Se, nos rápidos três dias que passou na Cidade do Cabo, o casal de videomarkers franceses Claire e Max já conseguiu produzir este belo clipe, imaginem o que se pode fazer em uma temporada mais longa na capital legislativa da África do Sul.
Há de se perdoar, porém, a inquieta dupla, que não dispõe de muito tempo em cada lugar visitado pelo simples fato de estar dando uma volta ao mundo.
Em menos de 4 minutos, parte dos quais editado em timelapse, podemos ver toda a exuberância da natureza que envolve a bela cidade, assim batizada por se posicionar na região do Cabo da Boa Esperança (antes conhecido como Cabo das Tormentas), uma das pontinhas mais ao sul da África e que, devido aos ventos fortissimos e à fúria do mar, só pôde atravessada por navegadores europeus a partir do século XV.
Esta espécie de porta marítima ao Oriente, encontro dos Oceanos Atlêntico e Índico, possui uma beleza singular pelo mar azulíssimo, povoado por rica fauna que inclui baleias e pinguins e fica próximo à Table Mountain (ou Montanha da Mesa), uma majestosa montanha com cume plano, com o fortato, exatamente, de uma mesa, a 1.000 metros de altitude, Some-se a este panorama as lindas casas multicoloridas do conjunto urbano da cidade – povoada por 2,8 milhões de pessoas – e uma boa dose de sol, e o visual resultante é espetacular.
Merecidamente, Capetown, a Cidade do Cabo, é considerada uma das mais belas do mundo.
A música de fundo é “Asambe Ekhaya”, do projeto sul-africano ZuluBlue.
Este post foi publicado originalmente no blog que mantive no site da revista VEJA de setembro de 2010 a março de 2015
4 Comentários
A Cidade do Cabo é uma das cidades mais lindas do mundo. Foi para mim uma grata surpresa, apesar de ter estado numa época de muito frio - setembro. Passamos um mês inteiro fazendo um up grade em Inglês. Vale ressaltar que é um centro de ensino da língua inglesa reconhecido mundialmente. E o que é mais importante de melhor custo benefício.Sugiro a quem tem filhos interessados em estudar Inglês enviar para Good Hope School. Vale a pena!O vídeo está ótimo.
D. Setti, ou melhor, quero dizer culturalmente. Abs. PS- Falando nisso encontro semelhante de populares hoje em SP. O Rei popular aí de Sampa contra o príncipe popular aqui do Sul, espero q não termine em Vodum, e eu caia para a 2. Apesar q já estou acostumado a ser surrado, aí e aqui tb... Abs. Chiii, nem me fale de futebol nesses dias, caro Marco...
D. Setti, assisti pelo note do Matheus, fiquei abismado com a semelhança em forma geográfica, q nem o Brasil, dá para se notar q o Brasil não é um plágio africano mas muito semelhante em originalidade, até na natureza e tb acho q até no espirito, pq digo isso, não se precisa nem copiar. Já é uma formação constituída pública e social... Abs.
Obrigada pelo vídeo lindo Ricardo. Cape Town é realmente uma cidade linda e a região do Cabo da Boa Esperança (com toda essa natureza, e claro, as excelentes vinícolas!!!) é um passeio sensacional. A Table Mountain é no mínimo espetacular, e tem um passeio de teleférico para ir, se você tiver sorte e a montanha não estiver coberta de nuvens. Achei 'interessante' encontrar os famigerados flanelinhas nas ruas da cidade, mas podia ter ido embora sem essa.