Zózimo: O capital em vídeo
Um eloqüente vídeo mostrando a contribuição do capital estrangeiro para o desenvolvimento do país vai chegar nos próximos dias aos membros da Constituinte, ministros de Estados e integrantes dos escalões mais altos do governo.
Trata-se de uma iniciativa de 50 grandes empresas multinacionais estabelecidas no Brasil, que agiram sob a coordenação da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo ( Fiesp).
Capital Estrangeiro – Uma força em Nossa Economia é baseado num trabalho realizado pela economista Maria Helena Zokum, da Fiesp, e vai trazer o depoimento de vários empresários de grande cacife, entre os quais os presidentes Mario Amato, da Fiesp, Edson Musa, da Rhodia, José Mindlin, da Metal Leve, e Amaral Gurgel, da fábrica Gurgel de Veículos.
Desfilarão ainda no vídeo, realizado pela produtora TV-1, do jornalista Sérgio Motta Mello, entrevistados de peso como o senador Fernando Henrique Cardoso, o deputado Lula e o chanceler Abreu Sodré e, apresentando um comentário econômico, o jornalista Joelmir Beting.