Zózimo: Fina gastronomia

A edição da revista Playboy que vai às bancas na próxima quarta-feira traz um ranking dos 78 melhores restaurantes do Brasil, produto de um minucioso questionário respondido por 300 consumidores qualificados — empresários, jornalistas, políticos, colunistas, colunáveis e críticos gastronômicos.

O campeão absoluto da preferência dos pesquisados foi o Cá d’Oro, de São Paulo — que fez revirar os olhos e aumentar o peso do escritor Gore Vidal no ano passado, durante sua estada no Brasil — , seguido do também paulista Massimo — que reúne diariamente boa parte do PIB brasileiro ao almoço — e, em terceiro lugar, do carioca Le Saint Honoré.

A lista de Playboy desce a minúcias tais como levantar qual é a melhor sobremesa do Brasil ( é o “grand dessert “ do Le Pré Catalan, no Rio, multissaborosas tortas embebidas em rica variedade de caldas) , qual é o melhor restaurante para um jantar romântico (é a primeira classe do DC-10 da Varig que faz a rota Rio-Paris) e relaciona, ainda, quais são os campeões em cada especialidade nacional.

Como restaurante com a melhor vista do Brasil, apesar do assédio do Enseada das Lages, em Salvador, e do Terraço Itália, em São Paulo, quem ganhou fácil foi o Le Saint Honoré, no 37o. andar do Hotel Méridien, em Copacabana.

 

(Nota publicada no Jornal do Brasil.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 9 =