Este post vai especificamente para os leitores que, com enorme frequência, injustamente acusam a oposição de “não fazer nada” e “silenciar” sobre as irregularidades de várias dimensões cometidas pelo lulopetismo.
Assista, abaixo, a uma edição de dois pronunciamentos fortes feitos nos últimos dias por dois senadores de oposição — Mário Couto (PSDB-PA) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que criticam duramente os esforços do governo para evitar uma CPI sobre a roubalheira na Petrobras.
O senador Mario Couto tem carreira discreta: foi deputado estadual em um mandato e agora exerce seu primeiro mandato de senador. Já Jarbas Vasconcelos é um político de peso, de longa trajetória, que inclui a oposição corajosa ao regime militar. Foi deputado estadual, deputado federal, duas vezes prefeito eleito do Recife, duas vezes eleito governador de Pernambuco, duas vezes eleito senador
Não vou escrever mais nada. Os discursos falam por si.
(As legendas sobre PSDB e eleições NÃO foram colocadas pelo titular deste espaço.)
30 Comentários
Como advogada e assistente social ao longo de 50 anos de trabalho dedicado, remunerado ou não, pois amo o que faço, estou apavorada com os que tomaram posse do país: ignorantes,**********, alcoolatras, desonestos e com deslavada vocação ao poder ditatorial. Ao invés de promoverem pelo trabalho e educação aos nossos 40% de analfabetos miseráveis, eles os compram com esmolas, mantendo-os em um curral eleitoral. A pequena parcela da imprensa a lutar, como é o caso de Veja, precisa o apoio de todos nós que temos visão da desgraça que nos espreita. Vamos nos levantar, denunciar, lutar por nosso país querido.
Só tenho é que agradecer aos ilustres senadores Mario Couto e Jarrbas Vasconcelos pelos pronunci- amentos,e ao competente jornalista Ricardo Setti pela postagem desse video
É Setti, Os tempos realmente estão nublados por aqui... Independência agora significa se curvar à opinião alheia. Emitir opinião própria está em desuso, graças à nossa pseudo-esquerda. Vide o caso SBT-Sherazade. Democracia esquerdista é quando todos bovinamente concordam com o partido que está no poder, funcionários do governo podem insultar ministro de outros poderes, e estatais são utilizadas em favor próprio. Ditadura é aquela coisa horrenda que deixa cada um falar o que pensa dentro da legalidade como vemos na Europa, na Coréia do Sul, nos EUA. Democracia é Cuba e seus escravos tipo exportação, Coréia do Norte, Venezuela e suas milícias paramilitares...
Você considera ético, imparcial, publicar meias verdades? Julgar antes de obter provas? Acusar baseado em suposições? Distorcer os fatos? A Veja só publica acusações contra o governo(e o blog está na mesma linha). O Governo não tem feito nada de bom? Afinal o objetivo é informar ou formar opinião contraria ao mesmo? Aponte os casos em que eu julguei sem obter provas. Em que acusei baseado em supostições. Em que distorci os fatos. Aponte. Estou esperando. Quero a lista completa. E deixe o anonimato de lado, o email falso de lado, é chato.
Caro Blogueiro, Golpe de Estado, também conhecido internacionalmente como Coup d'État (em francês) e Putsch ou Staatsstreich (em alemão), consiste no derrube ilegal de um governo constitucionalmente legítimo. Os golpes de estado podem ser violentos ou não, e podem corresponder aos interesses da maioria ou de uma minoria, embora este tipo de ação normalmente só triunfe quando tem apoio popular (embora muitos golpes tenham triunfado graças à aquiescência política da maioria da população). Não me diga! Puxa, eu não sabia! A gente, apesar da idade, sempre aprende, não? Então me mostre como uma revista em prol da democracia como VEJA pode promover um golpe, um putsch ou o que seja. Criticar um governo catastrófico como o de Dilma é promover golpe? Você acha que estamos onde? Coreia do Norte? Cuba? Venezuela? Sudão?
Vejo que meus comentarios estão aguardando moderação (Censura?). Acredito que meus comentarios não serão publicados, confirmando a tese que defendo neles. O que você enviou para cá foi publicado. Se faltou alguma coisa, é porque ocorreu algo alheio à minha vontade. Não deletei qualquer comentário seu. Se você tem dúvida, repita seu comentário que publicarei, se em termos civilizados.
É por isso que a Veja é acusada de imprensa golpista. Parece mas um blog da oposição... Quem chama VEJA de "imprensa golpista", ou é pura e simplesmente MENTIROSO (VEJA sempre foi crítica e firme em relação ao regime militar), ou é pessimamente informado. A revista foi lançada em agosto de 1968 e já em uma de suas primeiras edições teve toda a tiragem apreendida pela ditadura. VEJA esteve sob censura durante oito longos anos, com censor na Redação. VEJA cobriu e revelou uma série enorme de escândalos DURANTE o regime militar, a começar pelo escabroso caso do Riocentro, atentado terrorista fracassado cometido por militares e que foi mentirosamente encoberto pelo regime. VEJA sempre foi, e é, a favor do Estado de Direito, da Constituição e do cumprimento das leis. "Golpista" como? De que forças armadas dispõe a revista, que sempre esteve a favor da democracia?
Blog independente? Mas como? Só vejo videos e pronunciamentos da oposição. Cade a opinião dos partidos da base aliada? Independente, mas com OPINIÃO. Independente de governos, de empresas, de partidos, de dinheiro que não seja o que ganho honestamente. Aliás, este é um blog de OPINIÃO. Durante toda minha carreira jornalística procurei ser neutro, imparcial, objetivo ao relatar fatos, como repórter, redator, editor-assistente, editor, redator-chefe ou diretor de Redação. Aqui, como colunista, passei a fazer jornalismo de OPINIÃO. E não sou imparcial. Tenho uma posição clara: pelo Estado de Direito, pela democracia liberal, pelo capitalismo moderno e a livre iniciativa, por um Estado regulador e forte, mas enxuto, dedicado às funções essenciais para as quais foi concebido -- Justiça, segurança pública, saúde, educação, gestão da moeda e assemelhados, nunca proprietário de empresas -- e baseado na meritocracia, pelo alinhamento do país com o Ocidente e, entre outras posturas, de posição clara e aberta contra o lulopetismo e suas tendências totalitárias, sem contar a falta de ética generalizada.
Estou entre os que acham que a oposição tradicional tem que se erguer, se colocar à altura daquilo que a Nação precisa: desmistificar a competência e invencibilidade de Lula. Enfrentá-lo de frente, com fatos. E eles são muitos. Exemplo: os discursos em pauta. É isso, é simples. Uma boa parte da sociedade ainda se encontra anestesiada, mas o Brasil precisa, democraticamente, pelo voto, afastar o lulopetismo do poder. Agora. Não é preciso marqueteiros fantasiosos, apenas levar os fatos ao conhecimento da sociedade. Fazer como Jarbas Vasconcelos e Mario Couto. Corajosos, incisivos sobre fatos reais, concretos, sobre os quais é impossível tergiversar.
A melhor passagem de Jarbas pela mídia, quando em extensa matéria afirmou que um garçom teria deixado seu trabalho para receber somente o bolsa-família. Sou seu fã. É um ótimo comediante!
Mas só vejo um, o Jarbas, e os outro que só se pintam de "oposição" durante as campanhas e só de mansinho? Algum pio do serra? Nenhum...
Sr JARBAS cuidado por muito menos mandaram matar o CELSO DANIEL pergunta para o GILBERTO CARVALHO e para o LULA tambem
Sr JARBAS cuidado por muito menos mandaram matar o CELSO DANIEL
Eis homens de oposição! Pena que ainda são poucos, pois há uma parte considerável do eleitorado que se presta ao voto de cabresto. Lulla ressuscitou e fortaleceu como nunca o coronelismo fascista.Renan,assim como seu patrono Sarney, é um oportunista que quer permanecer no poder a qualquer custo, nem que este custo seja entregar o Brasil ao PT de Cuba e ao bolivarianismo. Já amou Collor (eu nunca amei nem votei!),e ajudou a derrubá-lo quando este se enfraqueceu,mostrando seu caráter traiçoeiro. Dentre outras "qualidades",Renan é um ******!
"Eita Jarbão...não sei onde você busca tanta inspiração"......Foi muito bom.
Faça a CPI da Petrobras . E faz outra dos Trems que o Aecio assine em baixa . Mesmo assim a dna dilma tem 80 % dos indicados na comissão , presidencia , relatoria ..... Tem que ter muitas coisas para esconder , com este medo todo Por isso tenta melar o que puder. CPIS ela faz quantas quiser quando quiser . Ela tem a maioria . A oposição , não . Ralo para conseguir . E nos agradecemos .
Está faltando algo na cara do Renan, um nariz de palhaço! É realmente um serviçal e *** *****. Como é que um homem se presta a um papel deste. Não tem envergadura para presidir o senado nacional, tal qual o ****** do Sarney. Isso é o Brasil.
Ricardo Setti, este vídeo é um libelo contra um governo *****, mentiroso e ****. É um vatícinio da derrota do ***** maior Lula e sua quadrilha. Não adianta a presidente Dilma chorar lágrimas de crocodilho , a coisa está feia. A policia federal chegou ao gabinete da Graça Foster e isto mostra o quanto de corrupção existe lá dentro. Creio que não se sabe um terço da ladroagem contra as finanças da nação. Não sei o por que de não se dar o nome aos bois. O responsável por todo o que está acontecendo de lavagem de dinheiro e ladroagem na Petrobras é *** ****, que não tem coragem de vir a público se explicar e fica mandando, como um salafrário, recados, através de blogs de gente sem moral e assalariados do PT. Este governo fede e vai cair de podre. Esta ***** pela irresponsabilidade não passa do primeiro turno e Lula terminará seus dias na cadeia.
É isto ai...o povo vai pra rua..... Isto é muito bom... ver o verdadeiro poder a sulcar a terra e fazer novo leito.
Concordo com vc, Setti. Esse vídeo está muito bom.
Setti, percebo através de alguns posts, o quanto o brasileiro, até aqueles que supomos ser mais bem informados, confundem alhos com bugalhos. Quando se fala numa CPI da Petrobrás, há quem defenda incluir outras suspeitas de irregularidades juntas. Não que essas não mereçam uma investigação e CPI se for o caso, mas agindo assim desfoca tudo e torna totalmente improdutiva a CPI. O que estão fazendo com a petrobrás é dos maiores crimes de lesa-pátria que já se praticou. O PT e seus aliados estão saqueando desenfreadamente, sem pudores, na maior cara de pau. Collor, perto da quadrilha que tomou o poder de assalto não passa de um ladrão de galinha.
Pergunta sensacional ! Jarbas Vasconcelos é um lutador ! Igual a ele são pouquíssimos, o que é uma pena. Vera
E o Renan fica com aquela cara de paisagem, como a dizer: " vocês vão ter que me engolir". Tem que haver uma reação a esses corruptos!
Caro Setti , seria interessante o esclarecimento a respeito dos motivos pelos quais o Senador M. Couto esta sendo processado no estado do Para`; pelo o que ele afirmou , em discurso na tribuna do Senado Federal , esses processos são de origem de grupos rivais ( citou principalmente um notório corrupto , também Senador pelo mesmo estado , Jader Barbalho ); alias aqui no Brasil "todo mundo processa todo mundo" , usando esse instrumento jurídico como a primeira arma de defesa .
Caro senador Jarbas Vasconcelos, alem da Petro o povo quer tambem do metro......alguem se arrisca por a mao no fogo?
Pois é Setti, é inútil dizer o quanto a oposição está tentando fazer. Mas por estar em minoria, e não ter espaço na grande mídia, a oposição não aparece e quando aparece é engolida pela maioria governista, como é o caso agora da CPI da Petrobras.
Acho interessante que o senador Mário Couto, de acordo com jornais de seu estado natal, Pará, é réu em 11 processos no STF, inclusive por corrupcção, mas sobe na tribuna para dar lição de moral...Pobre país onde os rotos falam dos rasgados...
Mário Couto fechou com chave de ouro. É o que vai acontecer no país, e se Dilmá vencer a eleição, nós viveremos momentos tenebrosos de Venezuela.
Você tem razão Setti muita gente reclama da oposição porque não há divulgação adequada do que acontece dentro do Congresso, como esses discursos que agora você traz a seu excelente blog.obrigado
Sensacional! Sou fã de carteirinha do senador Jarbas Vasconcelos. Parece que ele não pretende se candidatar novamente quando terminar seu mandato, daqui a quatro anos. Seria uma grande perda para um Senado tão carente de senadores que vistam calças!