a liberdade de um povo é também de sua nação. Empunhe a bandeira pelo fim do bloqueio para que suas palavras, sua literatura requintada, sua estética poética possam soar como verdadeiras.

roberto suzuki em 19 de fevereiro de 2013

Ja que estas pessoas nao gostm de LIBERDADE porque nao vao para CUBA, porque o BRASIL eh uma democracia, e a Yoani veio ao Brasil para falar justamente desse problema sera que alem de serem idiotas sao cegos e surdos.

fred oliveira em 19 de fevereiro de 2013

Liberdade de expressão! Não há justificativa ideológica que cerceie a liberdade do ser humano. Ditaduras, jamais. Cuba é uma miséria. E digo mais: O velho capitalismo está tirando milhões da pobreza e gerando riqueza, com toda a imperfeição que caracteriza o regime. puior o socialismo, que só produziu miseráveis e igualhou a pobreza. É tão bom que, onde se instala, ninguem pode sair. É obrigado a ficar, numa prisão, tendo que sofrer a mazela. se fosse bom, não só gerava o bem estar material da população como permitiria o ir e vir de sua população.

Alberto em 19 de fevereiro de 2013

Concordo com tudo que afirmas, mas... vamos agrEdir corretamente. Senão, a credibilidade vai para o espaço.

fred oliveira em 19 de fevereiro de 2013

O Thiago aí embaixo, escreveu uma série de coisas que não são reais. Talvez na Cuba dos sonhos dele: medicina de qualidade em Cuba, Onde? não existe drogas em Cuba? é brincadeira isso. E mais: deseja ser lido em sua expressão. Correto. Deve ser. Agora, Thiago, pede o mesmo para a ditadura dos Castros. Cubam na verdade, vive na miséria. E a prostituição, assim como as drogas, prolifera. essa a verdade. Amigo. seja bem vinda, Yoane. Aqui voce pode e deve falar.

Ricardo em 19 de fevereiro de 2013

forca para lula como deram para lenin, stalin, gorbachova

Ricardo em 19 de fevereiro de 2013

Deus, meu Pai, perdoe, pois eles naõ sabem o que fazem. Sequer sabem onde fica cuba. Sequer sabem o que é socialismo que nem existe mais na russia. Sequer sabem na nossa grande misera pois eles lá estão por miseros reais. Sequer sabem quem é Yoani. Deus, com certeza, não nos dará um Papa, pois este povo é cheio de pecados.

Ricardo Leitão em 19 de fevereiro de 2013

Lamentável. Esta gente não conhece a ditadura, não sabe o que é ser privado de direitos. Não apoio e nunca apoarei qualquer regime que prive os direitos do cidadão.

Luiz Fernando Cunha Bueno em 19 de fevereiro de 2013

Desculpe Ricardo Setti, eu o conheço e sei bem de sua capacidade e educação, mas eu vou perder a minha e dizer... "Cambada de Filhos da Puta, deveriam ganhar como prêmio um passagem só de ida para Cuba"

marco antonio em 19 de fevereiro de 2013

Sinceramente, não consigo mais me envergonhar com as coisas que acontecem nesse país. Corrupção, violência, caos na saúde, educação nota zero. Agora isso? Porquê acabar com as torcidas organizadas? Campanha urgente para por fim nos partidos. VOTE EM CIDADÃO PARA MELHORAR ESSA NAÇÃO. Fim das quadrilhas politicas organizadas.

Jurandir em 19 de fevereiro de 2013

Isto é a prova concreta que o governo que está aí queria mesmo é a ditadura comunista no Brasil, não conseguiram e então apropriaram dos fatos de que combateram a ditadura no País. Agora tentam implantar novamente a burrice ideológica comunista onde a riqueza fica só com os detentores do poder.

Carlos Teixeira em 19 de fevereiro de 2013

Uma ideia que me ocorreu... Fazer um "intercâmbio"... Trocar cada um desses manifestantes contra a Yoni Sanchez por cubanos que querem sair de Cuba. É um negócio onde todos saem ganhando.

Theodoro Setúbal em 19 de fevereiro de 2013

Petralhas fascistas e nojentos. Não têm ideia do que é democracia. Covardes e vendidos. Desculpe-nos, Yoani.

Zangiskan em 19 de fevereiro de 2013

Proponho uma bela troca; damos asilo à Yoani, e despachamos para Cuba todos este bando de universitáriozinhos PeTralinhas, mimadinhos, filhinhos de papai e mamãe, que ainda vivem naquele sonho que não deu certo em lugar nenhum do planeta (nem ...mesmo em Cuba) chamado de socialismo, mas que ate por desconhecimento e real ignorância, ainda teimam em ostentar uma camiseta de Chê Guevara, com botons do PT no peito. Trabalhar que é bom, para o bem de nossa Nação, com certeza eles não querem... e o nosso (des)govêrno não irá fazer nada para mudar isso, com toda certeza.

fabio em 19 de fevereiro de 2013

isso mesmo porque essa turma .não vai morar em cuba ou na china , esse pessoal trabalha ?

israel cerqueria em 19 de fevereiro de 2013

Vamos fazer UMA CAMPANHA para a arrecadar dinheiro para compramos l.ooo.ooo de passagem de IDA para CUBA e mandar essa coja do PT e do PC do B pra lá

Fernando Almança em 19 de fevereiro de 2013

Um bando de vagabundo que não sabem de nada. Esses petistas deveriam ir pra Cuba pra ver o que é bom ser governado por ditadores que perseguem e matam seus opsisitores. Vergonha.

REGINALDO SILVA DE ALMEIDA em 19 de fevereiro de 2013

isso é de deixar qualquer um indignado, um pais que se democratico, não poderia estar acontecendo uma barbaridade dessa, por que esse povo que esta fazendo essa bagunça toda, não vão de mudança para a ilha dos irmão castro, la eles seriam felizes, que vergonha

Carlos Eduardo de Carvalho em 19 de fevereiro de 2013

Seu comentário ofensivo e mentiroso não será publicado.

Fábio Almeida em 19 de fevereiro de 2013

Caro Setti, este episódio da blogueira me dá vergonha de ser brasileiro e, mais vergonhoso ainda, é saber que ainda há brasileiros (além dos pagos pelos dinossauros de uma suposta esquerda que vive atrás do estado para arranjar grana pra os companheiros) que apoiam este triste episódio, dizendo que ela envergonha Cuba, que está a serviço dos EUA, da CIA, quanto burrice, anacronismo e boçalidade, ela está a serviço é da democracia, da liberdade, que não é um "bem" de nenhum partido político ou de ideologia, mas deve ser uma bandeira ostentada por todo ser humano, pois nada há de mais vil do que um regime ditatorial, seja ela de esquerda ou direita (não gosto destas ferraduras ideológicas, mas o contexto, me obriga a usar). Yoani luta contra um regime decrepito, sanguinario, anti-democrático que condenou Cuba ao atraso, a miséria, etc e tal. Fico preocupado com o futuro da América-Latina, pois rafael correa, a rainha da argentina e os bufões da venezuela e bolívia, não parecem ter apreço pela liberdade de imprensa, democracia e respeito as individualidades. E, nem esta corja do PT, que possui memória seletiva, quando falam do regime autoritário militar, falam contra tortura, etc e tal, quando falam de Cuba, parece que falam do paraíso, mas por que não foram fazer politicagem na ilha? Outra coisa Setti, a cobertura de certa parcela da imprensa sobre este episódio é parcial, etc., não tem destacado o silêncio vergonhoso do governo contra uma mulher que luta contra um regime abominável, que fere os direitos humanos, etc e tal. A mim, como cidadão, cabe me indignar, ficar triste e exaltar jornalistas que como vc defendem a liberdade de imprensa, de ir e vir, coisa que esta horda de mercenários e anacrônicos só querem para si e, para os seus opositores, desejam mesmo é a mordaça. Parabéns Setti, porque ainda há vida inteligente neste país cada dia mais mediocre, com um classe política que nos envergonha, e um governo que vive de mentiras, ilusões, memória seletiva, e do controle dos pelegos, dos mercenários e dos partidos de aluguel, porque vivemos um desgoverno, com inflação, etc e tal, e não vemos os ditos movimentos sociais se manifestarem porque tem boquinhas no governo, abraço caro Setti!!!

Carlos Eduardo de Carvalho em 19 de fevereiro de 2013

Além de pessimamente escrito, a ponto de mal dar para entender, seu comentário é ofensivo e cretino e não será publicado.

Tiago em 19 de fevereiro de 2013

Seu comentário é mentiroso e ofensivo, e não será publicado.

lucas em 19 de fevereiro de 2013

Seu comentário pessimamente escrito, ofensivo, calhorda e mentiroso não será publicado.

Fátima Navarro em 19 de fevereiro de 2013

VERGONHOSO porem Yoani vai desculpar os pobres coitados que a destrataram pois eles não sabem o que fazem são na sua grande maioria massa de manobra,protestam por protestar sequer sabem onde geograficamente esta localizada Cuba,menos ainda qual a real situação imposta ao pobre povo cubano pelo repudiado regime politico.Seja ela bemvinda e tenha boa estada no Brasil

Renata em 19 de fevereiro de 2013

Acho tudo muito estranho...Estou tentando descobrir porque Yoani recebeu autorização dessa vez para sair de Cuba, se já foi impedida diversas vezes. Outra curiosidade é este tal dossiê ter sido exposto pelo DEM. As manifestações quando a blogueira foi autorizada a vir ao Brasil sugerem algo forjado contra ela com conivência do governo brasileiro, mas a aparição do dossiê sugere algo forjado contra o governo brasileiro e seus aliados. Só eu aqui acho que vivo numa Matrix onde vocÊ é enganado de todos os lados? O governo pode não ser bom, mas com certeza a oposição também não é. E Cuba não é uma ilha imunda como alguém falou. Conheçam Havana e verão a triste realidade de uma população vítima de uma ideologia que não é dela e os últimos dias de um sistema falido, sustentado ainda a custas de uma lavagem cerebral de ode ao socialismo presente EM TUDO, mas com os dias contados, graças a Deus.

Ventania em 19 de fevereiro de 2013

Seu comentário ofensivo, calhorda e mentiroso não será publicado. Sugiro sumir daqui. Vá espojar-se nos blogues sujos.

Kadu em 19 de fevereiro de 2013

Parabéns Moacir bela explanação sobre Cuba. Que o todo poderoso tenha compaixão deste povo. A propósito deveriam viver em igualdade de condições mas alguns são mais iguais que outros.

Johnsson em 19 de fevereiro de 2013

Haja estupidez... não é a toa que o regime Castrista é uma Me%#@$&da... contratar esses borra botas para ficar gvociferando palavrório de ordem jurássico é coisa de estúpido mesmo... e os pobres coitados devem estar fazendo isso por alguma promessa vagabunda mais um lanche de Kisucoie um sanduba de pão vencido com mortadela passada... eh pra rir mesmo...

alfredo em 19 de fevereiro de 2013

Essa corja que se acha no direito de agredir a integridade física e moral de pessoas, escondidos sob a saia da liberdade de expressão, são os mesmos que recebem "indenização terrorismo" e viviam se dizendo vítimas da perseguição da ditadura militar. Hoje, travestidos de heróis da liberdade, batem palmas para Fidel, Chaves e outras bestas humanas que vivem o pleno estado de locupletação, extorquindo os cofres públicos.

João Marcelo em 19 de fevereiro de 2013

Não discute, vocifera. Não debate, impõe uma versão. Não diz a verdade, omite fatos. A esquerda brasileira é, a meu ver, um pretenso simulacro democrático (se me permite a expressão) da ditadura militar brasileira dos anos 70. Com uma única diferença: não prende e não mata pessoas, mas estupra, viola e oblitera posturas que lhe são diferentes. No fundo, creio, é tudo a mesma coisa. Extremos abjetos do exercício político. E salve Yoanne com a sua serena e assertiva postura!

Kadu em 19 de fevereiro de 2013

Não entendo a presidenta nem o senador Suplicy, Yoani tem o direito de se pronunciar, quem não quiser ouvir que tape os ouvidos.

Tiago em 19 de fevereiro de 2013

Mudaria, mas se todos de opinião contrária simplesmente desistissem da sua pátria, o que seria da tal "liberdade de expressão"? Vocês (jornalistas) precisam das diferentes opiniões para validar esse processo, senão seria apenas ditadura disfarçada... estamos quase lá!

isolmiro em 19 de fevereiro de 2013

Acorda Dilma.Não a presidente; Sim acordas torturada do passado como reclama que foi.Acorda Dilmava em defesa de quem, como TU, lutou pela democracia se é verdade o que contas hoje.Acorda Dilma bota a corja que é CONTRA A DEMOCRACIA, PARA CORRER OU NA CADEIA. Vergonha é não termos uma oposição atuante e capaz. Realmente da nojo ver o que os gatos de partido fazem contra quem é lutador pela LIBERDADE EM SEU PAIS,COISA QUE O PT NÃO ENTENDE. Cade a policia para botar os loucos e senvergonhas na cadeia. SERÁ QUE É PRECISO OUTRAVEZ DIZER...ABOTOA A TUNICA CHENERAL E MÃOS A OBRA?

Fernando em 19 de fevereiro de 2013

Realmente é uma vergonha. Supostos "esquerdistas" constrangerem uma menina que luta pela liberdade de expressão em Cuba é fim da picada. Autoritarismo é autoritarismo em qualquer contexto,seja de direita ou esquerda.

Trovão em 19 de fevereiro de 2013

Se analisarmos as iamgens da tv, veremos que são pobres coitados, ignorantes, estúpidos, sem vergonha, manipulados, sem personalidade própria e com certeza estão a serviço da quadrilha do marginal lulla**** e sua gangue, com o apoio desse desgoverno dessa mulherzinha *****, vulga dilmaldita, dilma*****, dilma******, como queiram. Aliás esses ignorantes manipulados não sabem nem aonde fica aquela ilha imunda, chefiada por dois ladrões, vagabundos, bandidos, canalhas, ditadores, que vivem na mordomia com tudo do bom e do melhor, enquanto o povo não tem nem papel higiênico em casa.

Corinthians em 19 de fevereiro de 2013

Setti, Vergonha é pouco. Isso é coisa de gente doente. O dossiê é tão patético que chega a doer. Os argumentos são tão absurdos que a simples leitura já demonstra que defendem que todos sejam pobres. O pior é que isso é noticiado mundo afora. Brasil um país de tolos.

Josiano em 19 de fevereiro de 2013

É uma vergonha e me revolto com esse tipo de absurdo, Acorda povo brasileiro para tirar esses bandidos que vocês colocaram no poder!!! Como do no BBB: seguindo a ordem a ser eliminado: Dilma LULA JOSÉ DIRCEU RENAN e a tropa em volta. lugar de bandidos é na cadeia. bandidos de dinheiro público, a meu ver, cadeia para nunca mais sair. acorda povo!!!

ALEXANDRE RABELO MORGADO em 19 de fevereiro de 2013

Perfeito. Os nossos, perseguidos no passado, foram premiados com uma aposentadoria, "de anistiados". Se cometem os mesmos atos de perseguição, deveriam ter seus benefícios remuneratórios suspensos. Uma incoerência,uma vez que consideram apenas perseguição, o que veio do regime militar.

Carlos Mendes em 19 de fevereiro de 2013

Nunca repeti tanto uma frase igual a essa. "O mundo seria melhor se os homens de bem tivessem a audácia dos canalhas."

Mauro ferreira em 19 de fevereiro de 2013

A melhor parte: " e gritavam em coro slogans que já não são ouvidos nem em Cuba". Esse povo jurássico precisa atualizar seu palavreado...abaixo o imperialismo!! fora ianques!!! agente da CIA!!Depois certamente pegaram seu Gordinni e foram tomar um Crush e comer um cachorro quente. hot dog é coisa do império, não pode.

Dacem em 19 de fevereiro de 2013

Ricardo Setti o que me deixa assombrado não é a falta de manifestação do Governo Federal, porque até sua presidente, se o cargo permitisse, estaria no aeroporto xingando Yoani. Pergunto : No Brasil não existem entidades idôneas e homens idôneos, que defendem a Democracia ? Estamos, realmente, num país de zumbis ?

Tiago em 19 de fevereiro de 2013

Liberdade de expressão! Já que não quer publicar minha opinião, publique fatos: Cuba é o único pais latino americano sem desnutrição infantil, sem grande problema de drogas, com a mais alta esperança de vida, com 100% das pessoas alfabetizadas, política pública de saúde muito superior a do Brasil (preciso falar do nosso SUS? Trabalho no SUS amigo, e sei como é). Vergonhoso é não poder mostrar minha opinião! Muda pra lá.

moacir em 19 de fevereiro de 2013

Prezado Setti, Eu já fiz essa pergunta aqui no blog,mas me parece oportuno repetí-la: ALGUÉM AQUI JÁ ESTEVE EM CUBA? Pois é,eu estive lá,no finalzinho dos anos 80,por motivos profissionais,e jurei que ali nunca mais poria os pés.Voltei horrorizado. Cuba é uma prisão,um cárcere a céu aberto.Se você nasce lá,danou-se.Nasce prisioneiro de uma pena perpétua. Aquela gente vive sob vigilância,olhando pros lados,murmurando,feito bichinhos em permanente estado de alerta. A vida em Cuba é esquizofrênica.Lá as pessoas tem várias caras:uma séria e louvadora do regime usada geralmente no trabalho,outra desesperada que só é mostrada pelas ruas, onde moram os pesadelos e a última, uma face mendiga, que só revelam para os turistas,a quem já perdida toda e qualquer dignidade e pedem tudo:doláres,sabão, desodorante,camisetas,livros,revistas,papel higiênico e absorventes. Boff afirma que existe em Cuba "uma pobreza digna e operosa".É MENTIRA! Ali tudo é básico,é minimalista,é racionado - até a comida! Comer bananas É LUXO,sim.Se não para os macacos, pelo menos para os cubanos. Fartas refeicões,mansões em um belo bairro,carros modernos,boas roupas -isso só para os donos da ilha,os poderosos comunistas do PARTIDO e bons empregos - aqueles de guias turísticos e recepcionistas nos hotéis - só para os netos e afilhados dos banditos corruptos. Cuba é um cortiço,caindo aos pedaços,no meio do paraíso caribenho.CUBA É MENTIRA.É PROPAGANDA. Até uma nova língua os Castro criaram.Desempregado agora é "trabalhador disponível", favelados se tornaram "moradores de comunidades de baixos recursos" ,e "potencializar diagnósticos clínicos" ,quer dizer mesmo,na real, ausência de exames de raio-X e ultra-som,enquanto cólera é palavra proibida,em seu lugar por decreto agora se deve falar "enfermidade diarréica aguda" Fidel Cstro,muito eficientemente,num arroubo de narcisismo,inventou um totalitarismo onde o povo não pode evoluir.Não tem como crescer.Por isso não é livre.As pessoas não mudam,não se transformam e portanto em Cuba NUNCA NADA MUDA.Ali os homens já nascem feitos e acabados com a cara do REGIME. Presenciei em Cuba a iniciativa bem sucedida de deter a diversidade da vida,a complexidade,a pluralidade e a criatividade que caracterizam a humanidade. E então,dezoito anos depois de ter visitado aquele inferno,Raúl Castro autorizou os celulares e Yoani Sanchez passou a lutar pela liberdade de expressão,usando como arma os 140 caracteres do Twitter,seu blog e uma mente brilhante. E um belo dia, há 5 anos ,eu a li -como escreve bem essa menina! - e literalmente me encantei. Conhecendo Cuba e as circunstâncias dela,acreditem quando digo que Yoani é UM MILAGRE. E afinal, por que todo esse alvoroço?Qual a ameaça que a moça representa para os poderosos irmãos que comandam Cuba, com mão de ferro, há mais de 50 anos? Yoani Sanches é apenas as suas PALAVRAS. Mas é aí que mora o PERIGO :na sinceridade das PALAVRAS.Porque outras palavras têm mudado o curso da História,provocado revoluções e vencido todas elas. Quem disse que " no mundo terás aflições,mas tende bom ânimo;pois eu venci o mundo"? Foi Jesus Cristo segundo João 16:33.Quem falou que"o que somos é a consequência do que pensamos"? Foi Buda.Quem afirmou que "a força provém de uma vontade indomável"? Foi Gandhi.Quem fez seu povo ganhar uma guerra teimando que"sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo"? Foi Churchill. Quem ensinou que"a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo"? Foi Mandela.Quem,tão lucidamente gritou que"O PREOCUPANTE NÃO É O GRITO DOS MAUS,MAS O SILÊNCIO DOS BONS"? Foi Luther King.Eles mudaram o mundo com PALAVRAS.E os ditadores ,geralmente, odeiam-nas,essas medonhas e poderosas PALAVRAS. Yoani Sanches apenas FALA.E fala muito bem.Serenamente.Com convicção e segurança.Pelos direitos humanos.Pelas liberdades: de ir e vir,de pensar,de expressar-se,de dizer não. Ela fala por nós.Nós deveríamos estar lá,através dos nossos representantes eleitos,enfrentando aquela canalha,ao lado dela.Como fez Suplicy. Quem diria? Parabéns ,Senador. E continue falando,Yoani.Eles não conseguirão silenciá-la.Você é mais forte.Persista. Coragem!

Marcos TC em 19 de fevereiro de 2013

Caro Setti, Freud explica alguns males da alma. Para explicar os males do Brasil só MACUNAÍMA. Seja bem vinda ao meu Brasil Yoani Sanchez.

Paulo A. N. Boldrin em 19 de fevereiro de 2013

Imagimem se fosse um ato de protesto(ainda que com civilidade) no desembarque do terrorista italiano C. Batista. Io sono italo-brasiliano e mi vergogno

Jose Maria em 19 de fevereiro de 2013

Abaixo as múmias Castro, que evaporem esses que foram os assassinos do seu povo, os maiores assassinos das Américas. VIVA A CORAJOSA E INTRÉPIDA MENINA YOANI SÁNCHEZ.

Carol em 19 de fevereiro de 2013

Desculpe a ignorância... nunca fui ligada a política, Mas o caso dela me tocou. Eu queria saber o porque de alguns brasileiros estarem contra ela. Eles são a favor do regime de Cuba??. O que isso tem a ver com o Brasil????. Isso mostra mais ainda pros estrangeiros o quanto que os brasileiros são mal educados e selvagens!!, Que recepção horrorosa que ela teve! São a favor da ditadura cubana e muito provavelmente receberam alguma "ajuda de custo" para as manifestações "espontâneas". Yoani é hostilizada por defender a liberdade numa ilha-prisão.

Tiago em 19 de fevereiro de 2013

Caro, você deveria mudar-se para Cuba, para achar que a ilha-prisão famélica é muito melhor do que o Brasil. Você, está se vendo, ou não dispõe da mais elementar informação sobre o paraíso cubano que tanto elogia, ou está de má-fé. Não publico seu comentário porque ele é vergonhoso demais.

Delmo Fonseca em 19 de fevereiro de 2013

Setti, seria a blogueira Yoani Sánchez a Isadora Faber (a menina do Diário de Classe) de Cuba?

cecilia pontual em 19 de fevereiro de 2013

Os atos de hostilidade oferecidos à Sra. Yoani Sanchez, deixam-me igualmente envergonhada. Espero que sua chegada ao Rio de Janeiro, possa ser mais pacífico e acolhedor. Nestes movimentos agressivos, a maldita censura.

Vinicius Lopes em 19 de fevereiro de 2013

Sou baiano,e me solidarizo com a Yoani,e justamente em Feira de Santana,segunda maior cidade do Estado da Bahia,se houve uma recepção nada calorosa a blogueira,que foi insultada ao tentar iniciaru um debate para explicar sobre seus supostos crimes ora impostos pela politica de Cuba,quando um deputado afirma que uma blogueira é uma agente da CIA,expõe em perigo público uma pessoa,é uma situação analoga a gritar que alguém nos Estados Unidos da América pertence ao talibã! É visivel o nivel baixo de domesticação patrocionado por meia duzias de pessoas que se dizem socialistas,que reclamam tanto do direito a liberdade de expressão e cerceam o direito de outrém! Feira de Santana,será de fato um souvenir doloroso na memória de Yoani,que vai certamente repensar e ponderar se o problema era realmente Cuba ou o Brasil.

Miguel Arcanjo em 19 de fevereiro de 2013

Parece até que existe um código de ética que impede a presidente da República de vir a público e manifestar indignação com a atitude de seus colegas e partidários. Eu não vejo muita diferença entre Petistas e Nazistas. É apenas uma questão de afrouxarmos um pouco as rédeas e será o momento desses loucos promoverem o mesmo que os nazistas fizeram.

lula é o Chefe da QUADRILHA ??? em 19 de fevereiro de 2013

... Este País governado pelo PT é uma VERGONHA. Eu ainda irei morar em Barcelona na espanha...........

Angelo Losguardi em 19 de fevereiro de 2013

Reynaldo-BH, . O original possivelmente está lá, passando férias no "paraíso". Sabemos que em Cuba acesso à internet é algo muito incerto, mesmo pra turistas abonados como ele. Então uma saída de cena por uns tempos e sua substituição por entregadores virtuais de "santinhos" demoníacos do petê é algo bem previsível, afinal o cerco contra a liberdade e a democracia - por parte deles - não pode parar!

Marcos em 19 de fevereiro de 2013

Setti, voce é extremamente educado. Não sei como consegue aturar certos quadrúpedes que por vezes aparecem por aqui, de sandália, bolsa de couro tiracolo, brinquinho e estrelinha vermelha no peito. Êta povinho de merd@!!! A culpa é da minha santa mãe... Obrigado pela solidariedade. Abração!

augusto melo em 19 de fevereiro de 2013

O curioso é que a acusam de ter 'ligações com o governo americano'. Isso não pode, ne? Mas ter vinculos e reuniões com representantes estrangeiros,em pleno território nacional, para traçar estratégia de difamar e desacreditar uma cidadã daquele país isso já pode, né??? Eta pseudo-esquerda de amargar! Enquanto isso, por aqui, tornam-se cumplices de Renan´s,Gim Argello´s, Eduardo Cunha's e Henrique Alves da vida....sem comentários...triste, muito triste... "Vínculos com o governo americano", caro Augusto, são perigosíssimos, terríveis, abomináveis... Já vínculos com os narco-terroristas das Farc, ou com o apedrejador Ahmadinejad, por exemplo, são ótimos, não é mesmo?

lenin silva soares em 19 de fevereiro de 2013

Essa mulher é uma vergonha pra seu propio povo... Por falar a verdade, e ainda assim de forma BEM suave? Rapaz, você realmente merece o nome que tem.

augusto melo em 19 de fevereiro de 2013

Lamentavel! Liberdade de expressão sempre, independente da ideologia.

lRachel em 19 de fevereiro de 2013

A burrice aprimora com o tempo e o mau caráter também. Pobres rapazes e moças à serviço do desmando que assolou o governo. Seja bem vinda Yohani, sou leitora assídua do seu blog.

Caio Ottoni em 19 de fevereiro de 2013

Lamentável, seja bem vinda, espero que vc possa conhecer o lado amigo do brasileiro, pois essas pessoas além de burras não representam o povo brasileiro amigo ....

Jane em 19 de fevereiro de 2013

Essa mulher deveria de ser homenageada por todos. Heroína e corajosa. Se esse grupinho dos ptralhas estão se manifestando porque não vão para Cuba viver? palhaçada isso; Lula e Dilma aliados de Cuba só poderi adar nisso mesmo.

Marcos Pereira em 19 de fevereiro de 2013

Lamentável a exibição desse tipo degradante de patrulha. Uns borra botas imprestáveis, pagos com dinheiro público, ficam aí aterrorizando uma corajosa defensora da Liberdade. Esses idiotas não se deram conta que a revolução castrista foi um desastre não só para cuba mas para toda a América. O regime dos irmãos amalucados, se mantem até hoje no poder por piedade e compaixão daqueles que por eles tem alguma afinidade, mesmo cientes dos crimes graves que cometeram. Afinal, que mal há em Yoani, ser de Direita. Considera-se crime contra a humanidade defender com atitudes e palavras os ideais da Liberdade ou pressionar, aterrorizar e aniquilar toda oposição aos planos revolucionários de esquerda? É defender com Honra e Brio os preceitos da Liberdade ou Aniquilar e Destruir aqueles que se opõe o preceitos da Igualdade? Quem está no caminho Certo, do Direito, da Lei e da Ordem?? Senhores, nunca é demais lembrar: A LIBERDADE É OUTORGA DIVINA PARA TODOS OS MORTAIS ACENDENTES. TRIPUDIAR SOBRE ESSA REALIDADE É CAMINHO PARA O ANIQUILAMENTO!!! A ESQUERDA QUE APRENDA A DEFENDER SEUS IDEAIS COM MAIS SERIEDADE, MATURIDADE E RESPEIT0. Se não vão continuar sendo nada mais que um bando de terroristas que apenas defendem seus ideais através da DEMAGOGIA, MENTIRA, VIGARICE E VIOLÊNCIA.

Leonardo em 19 de fevereiro de 2013

São os bate pau do pt e do pc do b, devem está ganhando uns R$ 30,00 mais o lanche para manifestar. FALAM DE MAIS POR NÃO TER NADA A DIZER.

Leonardo em 19 de fevereiro de 2013

Porque estes manifestantes não se mudam para cuba já que são a favor desa ditadura???

valdir em 19 de fevereiro de 2013

VERGONHA!!! O PT PEGOU SEUS MILITANTES (MERCENÁRIOS), PARA PRATICAR ESTE ATO REPUGNANTE. FORÇA YOANI! SÓ 0,01% DESTA NAÇÃO COMUNGA COM ESTA ATITUDE VERGONHOSA.

Luiz em 19 de fevereiro de 2013

O senador Suplicy defendeu a blogueira. http://terratv.terra.com.br/videos/Noticias/Brasil/4194-458221/Suplicy-bate-boca-com-manifestante-em-defesa-de-blogueira.htm Você tem razão. De vez em quando, ele faz coisas que não são ridículas.

selminha em 19 de fevereiro de 2013

Setti, não é à toa que gosto tanto do seu blog. Temos algo em comum: a indignação. A primeira palavra que proferi ao ver, na TV, as cenas chocantes do protesto contra Yoani foi VERGONHA!!! Que vexame internacional! Por onde anda dona Dilma? Obrigado, cara Selminha. Sou um indignado nato, mesmo. Não tem jeito. Não consigo engolir um milhão de coisas erradas do e no nosso país. Abração!

felisberto em 19 de fevereiro de 2013

este pais vai virar um iran da vida..

jose em 19 de fevereiro de 2013

este pais vai virar um iran da vida.

Fabio em 19 de fevereiro de 2013

Setti, nem Cuba nem Yoani me convencem. Pobre blogueira, quase santificada, que mantém um blog traduzido pra 20 idiomas? Nem a ONU tem esse luxo. É uma simples batalha ideológica, que pouco pra mim tem a ver com liberdade de expressão e direitos civis. Ela é uma mulher de direita que combate um regime de esquerda. Só isso. Será hostilizada por grupos de esquerda em todo o seu périplo, pode apostar. Como Raúl Castro, por exemplo, foi hostilizado em recente visita ao Chile. Pra mim, Cuba é uma ditadura e a blogueira, mercenária a serviço de potência estrangeira, sim. Abraços. Lamento sua triste opinião. "Mercenária a serviço de potência estrangeira" porque fala a verdade? Você, sinto muito, está em péssima companhia.

Flavia em 19 de fevereiro de 2013

Asriane, procure na imprensa alternativa. pra começar: http://espn.estadao.com.br/post/238103_A%20BLOGUEIRA%20QUE%20VIROU%20SANTA%20E%20A%20DONA%20DA%20SEMANA

jose em 19 de fevereiro de 2013

vendo isto.nao sei nao mas a opasicao nao fazer nada acho que eles estao ate o talo na corrupicao com o pt e lula.

Salvador V. da Conceição em 19 de fevereiro de 2013

Setti, você disse tudo que as pessoas de bom senso diriam. É uma vergonha o gesto de hostilidade que um bando de desocupados e vadios fazem à Cubana Iani. E mais vergonhoso é o ato omisso do Governo que não se manifesta contra os vagabundos e mais ainda desocupados.Falta-lhes educação que nunca tiveram. Além do mais, são burros e imbecis.

José Roberto em 19 de fevereiro de 2013

Talvez pq ela tenha morado na Suiça,talvez pq ela receba o equivalente a 1.400 salários minimos,fatos que o blogueiro "esqueceu" de mencionar! Você está do lado da camarilha? Que pena.

José em 19 de fevereiro de 2013

Seu comentário ofensivo, mentiroso e calhorda foi deletado. Inveja mata, sabia?

Jailson Fiesca em 19 de fevereiro de 2013

Só em pensar que os manifestos contra a jornalista cubana foi organizado por partidos políticos do meu país, na mesma hora tenho medo. Medo que pessoas que fazem esse tipo de protesto chegue ao poder, pessoas que em pleno século XXI admira a ditadura, admira um único poder, tenho medo de um dia já não poder escrever e expressar meus pensamentos, tenho medo de pessoas que não tem noção política e são ludibriados para fazer um manifesto ridículo como esse, fazendo do Brasil, um País amante dos ditadores do mundo a fora. O que verdadeiramente não somos! Graças a Deus no Brasil existe a liberdade de expressão, ao contrário de Cuba. Não posso defender um governo atrasado que se desconecta do mundo e priva o seu povo. Penso que a liberdade vale mais, sou da democracia, vivo a democracia... Como cidadão sou a favor da alternância de poder, pois para mim, fortalece a democracia e o desenvolvimento de uma nação. Prefiro viver no país da “liberdade”. Contudo respeito às opiniões contrarias, só não posso participar de tal “movimento”, pois tenho outras convicções políticas e prefiro a liberdade, prefiro ser livre! O que mais me emocionou foi quando a Yoani Sánchez, disse: “Eu quero essa democracia em meu País”. Sem mais!

Jamil em 19 de fevereiro de 2013

A que nível nosso país está chegando...lamentável.

José Luis em 19 de fevereiro de 2013

é uma falsa dissidente, tem contatos diretos com o escritório diplomático dos EUA em Havana, recebe cerca de 6 mil dólares do SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa) orgão que defende o monopólio midiatico nas Américas, que age como uma extensão da CIA na América Latina. A manifestação contra esta falsa dissidente é um ato democrático contra esta personalidade fabricada. Lamento que você se inclua entre a corja que agride a Yoani. E dizer que a SIP é extensão da CIA mostra a qualidade de seus neurônios -- com todo o respeito.

paolo em 19 de fevereiro de 2013

para mim estes "militantes" do pt e outros partidecos não passa de gente alugada para fazer arruaça.e alugada a troco de um sanduíche de mortadela e um copo de tubaína.

Ariel Sullivan em 19 de fevereiro de 2013

Esses desmiolados selvagens mereceriam ficar enjaulados num zoológico cubano. Vamos ver qual seria sua ração diária!

nhonho em 19 de fevereiro de 2013

A minoria de cretinos, excrementos do Brasil padrão lula, são semi-analfabetos, incultos, ignorantes e agem como paus mandados de gente miúda, ex-seminarista, caixa preta Gilberto Carvalho, um dos piores ideólogos dessa lixeira chamada PT, que tem como parâmetro político as múmias carniceiras de Cuba!

Luiz Carlos em 19 de fevereiro de 2013

Nesse torpe e vergonhoso episódio, cadê a D. Dilma que não se manifesta? Cadê essa pseudo oposição comprada, que a tudo assiste e fica calada? O pior é que tem gente que ainda tem dúvida sobre quais eram, e ainda são, as verdadeiras intenções dessa corja que a 10 anos des-governaa nação brasileira. Os maestros dessa ópera Bufa, Lula, Marco Aurélio Top Top, Gilberto Carvalhoe Tarso Genro devem estar se rasgando de ódio por não poderem colocá-la em um avião e deportá-la ( via Caracas ) para Cuba, conforme fizeram com os atletas Cubanos no PAN realizado no Rio de janeiro. Acorda povinho omisso e covarde, enquanto é tempo!!! Depois não reclamem.

Sergio the original since 1ª Leitura em 19 de fevereiro de 2013

De há muito que esquerdistas nada mais são do que parasitas e como tal inúteis. Precisam ficar berrando histericamente para continuar mamando nas tetas da nação. Acorda Brasil, até quando uma minoria estridente vai continuar parasitando o nosso trabalho?

Edson Moraes em 19 de fevereiro de 2013

Estamos vivendo um período de liberdades democráticas? NÃO! Os petralhas criaram um novo tipo de Estado. Não é o Estado Liberal; não é o Estado de Direito; não é o Estado Social de Direito. Não é o Estado Quadrilha, o Estado Criminosos. Disfarçada de Democracia, nossa República vem sendo vilipendiada a cada dia, nos últimos dez anos. Os petralhas, bandidos que são, fazem tudo à margem da lei, apoiados por idiotas que pensam ser intelectuais. O Poder Legislativo morreu ou foi comprado. A imprensa foi comprada. Os Institutos de Pesquisa foram comprados. O Judiciário talvez dê uma resposta daqui a cem anos, afinal suas excelências têm mais o que fazer do que julgar, não é mesmo? Judiciário a passo de cágado. O mensalão era uma esperança, mas talvez os condenados morram antes de ir pra cadeia. Ora, ora, suas excelências tem que curtir suas duas férias e seus dois recessos anuais, não é mesmo? QUE PA´S É ESSE? Um país de corruptos, de malandros, de espertos, de sangue-sugas que vivem as custas da miséria. alguém acredita que vão acabar com a miséria? Como iriam sobreviver baluartes da sociedade brasileira sem seus miseráveis de estimação? Igrejas, Católica à frente, vivem as custas da indústria da miséria. O país é rico, há muito tempo. É pessimamente administrado, é roubado, é sugado por todos os lados, mas é rico. Mas o povo? Como sobreviverão baluartes da Política brasileira, como lula e sarney, sem os miseráveis e seus votos? Nesse compasso teremos que fazer outra revolução, talvez pegar em armas, mudar a constituição para instituir a pena de morte e dar um fim as pragas que infestam o país. Direitos e direito a vida é para as pessoas de bem. Para assassinos públicos e particulares, cabe bem um paredão!!!

Felipe em 19 de fevereiro de 2013

Tenho certeza que estes fascistoides nunca pisaram o conheceram as barbaridades que o Regime de Fidel causou à sua população. Eu não tenho vergonha destes manifestantes porque não representam o Brasil. Representam um partido corrupto que abraça bandidos e assassinos como José Dirceu e Batistini.

ENOK RODRIGUES DA SILVA em 19 de fevereiro de 2013

Eles fazem esse protesto porque estão no Brasil, pois la em cuba ele nem esse direito tem. Vão morar em Cuba senhores, deixem a moça fazer o trabalho dele, pois ele mora lá e não quer viver no Brasil e sim em Cuba.

D.Roscito em 19 de fevereiro de 2013

Se cuba é tão bom, porque estes FDP não se mudam para lá. lulla, dilma, dirceu, genoino, e aquele governadorzinhodo RGSul.

Claudio M.O. Moura em 19 de fevereiro de 2013

Ricardo. A Yoani Sánchez é a Soljenítsin dos canaviais! O que ela faz hoje será lembrado e enaltecido um dia como um "Arquipélago Gulag" moderno. Aos "debilóides" não interessa saber o que foi isso e à patuléia nunca vai entender. Abraços, Claudio

yo_era_callate em 19 de fevereiro de 2013

muito obrigado em nome de todos os cubanos livre. sabemos que esses pequenos grupos não representam o povo do Brasil

Asriane em 19 de fevereiro de 2013

Não me considero alienada do mundo e nem tão burra,mas ainda não consegui entender o porquê da hostilidade e protestos contra a cubana...quem esses que a mandam embora? Por que?

ilio borges de araujo em 19 de fevereiro de 2013

Um dia já admirei o PT e seus líderes, nos tempos do PT ético que os Deputados devolviam jetons. Hoje agradeço por ter acordado ao ver as nulidades praticadas por eles, antes tarde do que nunca.

SergioD em 19 de fevereiro de 2013

Ricardo, seus argumentos quanto aos energúmenos que atacam Yoani Sánchez são corretos. Essas pessoas devem ter alguma coisa que não neurônios no lugar do cérebro. Em toda a sua inteligência, simpatia e serenidade, ela ainda reconheceu que as manifestações são um exemplo de democracia, o que não existe em seu país. De fato é uma pessoa realmente diferenciada, especial mesmo. Só gostaria que você me explicasse por que o governo teria de se manifestar quanto a essas manifestações. A visita da brava Yoani, pelo que sei, tem caráter privado. Ou você acha que o governo não se manifestando/repudiando a ação desse tresloucados deixa a entender que os estaria apoiando (ai gerundismo.....)? Que a maioria dos dirigentes do PT são amigos/simpatizantes do governantes de Cuba não resta a menor dúvida, mas daí a achar que o GOVERNO apoia ações desse tipo .....

Nilton em 19 de fevereiro de 2013

Sempre um Petista comunista. Petistas e comunistas a serviço da ditadura Cubana, hostilizaram blogueira em visita ao Brasil. Há suspeitas que integrantes do Governo de Dilma estejam envolvidos com as hostilidades e tentativas de intimidação. Atos que atentam contra a liberdade de expressão, contra a Democracia faz parte do currículo de qualquer petista, pois sempre atentaram contra qualquer forma de liberdade, e conspiram de fora retrógrada para a cubanização do Brasil. Yoani é bem vinda ao nosso país, por ser uma mulher de fibra que vem sofrendo toda sorte de intimidação por denunciar e desmascarar a ditadura dos irmãos Castros. Infelizmente o Governo brasileiro se alinha com Cuba. Já demonstrou isto no passado, com Lula quando entregou os boxeadores dissidentes novamente aos Castros. O único veículo de impressa que ousar a denuncia tal situação é a Revista Veja, ao contrário de outros que procuram convenientemente silenciarem para não perder os contratos de publicidade milionários da propaganda oficiosa. ABAIXO A DITADURA!!! Era o que se gritava nas ruas contra o Governo Militar quando eu era estudante, agora petistas arcaicos, bolorentos e abestalhados conspiram contra a liberdade usando de métodos sórdidos de odiosa intimidação. Vamos esperar que o Congresso Nacional (e aí eu duvido), tome medidas para repudiar tais atos de intimidação, exigindo do Governo Brasileiro (infelizmente petista) que coloque a Polícia Federal para apurar os fatos e aí descobrindo a participação de membros do Governo, que os indiciem por conspirarem a favor de País estrangeiro, neste caso específico de Cuba da ditadura dos irmãos Castros. É revoltante (niltonflavioribeiro.blogspot.com)

Edson em 19 de fevereiro de 2013

Caro Setti, Os partidos de oposição, sabendo de antemão o que iria acontecer, pois VEJA já havia feito a denuncia no dia anterior a chegada de Yoani ao Brasil, deveriam ter realizado uma caravana de recepção e proteção a sua chegada de Yoani Sanchez nos aeroportos. Deixaram-na a mercê destes gorilas petistas, facínoras. Ainda há tempo, podem fazer isto quando ela chegar a São Paulo. A iniciativas do senador Álvaro Dias são importantes, mas apenas protocolares. É preciso muito mais! Abs, ES

Mário Amâncio Azevedo em 19 de fevereiro de 2013

POR QUE ESSE POVO QUE SE ACHAM BEM INTENCIONADOS NÃO ESTAVAM LÁ EM BRASILIA CONTRA O RENAM; MEU AMIGO... O POVO ATÉ QUE TEM JEITO, E SÓ ELES SABEREM QUEM DEVEM ATINGIR, MAS ESSA MULHER AÍ QUE LUTA POR UM PAÍS MELHOR, AFF QUE CEGOS...Bom pelo menos são unidos , agora só falta DIRECIONÁ-LOS.

cristian silva em 19 de fevereiro de 2013

TEVE UM DEPUTADO DO PC do B, AQUI EM SALVADOR QUE PARECIA NAO ESTAR COM AS SUAS FACULDADES MENTAIS NORMAIS E EM DISCURSO SOLTOU OS CACHORROS CONTRA MULHER. SEM CONTAR QUE O FILME NAO FOI VISTO POIS OS DEMENTES NAO DEIXARAM. SERA QUE ELA VAI TER QUE DEIXAR O BRASIL AS PRESSAS PORQUE NAO PODE EXPRESSAR E DIZER O QUE PENSA DO SEU PAÍS? SERÁ QUE SE ELA QUISER PODERIA IR A PRAIA AQUI, POIS LÁ É PROIBIDO? VIVO NUM PAÌS DEMOCRÁTICO OU ESTOU ENGANADO?

Luiz Edivaldo em 19 de fevereiro de 2013

O que me parecem é que eles gostm de pessoas como RENAM.

Reynaldo-BH em 19 de fevereiro de 2013

Também parece que por aqui (concarda Angelo? Vc "cantou a bola"!) substituiram o anterior que desviava o assunto por outro, que começou a se manifestar... Vá entender!

Mário Amâncio Azevedo em 19 de fevereiro de 2013

OLHA SÓ A EXPRESSÃO DE CONFIANÇA, VERACIDADE E CERTEZA DE QUEM ESTÁ MAIS DO QUE CERTA NO QUE DIZ, LUTA E PENSA, PARABÉNS PRA ESSA GRANDE MULHER, E QUE PENA QUE CERTAS PESSOAS NÃO ENXERGA NADA E NÃO LUTA POR NADA E ASSIM SOFREM E AINDA JOGAM PEDRA EM QUEM LUTA POR DIREITOS E JUSTIÇA.

valdir josé da silva em 19 de fevereiro de 2013

caro amigos vergonha é pouco para definir este bando de vagabundos , que atentaram contra a intreguidade fisica da Sra.Yoani.

Reynaldo-BH em 19 de fevereiro de 2013

Repito o que já escrevi antes. E há muito algo não me doia (e envergonha) tanto quanto este absurdo APOIADO por discursos, hoje, na Camara e Senado! --------- VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! Prezada cidadã cubana Yoani Sánches. Recebo seus mails e até tive o prazer de uma conversa virtual com você. Seu marido tem o mesmo nome que o meu. Mais um Reinaldo. Escobar, jornalista. Seu companheiro de lutas. Participo de seu blog. Admiro sua luta, assim como milhões no Brasil. Sei que nunca será fácil lutar contra um regime que se infiltrou em cada rua, bairro e esquina, com espiões e delatores. Onde comer bananas é crime ou ostentação. Mas eu não sabia que seria tão difícil. Você sempre soube. Prisioneira em uma ilha cercada de desrespeito à democracia, você ousou se libertar. Foi ser blogueira para que seu grito pudesse ser ouvido. Foi presa. Espancada. Humilhada. Mas manteve-se firme. Na mesma ilha-presídio de onde se recusa a sair, como é desejo dos carcereiros. Mesmo os dos zumbis apodrecidos que até os vermes parecem recusar o antepasto. O que posso dizer, como brasileiro? Desculpas! Estamos envergonhados. A nação brasileira que presta sente-se traída – mais uma vez – e humilhada pelos amigos dos ditadores que sufocam o seu país. Estes traidores do Brasil tratam o país como uma hacienda de bananas, onde os micos são eles. Não somos assim. O Brasil não é este. Eles roubaram nossos sonhos. E querem impedir que outros sonhem. E que transformemos em realidade o que sonhamos. Usando a mentira, a difamação e a putrefação moral. São feitos do mesmo barro de esgoto sanitário que os irmãos Castro. Aqui, são irmãos petralhas. Juntam-se aos piores exemplos mundiais, pois que – a natureza ensina – hienas se reconhecem à distância. Sua visita ao Brasil – a primeira saída sua da ilha-presídio após anos de tentativas – é para nosso país. Para os brasileiros decentes, motivo de orgulho. Para eles, motivação para fazer o que mais gostam: impor mentiras e calúnias, tentando deturpar a história e calar opositores, em nome da sobrevivência de um projeto de poder condenado pela Justiça Brasileira. Querida Yoani, seja bem-vinda! Você conhecerá um país que tem em você um exemplo de luta e resistência. E daí resulta o maior medo destes covardes! O seu exemplo. São covardes. Guerrilheiros de espingardinhas de rolha. Ladrões que nunca sabem de nada. Amantes que pagam mulheres com o nosso dinheiro. Safados que renunciam e retornam em glória, dando bofetadas em nossas caras. Mentirosas que mentem quando dizem serem doutoras ou mestras, quando jamais completaram um curso. Palhaços que são motivos de riso pelas sempre absurdas previsões. Bêbados que urinam nas calças em cerimônias públicas. Falsos diplomatas que com o mau hálito costumeiro, arrotam perdigotos na cara de interlocutores como bosteja mentiras. Condenados que são deputados. Imbecis enlouquecidos que se acreditam capazes de intimidar juízes. Jornalistas que se vendem por qualquer dinheiro, limpando as privadas oficiais e exaltando o cheiro das merdas oficiais! Este é o Brasil deles! O que se aliou a Cuba dos Castro (que está no fim!) para te vigiar, difamar e ofender. Há outro Brasil. De gente decente. De imprensa livre. Este te recebe de braços abertos. Com um pedido envergonhado de desculpas!

Ruben em 19 de fevereiro de 2013

tô com vergonha...........

Carla Maria em 19 de fevereiro de 2013

Se gostam tanto de Cuba porque não vão mora lá!!!

JOAO FRANCISCO em 19 de fevereiro de 2013

Faço minhas as palavras do colunista....VERGONHA..VERGONHA...VERGONHA...É LAMENTÁVEL SOB TODOS OS ANGULOS ESSE INSULTO A DEMOCRACIA...

Ruben em 19 de fevereiro de 2013

quem diria. antes, esses partidinhos carregavam a bandeira da liberdade. agora, são contra. ignorantes a serviço dos corruPTos.

Arthur Salomão Bastos Leitão em 19 de fevereiro de 2013

Antes de fascismo, antes de politicagem, deveria existir o respeito, e eu não vi isso no texto e muito menos nos comentários. Quem respeita se mostra superior, então tecnicamente, vocês estão no nível dos "fascistoides". Não falo de todos lógico. Apesar de ofensivo e mentiroso no que a mim se refere, publico seu comentário.

Wagner Cristhofher da Costa marforio em 19 de fevereiro de 2013

Seja bem vinda yoane Sánchez.

edson jardim costa em 19 de fevereiro de 2013

pobre moca.vei para o paiz errado,sera que ninquem o avisou que este governo aqui e castristo.

Roberta em 19 de fevereiro de 2013

Será que tal atitude não está sendo uma cortina de fumaça, fomentada para esconder outras manifestações mais importantes, como a do Senador Renan Calheiros ser novamente catapultado para a presidência do Senado?

JOSE Olimpio Castro em 19 de fevereiro de 2013

ESSES SELVAGENS DO PT SERVEM DE MASSA DE MANOBRA DO PARTIDO PARA DEMONSTRAR AO MUNDO QUE O BRASIL É UM PAÍS SUBDESENVOLVIDO.

Gabriel Lima em 19 de fevereiro de 2013

Porque não fizeram algo semelhante na posse do Sr Renan calheiros???

Cândido em 19 de fevereiro de 2013

Se estas pessoas que estão protestando contra a dissidente acham Cuba uma maravilha, porque não procuram a embaixada cubana e deem um jeito de morar na ilha das maravilhas?

Gibrail em 19 de fevereiro de 2013

Burgeses metidos a proletários... melhor definição que lhes cabe. A imensa maioria é tão alienada que se ao menos souberem que Havana é a capital da ilha que louvam já é muito sobre seus conhecimentos correlativos a Cuba, porque nem localizá-la em um Mapa Mundi conseguiriam (nem o Brasil penso que achariam em menos de 15 segundos). Duvido que um desses manifestantes desocupados suportariam um mês morando na ilha-cárcere sobrevivendo pautados em uma caderneta de comida racionada que faça de uma barra de sabonete um artigo de luxo. Mas também creio que na hora que entrarem no mercado de trabalho e sintam as dificuldades da vida amadureçam e parem de idealizar o que não conhecem... De minha parte: ! Bienvenida, Yoani!

Guilherme em 19 de fevereiro de 2013

Perfeito, Setti, Acrescento que esses caras que protestam também são filhotes de ditadura, como os saudosos de nosso governo militar. A impressão que tenho é que um "militante" não se opõe a uma ditadura pelo que ela é, de fato: um regime à base de perseguições, censura, tortura, prisões de quem protesta contra o governo, restrição de liberdades individuais, etc. O "militante" se opõe a uma ditadura desde que ela não esteja alinhada ideologicamente a ele. Por isso há pessoas que amavam nossa ditadura, mas criticam a de Cuba. E os imbecis da foto, que não querem saber da ditadura militar brasileira (têm razão nisso), mas abraçam a cubana como se ela fosse o último estandarte de respeito às pessoas que existe na Terra. Abraço

Liza em 19 de fevereiro de 2013

Poderiam ir morar em Cuba ne? Nao fariam falta alguma esses idiotas !! E a matéria esta ótima parbens.

LAG em 19 de fevereiro de 2013

A omissão da imprensa é o que mais me deixa com vergonha, já que sabemos que o PT está transformando o Brasil numa republiqueta comandada por pessoas sem escrúpulos.

Paul em 19 de fevereiro de 2013

A Sra. Yoani não tem agenda para uma palestra no " Instituto Lula para a Democracia" .... A plateia típica do Instituto provavelmente iria apedrejá-la.

claudio em 19 de fevereiro de 2013

A grande ironia é que estão confirmando o que Yoane diz de seu País, pois se os jihadistas esquerdóides a insultam o fazem porque vivem em uma democracia, coisa impensável em Cuba, onde a liberdade de pensamento e manifestação é proibida.

Payxão em 19 de fevereiro de 2013

É vergonha, vergonha, vergonha mesmo!

capetança é issu.. em 19 de fevereiro de 2013

- VERGONHA, SIM, surpreso, não, creio........... - - o que se pode esperar dessa gente, que se diz democrata, mas s´po apooa e alia a governos comunsitas, a ditadores, a bandidos,,,, - - essa cambada aida tem coragem de dizer que lutou pela democarcia no Brasil..... devemos muito aos militares,pois já pensou se essa cambada estivesse no PODER pelas armas?????????????????? -------------- ---------------------- ---------------------------------- Salve Jorger!!!!!!!!!!!!!!

Angelo Losguardi em 19 de fevereiro de 2013

Excelente artigo, Setti. Existe algo ainda pior do que o silêncio desse governo: é a conivência de fascistas que estão dando suporte a toda essa nojeira e que são - isso é de deixar abismado! - agentes públicos.

idelfeson Neves Publio em 19 de fevereiro de 2013

Sra .Yoani Parabéns pela sua coragem e dedicação. Na história do mundo sempre encontramos mulheres determinadas que mudaram o rumo da história e agora não será diferente, siga em frente. Eu, como a maioria dos brasileiros refutamos a manifestação de pessoas comandadas pelos representantes dos Castros aqui no Brasil que tem hostilizados a sua presença, são pessoas inconformadas com o livre pensar e a democracia verdadeira. Nós, os brasileiros, que temos como lema a democracia e a liberdade, muitas vezes sofremos também ataques desse tipo de pessoa, mas seguimos em frente. Seja muito bem vinda ao nosso Brasil, e pode contar com a hospitalidade da maioria desse povo. Um grande abraço e muitas felicidades. Seu nome estará registrado na história.

Alexandre em 19 de fevereiro de 2013

Onde estavam esses vagabundo na posse do Renam calheiros?

Bruno em 19 de fevereiro de 2013

Assisti, enojado o vídeo em que bestas quadradas repetem, aos berros, palavras de ordem que parecem saídas de um filme dos anos 60. Ridículos, porém barulhentos. Mentirosos, porém barulhentos. Desonestos, porém barulhentos. Está na hora das pessoas de bem começarem a fazer barulho também.

arilson sartorato em 19 de fevereiro de 2013

ESTE É O PT, QUE CONTRATA MEIA DUZIA DE VAGABUNDOS BADERNEIROS,PARA HOSTILIZAR UM DEFENSORA DA DEMOCRACIA E DA LIBERDAE EM SEU PAÍS, E AO MESMO TEMPO DÁ ASILO POLÍTICO PARA UM ASSASSINO COMO CESARE BATTITTI. BONIA A IMAGEM DO BRASIL LÁ FORA HEIN!!!!

Marcello Castellani em 19 de fevereiro de 2013

Caro Setti, ando abismado com o estado de coisas que estão acontecendo neste país nos últimos tempos. Estamos parecendo uma extensão dos países ditatoriais. Por aqui deambulam de um lado ao outro, e sem quaisquer limitações, agentes secretos cubanos, funcionários da embaixada venezuelana, ditadores africanos e por aí vai. O povo, e boa parte da imprensa amestrada, não vê absolutamente o que tem ocorrido com frequência cada vez maios. A presidente parece padecer do mal da vaca louca. Lentamente, mas de forma constante, nossos pilares democráticos vão definhando. Os petistas vem comendo pelas beiradas, solapando a virtude institucional. E nós? "Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada."

Aldo Matias Pereira em 19 de fevereiro de 2013

Setti, O Brasil, enquanto nação, de fato, não se ajoelha nem "abre as pernas" (desculpe) para qualquer tiranete que se diga esquerdoide ou "pogreçista". Mas é forçoso reconhecer que o ESTADO brasileiro se perfila sim, com o que há de mais atrasado, mais retrógrado, mais leviano no mundo globalizado de hoje. E é claro que o governo não sente nenhum tipo de pudor ou de vergonha com o que se está a fazer com Yoani, pelo simples fato de que ele é o mentor, em conjunto com a embaixada de cuba, do plano para constranger a cidadã cubana e jogar mais lama na imagem do país apenas para fingir se "afirmar" como um país que não reza na cartilha dos Estados Unidos. Não reza mas come tudo, disfarçadamente!

Ismael Pescarini em 19 de fevereiro de 2013

A Yoni está sendo uma lady, uma mulher de caráter exemplar. Sua conduta clara e democrática contra esses fascistóides chapa branca só mostra que ela está com a razão.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI