A Polícia Militar do Distrito Federal calculou, imprecisamente, em “milhares” as pessoas que se manifestam em Brasília contra a corrupção neste Dia da Pátria, em longa marcha que atravessou a Esplanada dos Ministérios e terminou diante do Congresso Nacional. Mais tarde, os cálculos mencionavam 25 mil pessoas.

Os protestos ocorreram paralelamente à parada militar que comemora o 7 de setembro. A principal manifestação contra a corrupção começou por volta das 10 horas próximo ao local da parada. Os manifestantes levaram carros de som, cornetas, tambores e apitos para chamar a atenção da presidente Dilma e dos políticos. A Presidência, no entanto, tomou o cuidado de isolar a região do desfile de forma que Dilma não visse nem ouvisse o protesto.

Talvez num excesso de otimismo, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, comparou o movimento às Diretas-Já que varreu o Brasil, começando em 1983 e alastrando-se pelo ano de 1984, e e aos protestos pelo impeachment do então presidente Fernando Collor, que, em 1992, também tomaram conta do país.

“Essa é uma forma de dizer que país queremos, com moralidade e justiça”, disse Ophir. “É assim que começa”. A OAB lançou um manifesto conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) — as mesmas entidades que deram seu suporte ao impeachment — apoiando o movimento popular contra a corrupção que se dissemina por 34 cidades em 17 Estados brasileiros e pedindo o “aprimoramento” dos três Poderes, a aplicação da Lei da Ficha Limpa e uma maior transparência nos gastos do governo.

Image
Marcha contra a corrupção em Brasília: protesto da cidadania, sem bandeiras de partidos políticos (Foto: Agência Brasil)

Vocês não estão notando nada de novo — além da excelente notícia de que a até então amorfa, anestesiada sociedade brasileira começa a se mexer?

Dou-lhes uma, dou-lhes duas…

Cadê a CUT? Onde estão os raivosos barbudos que dirigiam a entidade e, de tão oposicionistas, costumavam se recusar a atender a convites de presidentes eleitos pelo povo para dialogar no Palácio do Planalto (aconteceu com Collor e com FHC)? Onde estão seus atuais dirigentes para protestar contra a roubalheira em vários Ministérios, contra a impunidade e a safadeza?

Cadê o Paulinho da Força Sindical, que, de próximo às oposições, agora que está no PDT e é deputado também gosta cada vez mais de ser correia de transmissão do governo?

Cadê a UNE? (Eu sei a resposta: está amortecida pelo dinheirão que vem do governo direto para os cofres dos picaretas que a dirigem).

Cadê o MST, que protesta contra tudo e todos?

Nem sequer nos sites da UNE e da CUT, até agora há pouco, havia qualquer referência a protestos, e praticamente nada ao evento 7 de setembro em si. No da CUT, entre as notícias principais, estavam perólas como “Venezuela discute o papel da imprensa na questão da Líbia”, e no da UNE havia fotos dos recentes encontros da presidente e ministros com estudantes. Inclusive um com a dirigente estudantil chilena Camila Vallejo, uma das líderes dos grandes movimentos de protestos de 2011 no Chile para melhorar o ensino público, que depois extravasaram para outras reivindicações.

Os protestos de ontem foram convocados via redes sociais como iniciativa da cidadania e não querem ter cor partidária — tanto é que já houve, em Brasília, enfrentamentos entre manifestantes e um grupo de militantes do PSOL.

Se os protestos aumentarem de vulto nos próximos dias, semanas e meses — nunca se sabe, mas é uma possibilidade — e essas entidades continuarem de boca fechada vai ficar claro o quão pouco eles representam quem dizem representar.

Seu silêncio, hoje, é cúmplice.

(Post de Ricardo Setti, de São Paulo, publicado originalmente a 7 de setembro de 2011 no blog que o autor manteve no site da revista VEJA de 2010 a 2015)

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

166 Comentários

Neto em 12 de abril de 2012

Até quando minha gente, chega.... mas com atitude e parabéns pelo texto muito bom e verdadeiro. Trisste UNE, CUT e cia de alieanado,covardes,entre os coisas que nao vale a pena falar.

Ana Maria Fernandes em 10 de abril de 2012

Partidos,Politícos,Povos todos na luta: Partidos lutando pela sua maioria no avanço do Poder Politícos Lutando para botar noseu bolço Povos coitados lutando pra derrubar a CORRUPÇÃO

MOTA em 16 de outubro de 2011

NOSSO POVO PRECISA SABER A FORÇA QUE TEM.SEM CORRUPÇAO DA PRA SE PAGAR MENOS IMPOSTOS E SOBRAR MUITO MAIS DINHEIRO PARA SAUDE,EDUCAÇAO QUE ESTA LAMENTAVEL.GOSTARIA DE SABER O QUE SE PASSA NA CABEÇA DOS POLITICOS CORRUPTOS QUANDO VEEM PESSOAS MORRENDO SEM ATENDIMENTO?

Theo em 08 de outubro de 2011

Eu estou procurando noticia no site da respeitável Veja sobre o caso em que ela se meteu com o Dirceu e sobre a investigação que a ABI abrirá contra revista, mas não acho. Por quê? Se quer criticar VEJA, dirija-se ao diretor de Redação: veja@abril.com.br

ZILA em 18 de setembro de 2011

Esse movimento tem que ser apartidário, porque a corrupção não começou no governo Lula e o Pt não é o único partido com políticos corruptos desse País. Se for um movimento contra a corrupção SÓ DO PT significa que outros podem ser corruptos a vontade que sairão ilesos.

Paulo Bento Bandarra em 15 de setembro de 2011

O interessante, prezado Setti, é que a corrupção atinge mais as classes populares do que as socialites e as elites brancas de olhos azuis, que estão imunes a ela. A corrupção faz justamente faltar para os mais desfavorecidos e mais humildes. Justamente estes que agora são manobrados para serem contra a condenação da corrupção e dirigidos contra quem protesta!

luciano em 11 de setembro de 2011

Socialites/unidas/jamais serão vencidas! E salvem os unicórnios!

rossini thales couto junior em 10 de setembro de 2011

Caro Setti: Que grande lição de cidadania foi dada pelos milhares de participantes das marchas contra a corrupção. Marchas sem bandeira de nenhum partido, a não ser um único estandarte permitido: o rosto do povo indignado, a demonstrar o seu mais profundo repúdio aos políticos corruptos que assaltam os cofres do nosso país. Parece que o Brasil dos brasileiros honrados está acordando. Que venham mais passeatas como as que ocorreram no dia sete de setembro em várias capitais e cidades da nossa nação.

Gilda em 10 de setembro de 2011

SE o movimento é contra a CORRUPÇÃO,realmente a CUT, UNE, MST,etc,não podem comparacer mesmo,pois estão compromissados até a alma c/corrupção,desvio de verbas,etc, etc.Da mesma forma, não deverão estar presentes no movimento pessoas ou entidades q apoiem Dilma. É bom lembrar q o mar de lamas q assola o pais desde Lula, continua no Governo Dilma e mais ainda, Dilma participou de forma efetiva no governo Lula e portanto também está com lama até o pescoço. Talvez por isso esteja usando uma vassoura: pra tentar sair da lama voando, tomar um banho rápido e reaparecer como guerreira contra a corrupção. Gilda - RJ

GlorInha de Nantes em 09 de setembro de 2011

Intimidação! Controle da imprensa! Intimidação! Dossiês sobre a vida pessoal e familiar! Intimidação! Milícias armadas no campo e nas cidades! Intimidação! "Comonuncantesnextepaix"!

Pedro Luiz Moreira Lima em 08 de setembro de 2011

pergaminho: Fica difícil uma troca de opinião - sua posição é clara e bastante dura - seu direito. Quero lembrar a você - o MST foi alvo de uma CPI, a CPI da Terra ou CPI do MST - a relatora ou Presidente da CPI - foi a Senadora Katia Abreu - a CPI foi fechada de ZERO de acusações comprovadas de corrupção do MST ou do governo para o MST. ZERO de envio de denúncias para o Ministério Publico,caso me engane a CPI do MST levou dois anos presidido pela Sen Katia Abreu,e NADA de PROVAS - pode ser duro com qq um - ao MST ao menos faça justiça.

pergaminho em 08 de setembro de 2011

O grito dos excluídos é uma movimento desacreditado. Trazer o MST, mamador inveterado de verba pública, captador de desempregados urbanos para se fazerem de agricultores só porque carregam uma enxada e uma foice (que nunca usaram na lavouara mas que só servem como arma para seus ataques criminosos contra os peões de fazenda que são verdadeiros trabalhadores)é uma ignomínia. Há anos e anos esse grito dos excluídos tem salvado a faCE COMUNISTÓIDE de clérigos que se esqueceram de Deus para viver de sua hipocrisia teísta. Taí o crescimento das igrejas evangélicas que não me deixa mentir. O que conseguiou esse malfadado grito dos excluídos? Nada, a não ser pressionar por mais verbas para os vagabundos do MST que vão atrás de lotes de terra que lhes permitam uma boa revenda. Gritam, mas ninguém alí tem amor à terra, não sabem a diferença entre um pepino e uma abóbora. Não plantam, nem colhem, mas são experts em assaltar a lavoura dos que trabalham e contam comn a simpatia dos fradecos de meia tijela, sumos sacerdotes da hipocrisia, que lhes garantem a cesta básica à custa dos que trabalham. São uns caras-de-pau-peroba, liderados por espertalhões criminosos que roubam a própria mãe, tipo Zé Rainha. O dinheiro que vai para as cooperativas some direto para as contas pessoaIS dos dirigentes e nunca será devolvido. Simplesmente uma cambada de vagabas, uma massa amaorfa de pidões, de eunucos morais que a igreja conspurcada dos chamados ideólogos da libertação (libertação do trabalho) resolveu encampar para mostrar que existe neste grotão de ignorantes. Tantos anos gritando e o que é que conseguiram, senão bolsas disto e daquilo, cestas e dinheiro grosso para a conta particular dos dirigentes? 8 anos de governo complacente com seus crimes e queal o resultado positivo disso? Nada, nada e mais nada. Fromou-se é uma sociedade de párias voluntários, que preferem a ociosidade da tenda imunda à espera de um lucro na revenda do lote invadido a um trabalho decente e honesto que os tornaria cidadãos. Isso é reforma agrária? Contem outra, camaradas. Essa piada não dá nem para começar a rir.

pergaminho em 08 de setembro de 2011

Faça a Polkícia fFederal uma investigação série sobre o destino da dinheirama que erário público que o governo petralha despeja nas entidades de araque chamadas UNE, MSDT,CUT e demais centrais sindicalóides dos próprios interesesses. Não sobrará pedra sobre pedra. Alguns aproveitadores que se aboletaram na direção dessas entidades, antes pobres de marré-de-si. hoje ostentam fortunas, fazendas de gado e bebem Romanée Conti com os pior4s escroquers desta nação. Apenas usam os trabalhadores em proveito próprio. Quem diverge, morre. Sem dó nem piedade. Por

Pedro Luiz Moreira Lima em 08 de setembro de 2011

Amigos Setti,Reynaldo BH e Marcelo Meireles: Excelentes comentarios, de cada um critica e apoio. Marcelo Meireles - sua opinião ao blogue do Setti -TOTAL APOIO AS SUA PALAVRAS. Setti e Reynaldo BH - em relação as Marchas Contra a Corrupçaõ - sei da honestidade e apoio de cada uma as Causas e Defesa da Legalidade e Democracia, quanto a mim e com a mesma Honestidade em Defesa da Legalidade e Democracia - a tal Marcha me cheira ao mesmo cheiro horroso e golpistas das Marchas das Famílias por Deus(?) e Liberdade(?) - confesso passo muito longe, muito mesmo. Só acreditarei na Legalidade das Marchas - se especificarem quais as Corrupções? se lá estiverem as PRIVATARIAS,MENSALÕES DOS 2 LADOS,A CORRUPÇÂO DOS LATIFUNDIOS RURAIS E URBANOS,DOS PLANOS DE SAUDE,DA IND.FARMACÉUTICA...Aí sim - CONTEM COMIGO!!! Não é a Marcha da Corrupção dos meus sonhos, mais para Marcha da Antiga UDN( vade retro!)pela Moral e Bons Costumes(vade retro Capeta!) Abrços aos 3 Pedro Luiz

Walter Silva em 08 de setembro de 2011

UNA, CUT E MST não podem mesmo participar de movimentos contra a corrupção, pois mamam nas tetas do Estado e estão entre os maiores corruptos do País. São parte do problema, não da solução.

Eduardo Santiago em 08 de setembro de 2011

ANDERSON - 08/09/2011 às 9:55 A imagem do MST é apropriada as ações do movimento. Não tem como melhora-la pois o movimento só piora. Não dá para ver com bons olhos um bando de $&$¨&$ criminosos que usam de pessoas ingenuas como massa de manobra e bucha de canhão.

Marcelo Meireles em 08 de setembro de 2011

Reynaldo-BH e Ricardo Setti, - Eu vi nos telejornais locais que as Marchas de BH abrangeram sim a Corrupção Estadual e a Municipal. - Mas vi tb que ela não teve nenhum destaque nacional na Mídia. - A Mídia falou de Brasília e SP. - A Marcha de Brasília, a maior delas; foi deficiente por lavar apenas a entrada do Congresso. - Há Corrupção pq há impunidade. E o principal responsável pela sensação de impunidade é sem dúvida o Poder Judiciário, sempre "esquecido" pelos indignados de qualquer época. - É do Judiciário que vem os generosos Habeas Corpus pra todo tipo de crime, desde os de colarinho branco, até os mais hediondos (Abdelmassih manda lembranças) - É o Judiciário que tem hj em mãos um raríssimo caso de Impeachment no STF. Por que não pressionar por transparência no julgamento do Impeachment de Gilmar Mendes tb ? - Já a passeata de SP, tem uma outra "cor". Impediram PT e PSDB de participar da Passeata ? Parabéns. Que esse espírito setransfira tb pra os blogs incentivadores da Marcha. - O que se vê são reclamações raivosas ( a maioria justas ) mas só contra o PT. Nesses blogs não há espaço pra que se reclame de corruptos fora do PT. - Com um pouqinho mais de "pilha", passa-se rapidamente a falar em "fechar Congresso", ou "tirar essa gente já". - O blog aqui do Ricardo Setti, é um raríssimo blog onde há espaço pra outra visão. - Não é à toa, que uns dias atrás, li num blog pro-governo (Nassif), um elogio derramado à correção do caráter do Setti. Ser admirado até pelo campo político oposto, é pra poucos. O Ricardo tá de parabéns. - Mas não é o que se vê nos demais blogs apoiadores da Marcha. Ora, se é pra ser apartidário, que seja realmente apartidário. Que não seja um fomentador do 3º turno. - A Marcha de SP pode ter a melhor e mais pura das intenções. Mas que ela já leva de carona um grande número de inconformados com 3 derrotas eleitorais seguidas, isso leva. - Só pra ilustrar. Um badalado e influente apresentador declaradamente "á direita" ontem twitou assim : - "Acaba de tocar Luan Santana na parada militar em Brasília. Confesso que senti uma saudadinha da ditadura". - É brincadeira, mas de gosto bem duvidoso, por vir de onde veio - Eu twitei respondendo : "saudadinha da Ditadura"só pq tocaram Luan Santana? A Ditadura tocava Don & Ravel. Mau gosto por mau gosto ... Viva a Liberdade !" - Essa é uma pequena amostra, de que há sim gente flertando com o que não deve. - Então, que não se use a Marcha contra a Corrupção pra fins diversos do proposto.

Reynaldo-BH em 08 de setembro de 2011

Para o Marcelo Meireles - 08/09/2011 às 0:42. Prezado Marcelo, que bom que vc é de cá de BH. Sem ironias, quem sabe na próxima manifestação não estaremos todos no mesmo barco. Vamos por partes. 1 - Voto Distrital. Apoio e já assinei a petição. E creio que o monstrengo gerado na comissão criada para formatar uma proposta (formada por TODOS os partidos) é tão ruim que consegue piorar até o que já existe. Que é péssimo. 2 - Controle Social da Mídia. Bem, esta nem se fala. É minha luta desde o PNDH3. Quanto à democratização, não se trata de interferência em conteúdo. Trata-se de mercado. E para isto existe o CADE, onde as outras redes (no exemplo que você citou) chegaram a ingressar cim um pedido de investigação. Vale lembrar que a REDE TV quando solicitada pelos clubes a apresentar as garantias financeiras, preferiu apresentar um plano de captação FUTURA de recursos. Não defendo a Globo, nem Abril, nem Record. Defendo que sejam LIVRES. E se abusarem do mercado - como as "fusões" tão em moda (Sadia/Perdigão, Friboi com sei lá quem, tentativa do Pão de Açucar/Carrefour, etc) que o CADE aja. coisa que não tem feito. 3 - Os oligarcas. Idem na mesma intensidade. Até mesmo Bornhausen, que hoje apoia o governo que ele queria "se livrar como raça" (e pareceu-me coisa de saudoso de hitlerismo) sempre foi um oligarca disfarçado. O problema é que o Lula (mais até que o PT) entendeu que só governaria com o apoio deles. Não há UM ÚNICO estado do Brasil onde as oligarquias locais são estejam na dita base alugada. NENHUM. Do Maranhão, do inexplicável Sarney, à Bahia (NOTA: Esta semana o deputado Paulo MAGALHÃES - sobrinho-neto do ACM - disse em uma reunião com a Ideli: "Fui DEM. Fui ACM. gora sou DILMA!". Se houvesse um MÍNIMO de decência seria expulso da sala. Melhor: não teria sido recebido pela ministra da Casa Civil. Ao contrário: foi aplaudido! Este é o ponto. O projeto de GOVERNO do PT (que apoiei no início) transformou-se em Projeto de Poder. E foi cooPTado (apud o grande Carlito Maia) às avessas! As oligarquias ensinaram ao PT que "it´s good to be the king", como diria o Mel Brooks! E o PT é hoje só mais uma oligarquia, ainda tentada. 4 - Quando citei a tendência dos petistas a comparar iguais na desonestidade - que você repudia com veemência - eis aqui mais uma. Eu tenho por José Dirceu a maior repulsa possível. Pedro Caroço, consultor Jaiy Dee, etc. são faces do mesmo ser humano que casou e teve um filho somente para se esconder no Brasil. Quando pode, meteu o pé na bunda de ambos, de modo imediato. Isto diz bem quem é. Poucas personagens adoram e buscam tanto o poder a qualquer preço como Zé Dirceu. Sua comparação com Arruda não se explica. Arruda é um escroque, pilantra reincidente, mentiroso contumaz e ladrão herdeiro de outro ladrão, o Roriz. Porque o motivo da comparação? Quem disse que deveriam ser tratados de forma diversa? Mas o problema, meu caro Marcelo, é que foram! Pelos petistas! Arruda teve marchas e protestos na rua até que renunciasse. Petistas invadiram até a Assembléia local do DF. Fizeram greves. E eu apoiei cada movimento destes. mas eram os mesmo petistas que saíram às ruas para DEFENDER o MENSALÃO e bradar: "Zé Guerreiro do povo brasileiro" ou "Mexeu com o Zé, mexeu comigo!" QUE ABSURDO! Concorda? Usando o seu próprio raciocínio: que justificativa se dá para conseguir com manifestações a renuncia de um ladrão e estas mesmas pessoas, saírem às ruas para defender outro? Isto é o que me assusta no pensamento único do lulalato ou no lulo petismo! 5 - A marcha deixou de ser apartidária. E não por culpa dela, creia-me. Os ataques desferidos contra a marcha, nas redes sociais antes dela acontecer, vinham de ... petistas! Acusavam-na de alienada, direitista, elitista, reacionária. Sem que sequer houvesse, ainda, uma pessoa nas ruas! PELA PRIMEIRA vez me pareceu que alguém defendia.. a CORRUPÇÃO! A reação foi furiosa! Quanto a expor s mazelas nos três níveis, tenha certeza que em BH foi feito. Procure no YOUTUBE os vídeos da passeata de ontem em BH e vc verá que Anastasia foi citado: Aécio idem: a greve dos professores lembrada e DILMA idem! Onde o partidarismo? Parecia mais "si hay gobierno, soy contra!" E era para ser assim mesmo! Se há corrupção, pouco importa a cor do rato! Tenho certeza que você estrá na próxima! PS: Segundo o AN que esteve na Paulista, dois fatos merecem atenção: um tal de PSDB Jovem quis esticar uma faixa. Os manifestantes rasgaram a faixa! Um grupo de petistas levantou uma bandeira do partido: queimaram a bandeira!

Ricardo Desengrini em 08 de setembro de 2011

Que Democracia brasileira? Onde o Judiciário está a serviço do Executivo, e o Legislativo idem? Onde está o equilíbrio entre os poderes, a independência dos mesmos que caracterizaria uma democracia legítima? Um poder DEVE fiscalizar o outro, para que ela exista, e aonde temos isso aqui no Brasil? Só nos restam as ruas, os protestos, até desencadear uma mudança significativa neste País.

ANDERSON em 08 de setembro de 2011

O VOTO DISTRITAL SÓ REFORÇARA A RELAÇÃO E CORONELISMO QUE EXISTE EM VÁRIAS REGIÕES DO PAÍS, INCLUSIVE, SÃO PAULO. ALÉM DA SEGREGAÇÃO POR TERRITÓRIO E CLASSE, ISSO LIMITARIA DEMAIS MINHA LIBERDADE DE ESCOLHA.

Celso Porfirio em 08 de setembro de 2011

UNE, CUT, MST,estao todas quietinhas,anestesiadas pelos afagos do governo do PT, enquanto muitos protestavam no dia 7, elas estavam em casa, de bermudas e chinelos, deitadas em um sofa confortavel, mamando nas tetas fartas da Patriamadabrasil.

Zé da Silva em 08 de setembro de 2011

O colunista da revista Veja está desinformado ou está desinformado. No Brasil inteiro ocorreram as marchas do "Grito dos Excluídos". Até onde eu sei, não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. o colunista não pensou duas vezes na hora de atacar os movimentos de esquerda que não estavam na passeata de sua simpatia ideológica.

Douglas Luis em 08 de setembro de 2011

Acesse e assine o Manisfesto pelo Voto Distrital. Site: http://www.euvotodistrital.org.br/assine/, está será uma das formas de acabar com está "festa na politica"

Paulo Bento Bandarra em 08 de setembro de 2011

Fica claro nos comentários a aceitação da corrupção por parte dos comentaristas governistas. Que agora a corrupção, usada como arma contra o regime militar, contra os governos até 2002, passou a ser uma virtude no olhar dos admiradores do PT. São vistos como os corruptos do bem. Muitos se perguntam como os nacionais socialistas conseguiram fazer o que fizeram na Itália e na Alemanha. Está na frente dos nossos olhos como se faz isto. Está no 3° PNDH, na Comissão da Verdade, na ambição do "controle social da mídia", no anti-capitalismo (contra a liberdade). Está na boca dos atuais admiradores da "nossa política externa"! Está nas pesquisas em que apenas 2,5% consideram estas coisas ruins ou péssimas!

alcides rodrigues de oliveira em 08 de setembro de 2011

Simplesmente parabens, sem bandeiras partidárias, CUT

Márcio em 08 de setembro de 2011

Grito dos Excluídos =/= Neocansei. O colunista não sabe a diferença ou se faz de bobo?

Douglas Luis em 08 de setembro de 2011

CUT, UNE e MST. Elles levam o maior dinheirama para ficarem calados. São todos uns bandos de ladrões, disfarçados, atrás de uma bandeira que não existe. Que absurdo, nós, ainda pagamos para essa turma. Um Aburdo!!! Fora Ladrões!!! Fora CUT, UNE e MST. Fora PT!!!

Lucia em 08 de setembro de 2011

ESSAS ENTIDADES REPRESENTAM O PRÓPRIO BOLSO.

Jason Born em 08 de setembro de 2011

CUT, MST, UNE, Sindicatos, e etc, só estão mesmo é interessados nas VERBAS FEDERAIS já se VENDERAM há muito tempo, melhor dizendo, já nasceram VENDIDAS. Não me surpreende o silêncio desses APROVEITADORES

Douglas Luis em 08 de setembro de 2011

Concordo com o Bruno (às 9h21). A unica maneira é o voto distrital. Assine o manifesto que está rodando na internet. Os meus amigos, parentes e colegas de trabalho, já assinaram. Assine voce também. Vamos acabar com esta "farra do boi", esses ladroes que minaram por todos os lados.

ANDERSON em 08 de setembro de 2011

A mídia global não perde a oportunidade de atacar o MST, um dos mais importantes movimentos populares que luta bravamente no dia-a-dia sem nenhuma visibilidade positiva na mídia. Só aparece na mídia burguesa e coorporativista em tentativas de criminalização desse movimento, um dos mais autênticos entre os movimentos populares deste país, e em tentativa de diminuir ou anular sua importância sem medida para as famílias, trabalhadores rurais e na luta incansável pela reforma agrária e política QUE SEMPRE LUTOU E LUTA contra a corrupção deste país ENTRE MUITAS OUTRAS COISAS. VERGONHOSO É ESSA MÍDIA HIPÓCRITA E SEM ÉTICA QUE CRIA FALÁCIAS MANIPULANDO A OPINIÃO PÚBLICA,isso serve para os maus profissionais que a servem, QUE QUANDO OUVE FALAR DE REGULAÇÃO E DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA TREME. ISSO SIM É VERGONHOSO P.S FICA A DICA SEMPRE DESCONFIEM DE "MARCHAS" PATROCINADAS POR ESSA MÍDIA.

Antonio Lucio Meira dos Santos em 08 de setembro de 2011

A MUITO TEMPO EU FALO AQUI NOS JORNAIS SOBRE O SILENCIO DAS CENTRAIS SINDICAIS E DA UNE E DO MST, SOBRE OS ESCANDA-LOS E A CORRUPÇÃO NESTE GOV. DO PT. TODOS COMPRADOS COM MILHÕES DE REAIS. UMA VERGONHA. ESTAS ENTIDADES MERECEM UMA CPI URGENTE AI O POVO IRIA VER A VERDADEIRA SITUAÇÃO DOS SEUS LIDERES VIAJANDO DE AVIÃO E SE HOSPEDANDO EM HOTEIS 5 ESTRELAS. ACHEI LINDO O MOVIMENTO FEITO DOS SEM PARTIDOS,ISTO MOSTRA A REVOLTA DO TRABALHADOR, DO ESTUDANTE INDEPENDENTE, DA DONA DE CASA, DO DESEMPREGADO TODOS INDEPENDENTE DESTES SINDICATOS QUE SE DIZEM REPRESENTANTE DO TRABALHADOR BRASILEIRO. MAIS MEU NUNCA FOI E NUNCA SERÁ. PORQUE NÃO PRECISEI DE SINDICADO E ESPERO NUNCA PRECISAR.

Arnaldo Carvalho em 08 de setembro de 2011

Como sempre a veja quer comparar a democracia Brasileira as ditaduras como a siria e libia. Querem ter o terceiro turno de todo jeito, criando uma atmosfera de revolta e belicismo que não existe.

Fabiana em 08 de setembro de 2011

Gostaria de saber se o jornalista Ricardo Setti compareceu a manifestação ou se comportou que nem a CUT, a UNE e o MST e ignorou o evento... Jornalista que se preze não participa de qualquer tipo de manifestação. Nem assina abaixo-assinado de qualquer espécie. As opiniões que tenho, as emito no local apropriado a um jornalista profissional que tem um blog de opinião: no blog.

bruno em 08 de setembro de 2011

VOTO DISTRITAL NELES......

Marcelo Meireles em 08 de setembro de 2011

Vai haver aqui nesse blog, ou na Veja, alguma repercussão sobre o "Grito dos Excluídos" ? - É um protesto que ocorre há vários anos no 7 de Setembro. Nesse ano, foram 17 capitais. Havia participação de diversos movimentos sociais, e eles também protestaram contra a Corrupção. - E então, vai repercutir aqui ?

Roberto em 08 de setembro de 2011

VAMOS PARA AS RUAS EXIGIR NOSSOS DIREITOS, CHEGA DE CORRUPÇÃO, DE FALTA DE INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO NA SAÚDE E NA SEGURANÇA.SOMOS LIVRES E BRASILEIROS E ACREDITAMOS NO BRASIL CONTRA ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS.

Claudio Almeida em 08 de setembro de 2011

Participei em Belo Horizonte, e participarei em todas as manifestações contra corrupção que não tenha bandeira partidária nem sindicais. A CUT tentou infiltrar bandeiras e ligar a manifestação à greve dos professores, que já dura 90 dias, mas ninguém aceitou tamanha cara de pau. Vamos reagir, ainda é tempo!

bruno em 08 de setembro de 2011

Já descobrimos quem sáo os inimigos da Pátria. Esta turma de petralhas e suas facçoes como a UNE, MST,SINDICATOS, dentre outros. Vamos ficar do lado do bem e do lado do Brasil. Ainda há esperanças para os nossos filhos de um dia sermos uma verdadeira naçao. Vamos aumentar este movimento contra estes politicos e suas quadrilhas....

ricardo garcia em 08 de setembro de 2011

corrupçao...esse mal tem que acabar e junto com ela os causadores dessa desgraça...brasil tem que mudar.. mudando os dirigentes os partidos e mais ainda a mentalidade dos eleitores que so querem ganhar vantagens... fora bandidos

José de Araújo Madeiro em 08 de setembro de 2011

Ricardo Setti, Repassando para você: Os militares devem ter muita cautela nas suas relações com os PTralhas, especialmente com a ¨Chefa Suprema das FFAA do Brasil¨. Esses, os PTralhas, não são confiáveis e são covardes, sempre agem de formas dissimuladas, nas intenções de jogar às populações contra às FFAA. Estamos na Guerra Assimética, no momento de táticas de efeitos psicológicos. A Dilma é uma vigarista, faz o serviço de poste, do governo indireto do Lula. No contexto, faz parte da Nova Ordem Mundial, de um Modelo de Gestão do Estado Brasileiro sintonizado com Organizações Transnacionais da Especulação Financeira, que a nada levará, mas com agravamento do nosso subdesenvolvimento e sérias repercussões negativas para nação brasileira. Todos devemos estar atentos, que é um Modelo que afronta aos interesses nacionais. E a Dilma é uma dissimulada até na medula.E está contra todos brasileiros. As evidências são claras. É este o nosso desafio, da nossa realidade contemporânea.Da nossa capacidade de ter que fazer a diferença.Os soldados brasileiros devem saber disto, e ela sempre age contra às FFAA, por temê-las. É dissimulada e covarde. Att. Madeiro

JT em 08 de setembro de 2011

As ditaduras estão caindo nos velhos continentes e é inegável que as redes sociais estão sendo usadas neste fenômeno popular. Mas daí a pensar que algo parecido vai acontecer no Brasil chega a ser ingênuo. Uma coisa é se organizar para lutar contra um inimigo que tem um rosto. Mas qual é o rosto da corrupção brasileira? É mais fácil derrubar tiranos do que lutar contra a serpente mitológica Hidra, que ao ter uma cabeça cortada faz nascer duas no lugar.

jacir em 08 de setembro de 2011

NO CONGRESSO DA BASE SUJA, FALAM EM AUMENTAR IMPOSTOS PARA SAUDE, É SÓ PRENDER E DEVOLVER O QUE ROUBARAM E VAI TER DINHEIRO DE SOBRA

jacir em 08 de setembro de 2011

A cut, une, mst e VARIOS SINDICATOS QUE ANTES DA ERA "petista",BRIGAVAM POR QUALQUER COISA, HOJE VIRARAM "FARINHA PODRE SUJA DO MESMO SACO" ABAIXO A CORRUPÇÃO, CHEGA, BASTA, JUSTIÇA JÁ

Marcos em 08 de setembro de 2011

Setti, É incrível que mesmo diante de tantos acontecimentos negativos contra o país honesto, ainda há pessoas que defendam essa corja que nos subtrai diuturnamente. Felizmente, o que me conforta e dá mais ânimo, é que a indignação da internet está tomando as ruas. E assim, a esperança se renova!

Ubiracy Machado Cavalcanti em 08 de setembro de 2011

a cut é o pt ou seja parte da facção a une é um bando de viciados que tem papai rico e que só faz quando tem vantagem financeira algum tipo de protesto , Tá dominado ! Tá tudo dominado ! E que vergonha ! a o mst é um bando de vagabundos financiados pela facção pt.

antonio em 08 de setembro de 2011

Parabens a Ricardo Setti e a Veja, um dos poucos meios de comunicação da imprensa que noticiaram o fato. Como bem disse no final do texto:Seu silêncio, hoje, é cúmplice — e vergonhoso

Hagner em 08 de setembro de 2011

A pelegada ficou descansando no feriado.

antonio em 08 de setembro de 2011

O PT quer ser o Khemer Vermelho do Brasikl e Lula sonha em ser o Fidel Castro do Brasil, Presidente/Ditador vitalicio do Brasil. O PT e Lula planejam dar um golpe de estado no Brasil, transformando o país em um ditadura de esquerda, esse processo esta em andamentoe não acontecerá da noite para o dia. Para tanto basta se informar e ler o programa do partido.

jose luiz borges em 08 de setembro de 2011

A CÚPULA DIRETIVA DOS SINDICATOS E OUTROS MOVIMENTOS GOSTAM MESMO É DE GRANA. NO PASSADO, POBRES, E AGORA MORANDO EM MANSÕES E TRAFEGANDO EM CARROS DE LUXO. OLHEM O PASSADO DO ZÉ RAINHA, DE HOMICIDA NO ESPIRITO SANTO AO MST. HOJE, MILIONÁRIO.

zz em 08 de setembro de 2011

Cristiano, o protesto não era da OAB, ABI, CNBB. O protesto era do povo indignado contra a roubalheira. Mas você revelou algo interessante, a CUT, UNE e MST privatizaram os protestos para atender seus próprios interesses. Quanto a sua pergunta, sim, a CNBB, OAB e ABI sempre apoiaram os protestos desses grupos pró-governo, na época em que se pensava que eram grupos sérios.

zeca em 08 de setembro de 2011

A CUT e a UNE, nao podem ir as manifestacoes, pois estao ocupados contando os milhares de rais que recebem do PT. Se venderam.

mozaelpacheco em 08 de setembro de 2011

depois que esses pelegos começaram a nadar no nosso dinheiro, no imposto sindical e no aparelhamento estatal, vão dar mais valor ao trabalhador? Até muitos ditos sindicatos de trabalhadores rurais só servem para encaminhar "assuntos" ligados a benefícios previdenciários. Melhoria de trabalho no campo. Nem se fala em reuniões. Lá vem o Brasil descendo a ladeira!

Marcos em 08 de setembro de 2011

Quanto à CUT, UNE, MST, e toda essa corja: Quem cala, consente!

Cesar Azeredo em 08 de setembro de 2011

Comentário do Alberto - 07/09/2011 às 22:16 - O que foi? Pirou? Ou aumenta a dose do remédio, ou troca de fornecedor. Que comentário mais idiota. Corrupção é coisa só de branco? Que babaca.

Marcelo Meireles em 08 de setembro de 2011

Reynaldo-BH, sou seu conterrâneo. Sou totalmente a favor de Marchas, Campanhas e Afins, desde sejam realmente abrangentes. - O Ricardo Setti por exemplo, tá apoiando a Campanha pro Voto Distrital. Eu assinei entusiásticamente. O PT é contra. Não concordo com o PT nessa questão. E em várias outras. - Controle Social da Mídia é outra estupidez petista que eu não apoio. Eu apoio o que alguns mais ajuizados chamam de "democratização da Informação", pra que não aconteçam aberrações como a "monopolização da Seleção Brasileira de Futebol", ou a "monopolização do Brasileirão" pela Globo. - Quando eu cito "corruptos da Oposição", não o faço usando a tática do "eles fizeram o PT pode fazer tb". - NUNCA ! - Tenho cronica repulsa por exemplo, das Oligarquias. - Se vou protestar contra Sarney, Henrique Alves e outros oligarcas governistas, é justo que eu proteste tb contra os Bornhausen, os "ACM" e outros Oligarcas de Oposição. - Não curto, nunca curti, provavelmente nunca curtirei José Dirceu. Mas devo lembrar tb que como ele, há por exemplo Arruda. Dirceu e Arruda estão unidos pela prática do Mensalão. - Eu não sou um alienado. Essa Marcha contra a Corrupção, de apartidária; não tem quase nada. - Basta vc ver o conteúdo de outros blogs mais "empolgados" pra vc se deparar com disparates altamente partidários tanto do articulista, quanto dos leitores que comentam. - Repito : Essa "Marcha contra a Corrupção", de apartidária não tem quase nada. - Pelo contrário. Tem rumo, tem ojetivo, e sabe perfeitamente a quem especificamente atingir. - Qdo houver uma Marcha que proteste contra a Corrupção Estadual, Municipal e Federal, nos 3 Poderes, que inclua a corrupção na manipulação midiática, que inclua punição aos corruptores, em todo e qualquer partido, eu participo. - Na Marcha com alvo direcionado, eu to fora. - Ao invés de "apartidária", sugiro que a Marcha contra a Corrupção seja SUPRAPARTIDÁRIA

Márcio em 08 de setembro de 2011

Alguém explica para o colunista da VEJA que participar do NeoCansei é coisa de udenista e tucano?

Zé da Silva em 08 de setembro de 2011

E algum dia a OAB, ABI e CNBB participaram de algum protesto da CUT, UNE e do MST? A questão não é esta. Não se trata de revanchismo. A questão é calar-se diante de um protesto contra a corrupção. Que, aliás, não foi organizado por OAB, ABI ou CNBB.

Manoel em 07 de setembro de 2011

Essa galera: cut, une, mst..., recebem as mesadas do governo federal. Ou seja, come gostoso. Eles vão reclamar de que? São a tropa de choque do governo. As suas bandeiras vermelhas cobrem o mar de lama da corrupção. Enfim o povo do DF, mostrou serviço e provou que não prescisou dessas corjas para para encher as ruas e protestar contra essa bandalha.

ASSIS CARVALHO em 07 de setembro de 2011

Como a UNE, MST, CUT, Força Sindical e o restante dos sindicatos funcionam como correia de transmissão do governo, é impossível que eles apareçam em algum protesto que tenha a palavra "corrupção".

pergaminho em 07 de setembro de 2011

Caro blogueiro Ricardo Setti: No dia em que tirarem a teta da boca dos três mamadores que te criticaram, garanto que eles também irão para asa ruas, mas por um motivo diferente: o mote deles, será "devolvam nossaS BOQUINHAS". É por causa de gente comprada como esses sindicalóides do próprio umbigo que este país está chafurdando na lama da corrupção. Do povo eles estão muito distantes, mas já sentiram o cheiro de queimado. Por mim, continuarei a cantar: "eu, eu, eu, o Zé Propina se danou...". O povo que trabalha e não mama sabe fazer a rima certa. Abraços de um ancião de 70 anos que ainda trabalha e vive só de seu salário, não do leitinho governamental que falta às crianças.

Cristiano em 07 de setembro de 2011

A CUT, a UNE e o MST eram obrigados a participar do protesto da OAB, ABI e CNBB? E algum dia a OAB, ABI e CNBB participaram de algum protesto da CUT, UNE e do MST? Ué, mas a CUT, a UNE etc não são contra a corrupção?

Think tank em 07 de setembro de 2011

Onde estão CUT, MST, UNE, e outros pelegos comprados com nosso imposto? Estes capachos dominados estão é gastando o dinheiro tapa-boca subtraídos do nosso MEGA impostos em algum hotel fazenda, estância, ou praia no nordeste.

Diocleciano em 07 de setembro de 2011

Os corruptos devem ser rechaçados pela população. Mas não se pode esquecer dos corruptores, que geralmente são grandes empresários que aparecem em capas de revista e em progrmas do tipo Amaurir Junior posando de vencedores.

Paulo Potiguara em 07 de setembro de 2011

Ricardo, a ditadura se sentia forte, inabalável. Hoje, o PT e seus aliados estão se comportando da mesma maneira. Sentem-se seguros, mas alguns, quem sabe os mais inteligentes, já sabem que "um dia a casa cai". Um abraço

ixe em 07 de setembro de 2011

COmo li em um cartaz da manifestação em BH, hoje, : " Indignação sem ação = COVARDIA"

ixe em 07 de setembro de 2011

Espero, rezo, fervorosamente, para que as manifestações aumentem. Tenho receio, pelo que vi hoje - uma grande manifestação - de que tenha acendido o alerta vermelho nos profissionais de mobilização sindicais, que já estão se acautelando para as próximas.

ixe em 07 de setembro de 2011

Claro que há um desencanto, mas também, não participar de nada disso; a essa altura, com a escalada escandalosa de muitos casos rumorosos, sem tomar iniciativa alguma; calar-se, omitir-se, é cumplicidade, sim, e não é apenas dessas entidades alugadas, mas de muita gente docemente indignada.

ixe em 07 de setembro de 2011

Essas entidades todas, não só a une, estão se locupletando, enchendo as burras com dinheiro público; compõem a estrutura lulopetista.

Wesley Lübke em 07 de setembro de 2011

Parabéns Veja!

Alberto em 07 de setembro de 2011

Cara Ricardo, como você pode dizer que o "protesto" de meia dúzia representa a indignação de uma nação Na Paulista foram os jovens de classe méia alta reclamar do que? Dos desmandos do governo tucano em 16 anos e SP? Do Kassab? Desde de quando CNBB, OAB e ABI são isentas? A maioria elegeu Lula duas vezes e Dilma uma. Esta é a melhor resposta para os "cansados" desta elite branca, conservadora e golpista; Comparar com as Diretas Já e Impeachment de Collor é muita imaginação e torcida e pouca vergonha!!! A CUT e a UNE, bem como a maioria a população, aprova este governo. Simples assim. Vocês querem democracia sem povo!!!

Joker em 07 de setembro de 2011

enchendo o rabo de verbas públicas, essas excrescências - cut, une, mst - só querem mamar e mamar. um país sério enfiaria esses vagabundos na cadeia - para apodrecer.

Márcia em 07 de setembro de 2011

Ricardo, já que os milicianos de plantão perguntam, a gente responde: - em Campinas não precisa marcha , porque os corruPTos já estão devidamente presos, coisa que não acontece no GOVERNO e no CONGRESSO NACIONAL. E estamos que nem a Bolívia: quando a marcha é a favor do governo, é boa. Se é contra, é ruim, seja pelo motivo que for, e são patrocinadas pela oposição, pelas forças ocultas, pelos americanos, etc, etc. A mesma ladainha dos bolivarianos. Ainda não somos venezuelanos nem bolivianos, graças ao povo que acredita que país sem pobreza é país sem corruPTos.

Renato em 07 de setembro de 2011

Caiu a mascara desses movimentos que diziam ser a favor da "ética", enfim do Brasil. Na verdade o que eles querem é dinheiro. UNE, CUT, MST não passam de um bando de vagabundos, corruptos e procuram apenas o próprio interesse.

José Maria Florencio em 07 de setembro de 2011

Esses governos são vergonha absoluta, Lula/Dilma, tudo envolvido por aloprados travestidos (nomeados) ministros, e outros mais, é PAC, e o diabo que os carregue, muita grana desviada, e, o povão, oh, só toma fumo. Quanto às atitudes dos nossos representantes estudantis, ah, é uma vergonha. Pobre país quando os seus jovens já aderem à corrupção tão cedo. Os corruptores do |PT têm culpa, sim, por esse estado de coisas que acontece nesse Brasil.

B.H em 07 de setembro de 2011

Sr Ricardo Setti: Estão contando o vil metal ganho no capitalismo selvagem. Saudações

Marcelo Meireles em 07 de setembro de 2011

A UNE, sem comentários. Quem vai à Presidente da República pra pedir meia entrada pros jogos da Copa, não merece o menor crédito. - Já CUT, MST e demais Movimentos Sociais, não foram a meu ver por 2 razões principais : - 1 - Sabem de cor e salteado quem são os títeres e quais são os interesses por trás dessa Marcha. - 2 - E exatamente por saberem dessas "forças ocultas" sabem que se engrossarem esse coro ( a maioria formada por desavisados ) , se colocarão um projeto de Governo que tem visivelmente, transformado o Brasil, atendendo várias bandeiras que eles defendem. - E tb né... - Vc iria engrossar um protesto da CUT numa campanha salarial, mesmo numa demanda justa ? Iria ? - Iria cobrir e dar apoio jornalístico à um protesto do MST contra a grilagem de terras ? Iria ? Engrossar protesto da CUT numa campanha salarial obviamente eu não iria. Não é papel para um jornalista. Cobrir -- e não "dar apoio jornalístico" a um protesto do MST contra a grilagem de terras eu, na condição de repórter, evidentemente iria. Na condição de chefe de reportagem ou equivalente, mandaria cobrir, com fotos. Hoje não sou nenhuma das duas coisas, nem diretor de Redação, como já fui, nem editor-chefe. Hoje tenho um blog de o-pi-ni-ão. -

Antonio Carlos em 07 de setembro de 2011

Caro Ricardo. A CUT, o MST e a UNE(A) simplesmente não vão se manifestar contra eles próprios. Afinal eles vivem da boquinha que o governo do PT os alimenta e abençoa, às custas do dinheiro que o povo tão arduamente trabalha 5 (CINCO) meses por ano só para pagar, os impostos, que também é distribuido entre muitas ONGs, além dos corruptos de carteirinha, apaniguados de seu Lula e respectiva corriola !

Reynaldo-BH em 07 de setembro de 2011

Ao Marcelo Meireles. Li seu comentário aqui e no blog do Augusto Nunes. A mesma visão. Mostrando-se profundamente incomodado com as manifestações. como se tivesse sido acusado por alguma delas. A teoria de "se todos fazem, eu adquiro o direito de fazer" é - mais uma vez - levantada por argumentos como o seu. Se não aconteceram manifestações como as que você citou, então que não haja nenhuma! Você não está sozinho! Existem milhares como você. E procure na CUT, UNE, MST, etc. que você vai achá-los. Porque nas marchas de hoje, eles sequer estavam nas calçadas!

Joao Carlos Recife em 07 de setembro de 2011

Só participaram do protestos aqueles que não foram comprados pelo dinheiro do Governo corrupto do PT, vamos em frente, vamos acabar com os bandidos de colarinho branco, cadeia neles, vamos moralizar este País, pois já estou ficando com vergonha de dizer que sou Brasileiro.

Marcelo Meireles em 07 de setembro de 2011

Por favor, Ricardo; considere ainda algumas indagações interessantes : - Houve mobilização pra "Marcha da Corrupção" em Campinas, onde o Prefeito tá preso, o Vice tava preso e voltará a prisão em breve ? - Houve mobilização pra "Marcha da Corrupção" em frente á Assembléia Legislativa do RJ, repleta de milicianos, bicheiros e bandidos afins ? - Houve mobilização pra "Marcha da Corrupção" nos estádios pedindo a destituição de Ricardo Teixeira ? - Houve mobilização pra "Marcha da Corrupção" em frente ao STF reclamando dos HC dados a Abdelmassih ou Daniel Dantas ? - Não. Não houve. - O "foco" dos Títeres dessa "Marcha contra Corrupção" é APENAS o Governo Federal e o Congresso. - Mas a galera foi. "Eeee oooo vida de gado. Povo marcado é povo feliz" Marcelo, meu caro, eu não convoquei, não dirigi e não sou responsável por essas marchas, até porque me cabe um pequeno espaço, um simples blog. E, SIM, eu acho que todas essas marchas que você sugere deveriam, sim, ter sido feitas. Agora, o que é que tem sua crítica a ver com meu comentário cobrando uma posição da CUT e similares? Abraços

Luiz Guimaraes em 07 de setembro de 2011

A verdade, nua e crua: No final da tarde desta quarta-feira, 7 de setembro de 2011, os números sobre o tamanho das manifestações em São Paulo variavam nos portais da grande mídia, que ajudaram a promover os protestos na avenida Paulista. Segundo a "Veja", em nova manifestação promovida à tarde, no mesmo local, havia entre 2 e 4 mil pessoas no protesto, dependendo do informante e do blogueiro. No portal da "Folha", o maior jornal do país, a multidão de protestantes chegou ao máximo de 700 manifestantes, em seus diferentes informes ao longo do dia. Até o final da tarde, segundo o portal do "Estadão", um dos mais empenhados promotores das manifestações na avenida Paulista, em nenhum momento, até as 19 horas, o protesto passou de 500 participantes. Seja como for, foi bem menos gente do que o registrado na maior manifestação do fracassado "Cansei", promovida no dia 17 de agosto de 2007, na praça da Sé, em São Paulo, com o apoio da Febraban (a federação dos bancos) e da Abert ( a associação das grandes emissoras de televisão), entre outras mais de 60 entidades da "sociedade civil organizada". Segundo a Polícia Militar, havia 5 mil pessoas naquele dia em São Paulo protestando contra o "caos aéreo" do governo Lula e outras mazelas nacionais. A grande imprensa brasileira, que se uniu para promover o golpe militar de 1964 e eleger Fernando Collor em 1989, parece ter perdido seu poder de mobilização. E seus blogueiros, colunistas e editores amestrados continuam latindo para cada vez menos gente. Amestrados são os militantes ideológicos que rastejam para o PT, lambem canina e prazerosamente as solas dos sapatos de seus ídolos, abdicam da capacidade de raciocinar de forma independente e aporrinham jornalistas corretos que fazem seu trabalho. De minha parte, não promovi nada, porque não é este o papel de um blogueiro. Noticiar, comentar, criticar, elogiar, discordar, concordar etc. Mas não promover -- até porque não me julgo ninguém para me dar ares de mobilizador. Você poderia ter um pouquinho mais de educação.

Bianca em 07 de setembro de 2011

Estou assistindo o JN. O tom respeitoso e discreto da Rede Globo também é cúmplice e vergonho.

Ferreira Pena em 07 de setembro de 2011

Muito bom o texto. Mas esperar que CUT, UNE, MST e demais entidades de pelegos mamadores, participassem, é demais. Se um dia participarem, é para detonar o movimento por dentro. Essa canalha vive com o dinheiro que pagamos de impostos. Vamos esperar o canalha mor, o Velhaco Lula, abrir a boca. Esse safado inplodiu o Brasil para os próximos cinquenta anos.

Milton em 07 de setembro de 2011

São todos madeira do mesmo pau, ou seja podres.

Marcelo Meireles em 07 de setembro de 2011

Ah ... É bom lembrar ainda, que se os protestos são "apartidários", deveriam se estender tb aos partidos da Oposição, que não são santos. - Se é protesto contra a "corrupção em geral", não deveria focar apenas na Corrupção resente no Congresso e no Governo Federal. - O "movimento" deveria se indignar tb contra a corrupção na esfera estadual, municiapal, e não ficar só no Executivo e Legislativo. Prteste-se tb contra a corrupção no Judiciário. - Quanto às máscaras de "icones da Corrupção" sugiro que se lembre que : - Pra cada José Dirceu, há um Roberto Jéferson - Pra cada Erenice, há um Paulo Preto - Pra cada Delúbio, há um Durval Barbosa - Pra cada real escondido na cueca petista, há um real escondido na bolsa chique da madame do DEM - Pra cada Marcos Valério, há um Daniel Dantas. - Pra cada "mensalão do PT" há um painel fraudado no Senado - Pra cada Sarney aliado a Lula, há um Sarney aliado a FHC - Pra cada PMDB aliado ao PT, há um PMDB aliado ao PSDB - Pra cada chantagem de Renan Calheiros, há uma chantagem de Jorge Bornhausen. - Pra cada blogueiro chapa-branca, há um "bolinha de papel" da Globo. - É contra a Corrupção ? Que seja contra TODA a corrupção.

fred monteiro em 07 de setembro de 2011

Repito aqui a verdade que muitos lembraram.. Como comentarista dos blogs de Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo e eventualmente o seu, acho que realmente devemos muito à coragem dos que fazem da VEJA uma das poucas e corajosas vozes a combater esses desatinos que vêm destruindo aos poucos a esperança do povo brasileiro num país mais decente e civilizado.. Parabéns ao AN, ao RA, a você Ricardo Setti e a todos que fazem da VEJA a principal porta-voz dos anseios do povo brasileiro por um país mais justo e honesto !!! Viva a Imprensa Livre e Imparcial.. Viva a VEJA e seus excelentes jornalistas.. Parabéns juventude destemida.. vamos continuar nessa luta !

Manuel Carlos Gonçalves em 07 de setembro de 2011

Na próxima manifestação vou estar presente, juntamente com toda a minha família. Chega de safadeza, chega de impunidade, chega de corrupção.

Divaldo em 07 de setembro de 2011

Parabens a todos os participantes destes protestos em todo Brasil.

Telmo Silva em 07 de setembro de 2011

Não esta sendo nenhuma surpresa o sumisso da CUT,CGT,UNE,MST e FORÇA SINDICAL, são todos petralhas que se beneficiam da robalheira que esta plantada neste País, estão sendo amamentados para não gritarem, assim que perderem a teta eles irão pra rua se manifestar. Parabéns VEJA, os brasileiros honestos precisam da imprensa livre, quem tem que ser policiado e banidos são esse bando de corruptos que tomaram conta do País.

lahoz em 07 de setembro de 2011

peleCUT, pelegUNE, é isto.

ALBERTO DE ASSIS PENA em 07 de setembro de 2011

Se você não sabe o destino dos defensores do povo CUT, UNE, FARÇA SINDICAL eu desconfio onde estejam. A CUT e a FARÇA SINDICAL não têm mais dirigentes porque estão todos mamando nas tetas do governo. É por isso que defendem tanto as estatais. Os que sobraram, estão muito ocupados montando ONGS para receber dinheiro público sem dar satisfação onde gastaram e provocando greve no serviço público nos estados governados pela oposição.A UNE está muito ocupada esperando o palacete que o Lula prometeu para eles e defendendo a democratização nas escolas: droga livre, abolição das provas, do diretor, dos professores. A faculdade será administrada por um comitê de alunos. Afinal, quem vai organizar a orgia? Falando sério, esta turma é muito cara de pau. Cara não, o corpo inteiro. Povo Brasileiro, não vamos esperar por falsos líderes, vamos paratir para o pau.

Mauricio em 07 de setembro de 2011

O mundo está acordando e nós também. A malandragem política não tem mais vez diante do democrático meio de comunicação via Internet. Que possamos usar este poderoso veículo para aglutinar forças contra os corruptos e mentirosos. Ha, que bom!

Marco em 07 de setembro de 2011

Amigo Setti: Fiquei envergonhado de mim mesmo pela minha abstenção, mas o pessoal de Carazinho apesar da chuva foram de uma bravura digna de registro, e os jovens de Poa demonstraram e desempenharam seu verdadeiro papel q de se ter novos ares para o Brasil. E o Augusto Nunes não só escreve em conformidade, ele escreve com justiça. Abs.

wagner em 07 de setembro de 2011

parabens veja voçeis estão nos encorajando.

Paulo Moraes em 07 de setembro de 2011

Não me canso em dizer!!!! Parabéns revista VEJA e imprensa independente. Qual o motivo de tentar controlar a imprensa??? A grande maioria dos paises arabes lutando pela liberdade de imprensa e aqui, aquele partidinho vermelhor quer regredir???

Jurandir em 07 de setembro de 2011

Parabéns a todos que participaram da marcha contra a corrupção. Fico feliz em saber que parcela de brasileiros ainda se indignam com tamanha bandalheira desses que dominam o país.

Paulo Moraes em 07 de setembro de 2011

Graças a Deus ainda temos uma imprensa livre para mostrar os protestos contra corrupção. Pois do contrário só teríamos acesso as imagens de felicidade da Presidente e seus familiares. Parabéns revista VEJA - PARABÉNS IMPRENSA INDEPENDENTE!!!!

Pedro Brasil em 07 de setembro de 2011

Nosso país não precisa das quadrilhas formadas pela cut, une, mst, força sindical, dce´s, poder legislativo, judiciário e tantas outras criadas pelo aval do partido dos PTralhas... Para esses representantes do mal isso é fichinha, eles já estão apostando nas eleições de 2012 calculando o número de vereadores e prefeitos que irão eleger. Parabéns a todos que saíram às ruas... Fora com os PTralhas e seus comparsas criminosos...

O.Oliveir,Ph.D em 07 de setembro de 2011

Regozijo em ver um novo grito de independencia dos poderes corruptos dos nossos politicos e ao mesmo tempo da couragem dos patriotas de enfrentar tal forca malifica e destruidora da ordem e do progresso brasileiro. .

Tuco em 07 de setembro de 2011

. MANHÃ DE SETE DE SETEMBRO, NO MASP Algumas fotos do Protesto dos Indignados! http://lc4.in/C51 http://lc4.in/zCPB http://lc4.in/xC7 .

Carvalho Netto em 07 de setembro de 2011

Sou brasileiro, amo meu país, sou sim, democrata, mas tenho convição que os "governantes" corruptos, que legislam em causa própria, pensam sim neles mesmos, democracia é historinha para boi dormir e etc., sou sim a favor de uma mão de ferro nesse nosso pais, acabar e sepultar o congresso e o senado, politicos na sua maioria, não pensam no povo, mas só neles mesmos, então isso é democracia?, CUT, MST, FORÇA SINDICAL,e a nossa querida UNE, que hoje vivem só por dinheiro e nada mais, devem ser varridas para sempre do convivio da sociedade, proibir para sempre as "novas" intenções, assim então seremos mais ouvidos e aclamados, quando realmente o pais tiver as verdadeiras condições de ser DEMOCRATA, aí sim devemos chamar as eleições, mas com novos conteúdos, e não essa aberração que aí está, é triste escrever dessa forma, mas é realmente a verdade que nosso pais precisa.

maurilio em 07 de setembro de 2011

É só mudar a orientação politica ex PSDB no poder e todos eles( CUT, CGT,UNE,) sairão as ruas pedindo o fim da currupção, moralidade,etc,etc,etc......

Marcelo Meireles em 07 de setembro de 2011

Uau !!! O protesto é justo, cabível, e mais do que isso, é um protesto necessário. - O problema é : Quem são as "forças" que estão tentando "mobilizar a sociedade" pra protestar contra a corrpção ? - A OAB ? Poderia começar fazendo sua parte, combatendo a corrupção dentro do próprio corpo de advogados que reúne. O José Dirceu por exemplo, é advogado com OAB e tudo. Pq a OAB não dá a ele no mínimo uma advertência por suas estripulias ? Isso sem falar nos inúmeros advogados picaretas que se pôe como laranjas de políticos e traficantes. - A CNBB ? Nossa... A CNBB pedindo o fim da corrupção é o fim. Poderiam ajudar se pararem de jogar pra baixo do tapete, os inúmeros padres pedófilos que se escondem por ai. Poderiam por exemplo, dar no mínimo uma advertencia pública ao Bispo de Guarulhos, que passou de todos os limites da ética, nas eleições de 2010. A CNBB sim é que deve ao Brasil inúmeros pedidos de desculpas, por sua ativa participação no Golpe de 64. - A ABI combater a Corrupção tb é incrível. Poderia ajudar, condenando as praticas absurdas da Globo, como por exemplo, na espantosa mentira da bolinha de papel, pronta e amplamente desmascarada. A ABI poderia ajudar no combate à Corrupção, se desse no mínimo uma advertencia pública à Folha de SP, por terem forjado a Ficha Criminal da Dilma. - Ricardo, vc sabe muito bem, e melhor que todos nós; que esse "protesto contra a Corrupção" é só a Capa. Os interesses por trás disso, não são percebidos pelas pessoas corretas que de modo justo, se indignam contra a Corrupção. - O objetivo implícito, NO MÍNIMO, é jogar a Sociedade contra o Congresso e passar a impressão de que ele seja "não tão necessário assim". Cria-se um clima propício pra desdobramentos bem mais profundos do que um protesto. - Se o objetivo for atingido, os títeres desse "movimento" triunfam. E ai, implantam OUTROS CORRUPTOS no poder. Mas ai , né... sem tanto problema. São Corruptos de Direita. - A Sociedade em geral não percebe que sua justa indignação acalenta os sonhos mais torpes de gente vil. - Seria quem sabe uma "homenagem aos 50 anos" da Marcha da Família com Deus pela Liberdade. - Ou nnuma hipótese mais sinistra, uma homenagem ao Centenário de Golbery do Couto e Silva. - Vc pode me chamar de paranóico, perguntar se sou doido. - Não ficarei ofendido rsrs. Sabe pq ? - Pq vc sabe muito bem que o que eu disse nesse post, ta rolando sim. Na surdina. - Pobre Sociedade. Sua indignação justa, já é massa de manobra na mão de quem não se conforma em ver um Governo de Esquerda. Não tenho elementos, caro Marcelo, para falar em manipulação dos movimentos anti-corrupção. Acho difícil haver uma força coordenadora mágica por cima de tudo isso. Mas, deste modestíssimo espaço, reagirei contra qualquer desmoralização do Congresso como instituição. Os maus representantes do povo que lá estão não foram colocados por mãos estrangeiras, mas pelo voto de brasileiros desatentos. Que mudem o voto, e não tenter mudar as instituições na marra. Isso, não.

AG em 07 de setembro de 2011

Estou muito feliz que os brasileiros estão começando a acordar. É uma longa jornada, pois brasileiro só tende a ser patriota em Copa o Mundo. Espero que com manifestações acontecendo com maior frequência o sentimento de cidadania se espalhe e mudanças ocorram por conta da pressão popular.

Salesio Hames em 07 de setembro de 2011

Meu caro, enquanto na oposição, como diz aqui, éra pão e água, eram todos contra, tudo estava errado, agora no poder, o negócio e não largar o osso, CUT, UNE E MST, recebendo verbas a bangu sem precisar prestar conta, vão se preocupar com corrupção? Ai é querer demais......

Salvador V. Conceição em 07 de setembro de 2011

Os canalhas sempre se esgodem, quando se trata de ato contra a podriqueira que o PT instalou no país a partir de janeiro de 2003; expandiu ministérios para dar emprego para incompetentes, dá dinheiro público para o MST fazer baderna, como faz o mesmo com a UNE, que se emasculou aderindo e joelhando diante do altar do cinismo petista. Eis a razão para a omissão destas entidades nos atos contra a corrupção que assola o país. A verdade que está emergindo e aflorará, mais cedo ou mais tarde. A podridão petista é antiga, o que não é novidade.

J.R.Monteiro em 07 de setembro de 2011

UNE, MST, CUT, entre outros, vivem das benesses do governo e de imposto sindical enfiado goela abaixo dos trabalhadores. Seus acólitos só comparecem se tiver jabá, celebridades contratadas, shows e boca livre. Esses parasitas só são contra o governo nas raras ocasões em que são combatidos por algum desavisado governante, coisa que nestes ultimos 9 anos, foi inexistente. São todos chapa branca, oportunistas e mal intencionados.

Antonio em 07 de setembro de 2011

Depois desde 07 de setembro não restou mais nenhuma dúvida: MST e UNE são extensões petistas alimentadas com dinheiro público. Abandonaram suas verdadeiras bandeiras, esqueceram do povo. Hoje, talvez, o termo vassalos seria mais apropriado.

roberto em 07 de setembro de 2011

UNE, MST e CUT estão muito satisfeitas com a dinheirama que o Lula injetou nelas durante 8 anos e, com um detalhe, sem precisar prestar conta de nada para o TCU. Os demais sindicalistas são um bando de aproveitadores que estão entrincheirados em autarquias e empresas públicas.

JLeal em 07 de setembro de 2011

O gigante adormecido do bem está próximo a despertar, o Brasil ainda será o gigante que queremos com educação saúde e muita honestidade, e viva nossos patriotas manifestantes e ao Dr. Ophir Cavalcante da OAB que está apoiando este movimento em Brasilia. Abraços a todos.

josé antonio de souza em 07 de setembro de 2011

Acho muito importante estes protestos não ter ligação com partidos políticos . Mostra que o Brasil não tem dono,quem manda aquí é o povo e não os picaretas que saqueiam as nossas riquezas.Fora LULA e seus aloprados

Aldo Matias Pereira em 07 de setembro de 2011

Ricardo, Mil perdões mas, apoio de cnbb, oab e abi, nessa altura do campeonato é só mais um estelionato. Eles são responsvéis por toda a bandalheira que campeia por aí por trabalhar, com toda a paixão, ao apoiar e incentivar tudo que está sendo feito, para instalar isso que está aí. E agora querem dizer que não? Ora, ora, já estão um tanto crescidinhos para assumir suas responsabilidades, não? Metam esses bandidos na cadeia e depois venham recomendar alguma coisa para solucionar o país, seus venais e hipócritas! P.S.: Ricardo: se quiser censurar meu comentário, esteja à vontade visto que a opinião é minha e só minha, mas o blog é seu! Caro Aldo, felizmente eu não pratico "censura" de caráter político, ideológico ou similar. Muito menos calo quem discorda de mim. Só não publico ofensas pessoais, ameaças, palavrões, incitações a atos ilegais e coisas desse tipo. Seu comentário aí está, tal como veio. Abraços e volte sempre.

antonio em 07 de setembro de 2011

Quero cobrar aqui a revista Veja que esta sendo esculhambada pelo José Dirceu, esta na hora de dar o troco e é fácil é só ver o grande pega que ele o Filhos esta tendo com o Dr. Osmar Seraglio de Umuarama, Pr. Caro Antonio, sou responsável apenas por este pequeno e modesto espaço. Sobre VEJA, dirija-se por gentileza ao diretor de Redação pelo email veja.@abril.com.br Abraços

Joaquim em 07 de setembro de 2011

O Povo Brasileiro de verdade não depende deste corruptos e cumplice como CUT, UNE, MST e outros covardes acobertados pelo governo e os partidos como PT, PR, PMDB e outros nanicos envolvidos com a corrupção deste BRASIL QUE NÃO É DELES E SIM DO POVO BRASILEIRO.

antonio em 07 de setembro de 2011

Para a UNE o que importa é o bolso assim como a maioria do PT;

Luiz em 07 de setembro de 2011

Até que enfim os manifestos estão começando,estava na hora os ladrões públicos se achavam blindados, somos pacíficos mas nem tanto, agora estes sindecatos representados pela CUT e F.Sindical estão na TETA, não vão mexer uma palha, mas a hora deles também chegara se não ajudarem a acabar com a corrupção e estes dirigentezinho da UNE que vão as rua juntos para o POVO não esmagalos,o COLLOR por muito menos foi derrubado, ta na hora de tirar este PT vergonhoso e mentiroso do Governo. Apontem um Governo Petista que não teve em seus mandatos alguma safadeza? Ja estamos aguentando muito isto tudo que esta acontecendo fora ladrões tem que irem presos e devolver o roubo.ABAIXO A CORRUPÇÃO

Matarael em 07 de setembro de 2011

Aí que preguiça! Buenas, começando do fim: Esse movimento patético, claramente inspirado no CANSEI,não deu para encher uma Kombi. Por que entidades que apoiam o governo deveriam apoiar uma manifestação elitista criado pelos donos da imprensa e ainda por cima com nenhuma participação popular? Se a Associação Brasileira dos Donos da Imprensa esta revoltadinha com o governo trabalhista de Dilma e querem promover baderna, que mandem seus funcionários e lacaios para a rua. CUT, UNE E MST sabem perfeitamente defender os interesses das suas classes, quem não está sendo competente são vocês,jornalistas de direita, em defender o interesse de seus patrões. Portanto, estimado Setti, faça sua faixa de "FORA DILMA" e saia à rua com teus amigos. Vai ser divertido ver...hahhahhahhah! Sou absolutamente contra qualquer iniciativa golpista como seria um "Fora Dilma", Matarael. Você não me conhece. Jamais repetiria a manobra golpista e fascistóide do PT no começo do segundo mandato de FHC. Quanto à "nenhuma participação popular", pergunto: você está morando na Lua? Não viu as fotos? Não assistiu à TV? A PM de Brasília disse que, só na capital, havia 25 mil pessoas na rua.

Markito-Pi em 07 de setembro de 2011

Une, Cut e MST, SÃO a corrupção. Amadorística, claro. Incompetente, claro. Por isso, estavam sim, nas manifestações: era contra eles que se marchava.

Octávio em 07 de setembro de 2011

Ricardo, há um ponto bem positivo que diferencia os movimentos de hoje daqueles dos caras-pintadas: pelo menos a ausência destes canalhas de UNE, MST e sindicalistas ladrões, mostra claramente à sociedade quem são seus verdadeiros inimigos. Hoje está mais fácil combater o câncer, uma vez que o tumor está isolado.

Paulo em 07 de setembro de 2011

Essa corja nunca prestou e jamais representou a algum interesse que não fosse o seu própio. É dificil mas vamos acabar com eles!!!

wilson em 07 de setembro de 2011

Eu queria uma banner com o Mensalão, A morte do Celso Daniel, O Prefeito de Campinas, DolUlinha, Do DNIT, Do M.Agricultura,da Ideli, Do Chefe da Quadrilha,Do Dolar na Cueca,Do Sarney, do ..... e o dono da loja nao me atendeu dizendo a fábrica de banner teria que produzir com pano chines uns dez anos.

Si Siomara em 07 de setembro de 2011

Desculpe-me, cara Siomara, mas o blog não publica convocações como a feita em seu comentário. Seu comentário, assim, foi suprimido tendo em vista as regras de do blog. Se não as conhece, por favor clique no link http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/143081/

Bruno Guerra em 07 de setembro de 2011

Caro Setti, . Para dizer apenas: . "bem apontado ----> cadê os moralistas ?" . Abr, BR . PS: e os representantes estudantis...do futuro do País...que vergonhaaaa !

HBarros em 07 de setembro de 2011

Ponham uma lupa sobre o crescimento patrimonial de seus dirigentes e será fácil entender a ausência.

Silvio Fernando Vescio em 07 de setembro de 2011

Silencio cumplice e vergonhoso mesmo...bando de corruptos, a UNE acabou...não existe mais...agora é um bando de picaretas que recebe beneces do governo...isso sim...uma vergonha!

Diocleciano em 07 de setembro de 2011

Pena que não deu para eu participar. Eu iria preparar um banner bem grande pedindo esclarecimento SOBRE OS CUNHADOS DO GOVERNADOR ALCKMIN QUE ESTÃO SENDO ACUSADOS DE ROUBALHEIRA GRAÇAS À INFLUÊNCIA NO GOVERNO DO ESTADO. No program do Jô Alckmim desconversou sobre o assunto. Seria bem divertido, pena que não seria fotografado por certos veículos.

Zarpe em 07 de setembro de 2011

O PT manda a CUT, MST e UNE calarem a boca e eles obedecem pois são cupinchas do governo. Estão sempre de QUATRO esperando pra levarem Fumo no rabo.

em 07 de setembro de 2011

Participei em Florianópolis e fizemos um bom movimento apesar da chuva que caía. Não ví uma bandeira de CUT, PT, MST. Este movimento está surgindo do povo que não quer saber de bandeiras ideológicas. Vai crescer não tenho dúvidas, o governo que ponha suas barbas de molho.

Reidson em 07 de setembro de 2011

O que você diz é uma enorme bobagem, Reidson, e somente mostra que você não leu a revista. Nem vou publicar. Aliás, críticas à revista devem ser dirigidas a seu diretor de Redação, pelo email veja@abril.com.br, uma vez que sou responsável apenas por este modesto espaço. Critique o bloqueiro, o blog, seu conteúdo, o que quiser, aqui.

Paulo Bento Bandarra em 07 de setembro de 2011

O povo foi para a rua sozinho. Mandou às favas Dirceu e sua turma e pediu o fim da corrupção, para humilhação da imprensa pelega também que se fez de morta. Que tentou abafar tudo. Não esquecendo que parte da turma do Dirceu está no governo também. Precisando ser faxinada! Este PT que foi contra a demissão dos corruptos. E que isto faz parte da estratégia de poder que elegeu Dilma. Não serão algumas manifestações que mudarão o método. Enquanto o eleitor se lixar para a ética do seu partido, não haverá salvação. Só aprofundamento.

nana em 07 de setembro de 2011

Sentir falta como se eles estão a ser pagos?

Maria em 07 de setembro de 2011

Pior de tudo é que a maioria dos sindicatos é filiado à CUT e grande parte dos que ocupam posições nos mais diferentes escalões do governo faziam parte da diretoria desses sindicatos. E agora, "quem é que vai nos proteger?" - já disse Renato Russo. Ou: "chame o ladrão, chame o ladrão.." como disse o Chico Buarque, quando era, acho eu, politicamente correto.

MARCOS em 07 de setembro de 2011

Muito bom, parabéns para estes que saíram em 17 estados brasileiros para protestar contra a roubalheira do dinheiro público acobertada por estes políticos fichas sujas. Parabéns a estes que REPRESENTARAM milhões de brasileiros que não aceitam mais ter sua casa roubada discaradamente todos os dias. Parabéns aos CARAS e CORAÇÕES pintados de VERDE E AMARELO, vocês não estão sós, o povo brasileiro se sente orgulhoso em ver que a grande maioria ainda tem princípios éticos e saberá mostrar para estes que pensam poder controlar tudo e a todos um BASTA, JÁ CHEGA, VOCÊS NÃO PODEM.

Leonel Moura em 07 de setembro de 2011

A UNE teve sua expressão maior com o oportunista Lindenberg Faria na marcha dos cara pintadas contra o Governo Collor. Hoje é senador pelo PT do Rio de Janeiro. Cada vez mais a música do cazuza é atual quando fala de hipocrisia.

julio vernes em 07 de setembro de 2011

As pessoas cobrarem da CUT(patrocinadora de quebra-quebra, e greves políticas),no passado bem próximo, antes de seus famosos, radicais dirigentes entraren na panelinha, da inútil UNE submissa ao dinheiro que recebe do desgoverno do PT, presidida por ANARQUISTAS e COMUNISTAS, tudo bem! Agora pergunto qual foi o momento que o MST de baderneiros, invasores de propriedades particulares e públicas fizeram alguma coisa digna durante sua existência que merecesse que o povo sentisse sua falta em um momento tão inportante da vida nacional?

PauloReis em 07 de setembro de 2011

O PT COMUNISTA já dominou a CUT, UNE, SINDICATOS, LEGISLATIVO e JUDICIARIO e esta querendo agora dominar a MIDIA (Imprensa); se conseguir, o circulo fica pronto para uma DITADURA COMUNISTA STALINISTA NO BRASIL.

antonio carlos em 07 de setembro de 2011

VIVA, belo recomeço precisamos marcar vários outros protestos como esses, não somente em feriado mas em qualquer dia da semana VIVA A DEMOCRACIA

ALGUEM ME AJUDA AI... em 07 de setembro de 2011

Ha uma corja de comunistas,esquerdistas, oportunistas,sindicalistas,vigaristas e outros "istas" que so sabe se manifestar contra governantes que nao rezam pela sua cartilha, mas quando os seus pares chegam no poder, imediatamente transformam-se em cegos,surdos e mudos, so nao perdem seu apetite voraz pelos cofres publicos. Muito lentamente a sociedade comeca a se indignar, mas falta mais vontade.Se ja aconteceu nos paises arabes, vai acontecer aqui tambem.

Marcelo Bernardes em 07 de setembro de 2011

Quem sabe este 7 de Setembro seja o inicio do despertar de nosso povo ? Quem sabe nao chegou a Primavera Latina ?

moreira em 07 de setembro de 2011

A UNE ESTA COMPRADA PELO PCDB,LULA DEU DINHEIRO MUITO A ESTES DIRIGENTES,CUT,MST,PTD,E OUTROS, E UMA VERGONHA,O DINHEIRO DEVERIA IR PARA SAUDE,FALTA TUDO NESTE PAIS SEGURANÇA,EDUCAÇÃO,ORDEM,SO LULA QUE NÃO SABE QUE AINDA HOJE MORRE MUITA GENTE DE FOME NO BRASIL.

Rosy Oliveira Aguiar em 07 de setembro de 2011

São atos como estes que chamam atenção para que se dê um basta nesta roubalheira desenfreada nestes órgãos públicos. Agora é o povão se levantando, o povão é praticamente impossível ser comprado como estas entidades, que estão silenciadas pela dinheirama que entra mensalmente nos seus cofres.

Mako em 07 de setembro de 2011

Primeiros passos da reação dos brasileiros. Os jovens que cheguei a pensar já tinham sido anestesiados. Que bom... precisamos de mais, muito mais - precisamos exercitar nossa cidadania e sepultar o petralhismo. Dar esperanças, um alento, uma perspectiva que nos permita continuar acreditanto que o Brasil tem jeito e um dia encontrará seu destino.

Reginaldo czarneski em 07 de setembro de 2011

É lamentável que o povo esteja de um lado protestando e do outro a CUT,UNE,SINDICATOS,governo,políticos e os Corruptos,como se nada estivesse acontecendo.

anonimo em 07 de setembro de 2011

Aproveito e pergunto o que UNE, CUT e MST estão fazendo com nosso dinheiro, o dos TRABALHADORES!!!!?

Elizabeth Correa em 07 de setembro de 2011

Eu concordo com o Reinaldo de BH, tb estava com meu filho na passeata e fizemos um bom barulho com a energia da maioria jovem que lá estava. Dizem que uma andorinha não faz verão,mas basta alguns para começar o bando........ Parabéns Brasília!! e em SP minha cidade???

neto em 07 de setembro de 2011

saõ grupos (cut, une e mst) hopocritas que mereçem serem pisados e arremassados no lixo.

Roberto SPC em 07 de setembro de 2011

Caro Ricardo, Este é o verdadeiro Povo Brasileiro. http://youtu.be/mDs1D9K-6Zo Não para, não para, não para - Por um Brasil verdadeiramente Melhor.

Joca em 07 de setembro de 2011

Finalmente alguns brasileiros indignados resolveram se mexer. E, mais interessante ainda, são pessoas sem vínculo com a UNEA (união nacional dos estudantes amestrados), CUTB (central única dos trabalhadores da boquinha) e MSTV (movimento dos sem terra e vergonha na cara).

Carlos Alberto em 07 de setembro de 2011

Caro, Setti, és séttico; settinado; settitreze; settinás, todos foram comprados. O molusco tem vida curta!!!!Amém

*Mari Labbate*44milhões em 07 de setembro de 2011

NÃO É EXCESSO DE OTIMISMO, SETTI! O MOVE7SETEMBRO POSSUI AS MESMAS ENERGIAS, QUE AS DIRETAS-JÁ! A diferença é que, agora, somos MAIS rápidos! Realmente, o silêncio deles incrimina-os! Tem peso de CONFISSÃO! O "Senhor das Trevas" já está vendo o fim de seu insano sonho. A "Sagrada Família" não viu, nem ouviu o POVO bradando por JUSTIÇA? Falaram tanto mal dos militares e estão agindo, igualmente! É o que afirmo, sempre: ditadura de direita=ditadura de esquerda! Quem continua vivo, está podendo conferir o sorriso amarelo e belicoso da Belezura, disfarçada em meiga "Vovozinha do Chapeuzinho Vermelho", que faz "coraçõezinhos no ar"! Você viu o "porquinho" atrás dela? Só sobrou ele! Aí, querido guerreiro! Lindíssima matéria. Grazie Tante! Faltam seis dias para o Nosso Aniversário! Queremos bolo de chocolate!

Rô Dias em 07 de setembro de 2011

São todos farinhas do mesmo saco e só atuam quando o governante é contrário ao PT. O que eu acho disso? Só quero que os órgãos de fiscalização fiquem de olho na dinheirama que vaza dos cofres públicos, e por fim, que a população se organize, independente desses oportunistas, e faça a diferença nas ruas e nas urnas.

José Carlos Longo em 07 de setembro de 2011

CUT, MST e UNE? Como já dizia o Barão de Itararé: de onde a gente menos espera é que não sai nada mesmo.

em 07 de setembro de 2011

Vejo a jananela abrir-se e respirar um pouco. Vamos nos juntar e dizer a que viemos.

edileusa em 07 de setembro de 2011

É interessante ver a Veja criticar a CUT e outros por não estarem em um protesto contra a corrupção. Onde está a reportagem especial para "o grito dos excluídos"? que levou milhares de pessoas às ruas? Onde estão as reportagens especiais e capas de revistas sobre as greves que explodem por todo o país, com milhares de manifestações nas ruas todos os dias, que denunciam: a corrupção,o dinheiro que deveria ser gasto em educação escorrendo pelo ralo das licitações para a copa ,o descaso do governo com a educação,os alunos das universidades, escolas técnicas e institutos federais clamando por ensino de qualidade e estrutura mínima para concluírem seus estudos? As liminares para enfraquecer a greve, a falta de propostas para a educação, a inflexibilidade do governo com os grevistas e sua subserviência ao judiciário. Tudo isso está sendo denunciado nas ruas,nas redes socias todo dia, toda hora pois infelizmente não pudemos esperar nada de voces. A Educação não dá IBOPE? Pensem nisso.

Heitor em 07 de setembro de 2011

Na verdade, o governo do PT & aliados, contando grandemente com a leniência da oposição, conseguiu praticamente acabar com as instituições (Judiciario, Legislativo, PF, MP, etc)do Brasil. Nos resta, ainda, alguns setores da imprensa que são nossa esperança. As grandes redes de TV do país, por exemplo, nem sequer citaram uma palavra sobre esse movimento tão importante. A exemplo do que a Globo já fez no movimento "diretas já", lembram?

Reynaldo-BH em 07 de setembro de 2011

Setti, acabo de voltar da praça da Liberdade em BH, onde os novos caras-pintada protestaram contra a corrupção. E foi estranho não ver partidos, UNE, CUT, MST, etc. etc.presentes na manifestação. Carros passavam e promoviam um buzinaço! Pacífica e sem orens unidas, cada um trouxe seu cartaz (de cartolina e eu levei dois banners) e se vestia de preto. Umas 500 pessoas. Um aspecto importante é que não teve convocações de Sindicatos, DCE´s, etc. Somente Facebook e Twitter! Outro é que o PT se sentiu atingido, insultando a todos nas redes sociais! Um grito contra a corrupção foi assumido como um protesto contra o PT. Por eles! Relembro Ulysses e a "voz rouca das urnas"! Para recordar um pouco da história, que 99% dos JOVENS que lá estavam não viveram, lembrei a todos os presentes (na base de um simples megafone!) um fato animador relativo a uma comparação com as Diretas Já! Este movimento que acabou por levar 1.500.000 às ruas em SP e 1.000.000 no RJ, começou na pequena Abreu e Lima em Pernambuco. Com 300 participantes. Hoje em 50 cidades do Brasil, certamente MILHARES de jovens saíram às ruas, de modo pacífico mostrando que estão SIM indignados! Que não são os cúmplices deste estado de coisa que corrompeu CUT, MST, PT, UNE, etc. Que os ladrões (TODOS!) fiquem atentos! Se nas Diretas Já começou em Abreu e Lima (PE) com 300 pessoas, hoje começou em TODO O PAÍS! Ainda dá para ter esperanças! Abraços!

jose carlos junqueira em 07 de setembro de 2011

Tenho 53 anos, que saudades de outros tempos, caras pintadas, onde.....a une foi comprada pelo PT, MST E SINDICATOS nem se fale....tem que nascer outros fontes de decencia e vergonha em nossa sociedade, nos meus tempos a coisa ja tinha acontecido, quem sabe outros caras pintadas que nao se acham representados por essa vergonha UNE, ah sim une, dinheiro publico, ladroes e corruptos por isso se aparelharam aos petralhas....viva o brasil....

Diocleciano em 07 de setembro de 2011

Frei Betto -A política brasileira sempre se alimentou do dinheiro da corrupção. Não todos os políticos. Muitos são íntegros, têm vergonha na cara e lisura no bolso. Porém, as campanhas são caras, o candidato não dispõe de recursos ou evita reduzir sua poupança, e os interesses privados no investimento público são vorazes. Arma-se, assim, a maracutaia. O candidato promete, por baixo dos panos, facilitar negócios privados junto à administração pública. Como por encanto, aparecem os recursos de campanha. Eleito, aprova concorrências sem licitações, nomeia indicados pelo lobby da iniciativa privada, dá sinal verde a projetos superfaturados e embolsa o seu quinhão, ou melhor, o milhão. Para uma empresa que se propõe a fazer uma obra no valor de R$ 30 milhões – e na qual, de fato, não gastará mais de 20, sobretudo em tempos de terceirização – é excelente negócio embolsar 10 e ainda repassar 3 ou 4 ao político que facilitou a negociata. Conhecemos todos a qualidade dos serviços públicos. Basta recorrer ao SUS ou confiar os filhos à escola pública. (Todo político deveria ser obrigado, por lei, a tratar-se pelo SUS e matricular, como propõe o senador Cristovam Buarque, os fi lhos em escolas públicas). Vejam ruas e estradas: o asfalto cede com chuva um pouco mais intensa, os buracos exibem enormes bocas, os reparos são frequentes. Obras intermináveis... Isso me lembra o conselho de um preso comum, durante o regime militar, a meu confrade Fernando de Brito, preso político: “Padre, ao sair da cadeia trate de ficar rico. Comece a construir uma igreja. Promova quermesses, bingos, sorteios. Arrecade muito dinheiro dos fiéis. Mas não seja bobo de terminar a obra. Não termine nunca. Assim o senhor poderá comprar fazendas e viver numa boa.” Com o perdão da rima, a ideia que se tem é que o dinheiro público não é de ninguém. É de quem meter a mão primeiro. E como são raros os governantes que, como a presidenta Dilma, vão atrás dos ladrões, a turma do Ali Babá se farta. Meu pai contava a história de um político mineiro que enriqueceu à base de propinas. Como tinha apenas dois filhos, confiou boa parcela de seus recursos (ou melhor, nossos) à conta de um genro, meio pobretão. Um dia, o beneficiário decidiu se separar da mulher. O ex-sogro foi atrás: “Cadê meu dinheiro?” O ex-genro fez aquela cara de indignado: “Que dinheiro? Prova que há dinheiro seu comigo.” Ladrão que rouba ladrão... Hoje, o ex-genro mora com a nova mulher num condomínio de alto luxo. Sou cético quanto à ética dos políticos ou de qualquer outro grupo social, incluídos frades e padres. Acredito, sim, na ética da política, e não na política. Ou seja, criar instituições e mecanismos que coíbam quem se sente tentado a corromper ou ser corrompido. A carne é fraca, diz o Evangelho. Mas as instituições devem ser suficientemente fortes, as investigações rigorosas e as punições severas. A impunidade faz o bandido. E, no caso de políticos, ela se soma à imunidade. Haja ladroeira! Daí a urgência da reforma política – tema que anda esquecido – e de profunda reforma do nosso sistema judiciário. Adianta a Polícia Federal prender se, no dia seguinte, todos voltam à rua ansiosos por destruir provas? E ainda se gasta saliva quanto ao uso de algemas, olvidando os milhões surrupiados... e jamais devolvidos aos cofres públicos. Ainda que o suspeito fique em liberdade, por que a Justiça não lhe congela os bens e o impede de movimentar contas bancárias? A parte mais sensível do corpo humano é o bolso. Os corruptos sabem muito bem o quanto ele pode ser agraciado ou prejudicado. As escolas deveriam levar casos de corrupção às salas de aula. Incutir nos alunos a suprema vergonha de fazer uso privado dos bens coletivos. Já que o conceito de pecado deixou de pautar a moral social, urge cultivar a ética como normatizadora do comportamento. Desenvolver em crianças e jovens a autoestima de ser honesto e de preservar o patrimônio publico. Frei Betto é escritor, autor do romance Minas do Ouro, que a editora Rocco faz chegar às livrarias na última semana.

idilio em 07 de setembro de 2011

Isto é um inicio,que bom, que isto está acontecendo, e se estes politicos não tomarem jeito,as coisas vão tomar um rumo bem mais complicado que manisfestações pacificas.

PARASITOLOGO em 07 de setembro de 2011

Caro Edu, não dá para publicar comentário em que se ofende pessoalmente o ex-presidente Lula. Crítica é uma coisa, ofensa é outra. Assim sendo, seu comentário foi suprimido tendo em vista as regras de do blog. Se não as conhece, por favor clique no link http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/143081/

divino em 07 de setembro de 2011

tenho 54 anos e acho que esta na hora da sociedade toda protestar não só os jovens pois é obrigação de todos,ja estamos cansados de tanta corrupção.

RICARDO em 07 de setembro de 2011

RICARDÃO, O Sr. é um dos responsáveis por essa guinada. Obrigado! Não tenho, de jeito nenhum, essa pretensão, prezado xará. Abração e volte sempre.

Juju em 07 de setembro de 2011

Caro Setti, sempre um prazer ler seus artigos...infelizmente estou com o pé quebrado, do contrário estaria na manifestação (já que na minha cidade, embora seja do interior, também teve)...espero que essa seja a primeira de muitas marchas contra a corrupção...o povo não aguenta mais...a insatisfação geral, contudo, precisava tomar as ruas, encontrar voz, e parece que agora conseguiu, finalmente, por meio das redes sociais... mas nunca esperei o apoio dessas entidades cooptadas e cúmplices dos malfeitos...tudo o que a CUT e a UNE queriam eram colocar a mão na "bufunfa", assim como muitos dos políticos contra os quais estamos protestando...nunca tiveram a intenção nobre de melhorar a situação da classe a que representam ou fazer algo de bom pelo país...e a ausência de apoio aos movimentos populares de hoje é prova disso BASTA DE CORRUPÇÃO!!!!!!!!! Um abraço de sua sempre leitora...

Ivan em 07 de setembro de 2011

CUT, MST, UNE? FORAM TODOS COMPRADOS COM O DINHEIRO SUJO DO PT.

TUTANCAMON em 07 de setembro de 2011

CUT, UNE, MST, FORÇA SINDICAL: TODOS PELEGOS COMPRADOS PELO LULA E PT COM O NOSSO DINHEIRO. NUNCANAHISTÓRIADESTEPAIS TANTOS BANDIDOS ESTIVERAM REUNIDOS NO GOVERNO.O PT É UMA FACÇÃO CRIMINOSA.

VER + COMENTÁRIOS