
Em 1971, um agregado nada convencional foi adicionado à família da atriz Melanie Griffith, então uma adolescente de 14 anos. Sua mãe, a atriz Tippi Hedren ( do clássico Os Pássaros, de Alfred Hitchcock), e seu padrasto, o diretor de cinema Noel Marshall, decidiram fazer um filme sobre leões após uma viagem à África em que tiveram contato com os estupendos felinos.
Sob o propósito de “conhecer melhor” a espécie, a família decidiu adotar um leão para viver em sua casa em Sherman Oaks, na Califórnia.
O leão adulto, chamado de Neil, tinha plena liberdade na mansão. As fotos a seguir, espetaculares, foram publicadas originalmente na extinta revista Life e mais recentemente no site BuzzFeed.
Neal acabou tempos depois indo para um refúgio de felinos, embora Tippi Hedren tenha nos anos seguintes adotados outros animais perigosos. Nos anos 80 ela deu um giro de 180 graus, tornou-se defensora dos direitos dos animais, e acabou instituindo uma fundação, a Roar (Rugido) Foundation, que mantém um refúgio para leões e seus primos, o Shambala Preserve, em Acton, na Califórnia.





3 Comentários
Simplesmente inacreditável!
- oLÁ sETTI, - Concordo com o comentário do Leonardo (14.41), mas o Reino Animal é algo divino, pois os chamados animais irracionais, não tem todos os desvios de comportamento e falta de moral como os tais ditos seresuuuumanuus! - Dizem os entendidos, que os animais só acatam quando estão com fome ou se acuados para a defesa. - Bem mais previsíveis que o dito seruuumanuuu que consegue ser mais traiçoeiro que cuma cobra. - Parabéns pela inclusão dessa matéria aqui no blog.
Loucura total!